TRÊS LAGOAS
6ª Conferência Municipal das Cidades de Três Lagoas é reagendada para o dia 13 de maio

A Secretaria de Governo e Políticas Públicas da Prefeitura de Três Lagoas informa nova data para a realização da 6ª Conferência Municipal das Cidades no Município. A mudança fez-se necessária devido adequação do local onde evento será realizado. Anteriormente agendada para o dia 28 de abril, a Conferência está confirmada para o dia 13 de maio de 2025, às 7h, no anfiteatro da Geografia da UFMS.
A abordagem nacional do evento neste ano trata sobre inclusão e sustentabilidade, com o tema: “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para Cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. O evento serve como um espaço de diálogo entre o governo e a sociedade civil para discutir e definir as políticas públicas urbanas. É um processo participativo que busca construir cidades mais justas, democráticas e sustentáveis.
A conferência discute uma variedade de temas relacionados ao desenvolvimento urbano, como planejamento, moradia, mobilidade, transporte, saneamento e meio ambiente. As decisões e propostas elaboradas serão encaminhadas para a Conferência Estadual e podem servir como base para a elaboração de políticas públicas e planos de desenvolvimento urbano.
SERVIÇO
Data: 13 de maio de 2025
Horário: 7 horas
Local: anfiteatro da Geografia da UFMS, Campus 2, Bloco 6
Endereço: Avenida Ranulpho Marques Leal, nº. 3484 – Distrito Industrial
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS


TRÊS LAGOAS
Prefeitura de Três Lagoas divulga homologação de inscrições para premiações culturais

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Comissão Avaliadora de Projetos e Ações, instituída pela Portaria nº 067/SEMEC/2025, tornou público, nesta sexta-feira, 9 de maio, a homologação das inscrições habilitadas para duas importantes iniciativas de fomento à cultura no município.
O primeiro documento refere-se ao Edital de Chamamento Público nº 001/2025 – Premiação para Agentes Culturais com Recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). Com base na legislação vigente, a comissão avaliadora homologou as inscrições de agentes culturais, sejam pessoas físicas ou jurídicas, que se candidataram à premiação. Os nomes dos proponentes aprovados também constam no Anexo Único da publicação.
Já o segundo documento trata do Chamamento Público 002/2025 – Rede Municipal de Pontos e Pontões de Cultura de Três Lagoas – Mato Grosso do Sul – Cultura Viva do Tamanho do Brasil! A premiação visa reconhecer e fortalecer iniciativas culturais locais. O resultado final das inscrições habilitadas pode ser conferido no Anexo Único do edital.
A divulgação da homologação representa a conclusão da primeira etapa do processo seletivo, garantindo transparência e valorização dos projetos e ações culturais que contribuem para o desenvolvimento artístico e social de Três Lagoas.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
TRÊS LAGOAS3 dias atrás
Nova frota do transporte público de Três Lagoas já sofre com vandalismo
-
TRÊS LAGOAS3 dias atrás
Secretário de Administração de Três Lagoas é eleito secretário executivo do Fesmad
-
TRÊS LAGOAS7 dias atrás
Com apoio da Prefeitura, atletas de Três Lagoas avançam no Brasileiro e seguem rumo ao Sul-Americano
-
TRÊS LAGOAS3 dias atrás
Assistência Social inicia Campanha “Faça Bonito” com palestras educativas
-
TRÊS LAGOAS3 dias atrás
Novos conselheiros tomam posse para mandatos de dois anos
-
TRÊS LAGOAS7 dias atrás
14º Torneio de Pesca da APETL movimenta R$ 4,5 milhões em Três Lagoas e reúne competidores de 92 cidades
-
TRÊS LAGOAS6 dias atrás
Casa do Trabalhador de TL está com 323 vagas de empregos disponível nesta terça-feira (06)
-
TRÊS LAGOAS6 dias atrás
ÚLTIMOS DIAS – Editais de Premiação da PNAB encerram inscrições nesta quinta-feira (08)