TRÊS LAGOAS
Prefeitura de TL convoca aprovados de dois Processos Seletivos do Município
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGP), convoca os candidatos aprovados em dois Processos Seletivos do município: Processo Seletivo Edital 001/2026 e Edital 001/2025 para realizar o processo de contratação em caráter temporário.
As contratações serão realizadas em três etapas que devem ser seguidas rigorosamente: Entrega de documentos, exames admissionais e lotação.
PROCESSO SELETIVO DA SEGP 001/2026
Os candidatos convocados deverão comparecer, na data e horário estabelecidos no Edital, à Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, localizada na Rua Munir Thomé, nº 949, Centro, para a entrega da documentação exigida.
As demais etapas só poderão ser realizadas se toda a documentação exigida no Edital for entregue corretamente.
Edital completo aqui: https://www.treslagoas.ms.gov.br/wp-content/uploads/2026/06/Diario-09-06.pdf
PROCESSO SELETIVO DA SAÚDE 001/2026
Os aprovados devem comparecer, em data e horário estipulados, na Secretaria Municipal de Saúde, situada na Rua João Silva, 939, Centro, a fim de realizar a entrega dos documentos comprobatórios para o cargo.
As demais etapas só poderão ser realizadas se toda a documentação exigida no Edital for entregue corretamente.
Edital completo aqui: https://www.treslagoas.ms.gov.br/wp-content/uploads/2026/06/Diario-10-06.pdf
PROCESSO SELETIVO DA EDUCAÇÃO 001/2025
Os aprovados devem comparecer na data e horário determinados em Edital, na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), localizada na Rua Alexandre Costa, 130, Centro, a fim de realizar a primeira etapa do processo de contratação: a entrega de documentos.
As demais etapas só poderão ser realizadas se toda a documentação exigida no Edital for entregue corretamente.
Edital completo aqui: https://www.treslagoas.ms.gov.br/wp-content/uploads/2026/06/RESOLUCAO-EDUCACAO.pdf
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
TRÊS LAGOAS
Secretaria de Saúde de Três Lagoas confirma caso de meningite meningocócica e reforça medidas de prevenção
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas confirmou um caso de meningite causada pelo meningococo do sorogrupo C no município. O paciente está hospitalizado e recebe toda a assistência necessária.
Desde a confirmação, na quarta-feira, 03 de julho, a equipe da Vigilância Epidemiológica iniciou imediatamente a investigação do caso, adotando todas as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde para interromper a cadeia de transmissão.
Adriana Louro Spazzapan, enfermeira coordenadora do Setor de Vigilância Epidemiológica da SMS, enfatizou que “é importante destacar que este caso não está relacionado ao caso anteriormente confirmado, que foi causado pelo meningococo do sorogrupo B. Embora ambas sejam doenças meningocócicas, foram provocadas por sorogrupos diferentes.”
Entre as ações realizadas estão a identificação e o acompanhamento dos contatos próximos do paciente, a administração da quimioprofilaxia (medicação preventiva) para as pessoas elegíveis e demais medidas de vigilância e controle previstas nos protocolos nacionais.
MANTENHA A CALMA
A SMS orienta que a população mantenha a tranquilidade, pois as medidas de controle para esse tipo de ocorrência são bem estabelecidas e estão sendo executadas de forma rápida e adequada pelas equipes técnicas.
“A Vigilância Epidemiológica segue monitorando a situação e reforça que qualquer pessoa que apresente sintomas compatíveis com a doença deve procurar imediatamente uma unidade de saúde”, destacou a secretária da pasta, Juliana Salim.
O QUE É A MENINGITE MENINGOCÓCICA?
A meningite meningocócica é uma infecção grave causada pela bactéria Neisseria meningitidis (meningococo), que provoca inflamação das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A doença pode evoluir rapidamente e necessita de atendimento médico imediato.
COMO ACONTECE A TRANSMISSÃO?
A transmissão ocorre de pessoa para pessoa por meio de gotículas de saliva e secreções respiratórias, eliminadas ao falar, tossir, espirrar ou durante contato próximo e prolongado, como entre familiares que convivem na mesma residência.
Por isso, o acompanhamento e a medicação preventiva são direcionados apenas aos contatos próximos do paciente, conforme avaliação da Vigilância Epidemiológica.
QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS SINTOMAS?
Os sinais e sintomas podem surgir de forma repentina e incluem:
- Febre alta;
- Dor de cabeça intensa;
- Rigidez na nuca;
- Vômitos;
- Sonolência excessiva;
- Manchas avermelhadas ou arroxeadas na pele.
Ao apresentar qualquer um desses sintomas, especialmente quando associados, é fundamental procurar atendimento médico imediatamente.
COMO PREVENIR?
A principal forma de prevenção é a vacinação, disponível gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), conforme o Calendário Nacional de Vacinação.
Também são importantes medidas como:
- Manter a vacinação em dia;
- Evitar contato próximo com pessoas doentes;
- Cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;
- Higienizar frequentemente as mãos;
- Manter os ambientes bem ventilados.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que novas informações serão divulgadas, caso necessário, por meio dos canais oficiais da Prefeitura de Três Lagoas e da SMS.
| Texto por: | Henrique Alves | Foto por: | Divulgação |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
TRÊS LAGOAS3 dias atrásDEFESA CIVIL – Estão abertas inscrições para capacitação sobre o Plano Municipal de Contingência de Três Lagoas
-
TRÊS LAGOAS5 dias atrásArte, criatividade e talento marcam abertura da mostra “Arte Orgânica” no Paço Municipal de Três Lagoas
-
TRÊS LAGOAS4 dias atrásCampeonato Municipal de Futsal Masculino tem rodada nesta terça-feira (30) no Poliesportivo Eduardo Milanez
-
MATO GROSSO DO SUL5 dias atrásTecnologia no campo avança além das máquinas e aproxima jovens da ciência em assentamento de MS
-
MATO GROSSO DO SUL5 dias atrásCrescer e distribuir: a nova agenda do desenvolvimento em Mato Grosso do Sul
-
MATO GROSSO DO SUL5 dias atrásImasul moderniza o licenciamento ambiental com nova plataforma digital integrada e alinhada à legislação
-
POLÍTICA MS5 dias atrásFrente Parlamentar em apoio ao varejo de comércio e serviços reúne-se amanhã na ALEMS Um dos temas da reunião é a criação da Nova Serventia de Registro Civil das Pessoas Jurídicas
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrásNova MP do frete pode elevar custo para escoar a safra e reacende debate no agronegócio




