TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

TRÊS LAGOAS

Carreta Digital do Gov BR chega a TL com apoio da Prefeitura e deve capacitar cerca de mil alunos em tecnologia

Publicados

em

Três Lagoas avança mais uma vez na modernização da educação pública. Com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDECTI) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o município receberá, entre o dia 04 de maio a 16 de julho, a Carreta Digital, projeto itinerante executado pela Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação (RBCIP), com apoio do Ministério das Comunicações (MCOM), do Governo Federal.

A previsão é de que cerca de 1.000 alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) sejam beneficiados com cursos gratuitos em diversas áreas da tecnologia, fortalecendo o aprendizado prático e preparando os jovens para as profissões do futuro.

A iniciativa conta com organização integrada da Prefeitura, através da SEDECTI e SEMED, responsáveis pela formação das turmas e logística de participação dos estudantes. As atividades terão início pela Escola Parque São Carlos, seguindo, depois para Maria Eulália e, por fim, para a Joaquim Marques, já que essas são as únicas da rede que atendem alunos do 6º ao 9º ano, público-alvo prioritário do programa.

COMO VAI FUNCIONAR

A Carreta Digital é um laboratório móvel equipado com computadores, televisores, mesas, cadeiras e estrutura tecnológica completa, instalado dentro de um caminhão adaptado. O espaço funciona como uma sala de aula moderna e interativa, levando inovação diretamente às escolas.

Durante o período, que pode variar de 15 a 20 dias, em que estiver estacionada em cada unidade escolar, os alunos serão encaminhados para as aulas durante o próprio turno regular de estudos, sem necessidade de inscrição individual. Ou seja, os estudantes participarão dentro da rotina escolar, sem necessidade de deslocamentos extras ou aulas no contraturno.

Cada escola atendida deverá receber a carreta por no mínimo três semanas, garantindo amplo alcance entre os estudantes.

CURSOS OFERTADOS

Entre os cursos previstos estão:

  • Robótica
  • Montagem e configuração de computadores de alto desempenho (PC Gamer)

As capacitações unem teoria e prática, despertando o interesse dos alunos por inovação, criatividade, raciocínio lógico e empreendedorismo.

Texto por: Henrique Alves Foto por: Reprodução

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TRÊS LAGOAS

Semana de Trânsito encerra com sucesso e abre caminho para o Maio Amarelo

Publicados

em

A última semana de abril foi marcada por uma programação intensa voltada à conscientização sobre o uso do cinto de segurança nos automóveis. Durante o período, o Departamento Municipal de Trânsito (DEPTRAN) realizou a 20ª Semana Municipal de Trânsito, com o tema “Cinto de segurança: um clique salva vidas”, reforçando a importância desse hábito simples que pode fazer toda a diferença.

Entre os dias 27 e 30 de abril, foram realizadas diversas ações voltadas à conscientização e sensibilização da população sobre o tema. De palestras em escolas a iniciativas com a participação da imprensa local, a importância do uso do cinto de segurança foi abordada de forma clara, dinâmica e com profissionalismo, buscando chamar a atenção de toda a comunidade para esse cuidado essencial no trânsito.

O diretor do DEPTRAN, José Aparecido Moraes, afirmou que as ações realizadas mostraram com clareza a realidade do trânsito três-lagoense. “A semana de trânsito serviu para conscientizar e mostrar para a população e para a imprensa os problemas enfrentados no trânsito de Três Lagoas”, concluiu.

A 20ª Semana Municipal de Trânsito cumpriu com êxito o seu propósito de levar, por meio das ações realizadas, conhecimento e informações essenciais para a preservação da vida no trânsito. No entanto, o trabalho do DEPTRAN segue firme e contínuo. As ações terão continuidade no próximo mês, em alusão ao Maio Amarelo, movimento dedicado à conscientização e à redução de sinistros e mortes no trânsito.

MAIO AMARELO

Os preparativos já começaram para o Maio Amarelo, movimento do Departamento de Trânsito, com apoio da empresa Eldorado. Na tarde desta quarta-feira, 29 de abril, a empresa realizou a entrega das camisetas e materiais necessários para a campanha que está prevista para acontecer já nos próximos dias.

Texto por: Raquel Tozi Foto por: DEPTRAN, João Marques Neto, Rafael Santana, Wander di Oliveira

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA