POLÍTICA MS
Lei: Arara-azul se torna a ave símbolo do Estado de Mato Grosso do Sul
Fica instituído, por força da Lei Estadual 6.442 de 2025, que a Arara-azul (Anodorhynchus hyacinthinus) é a ave símbolo do Estado de Mato Grosso do Sul e dá outras providências. A proposição foi de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), em reconhecimento “à sua relevância ecológica, cultural e turística para o Estado”.
O parlamentar argumentou na apresentação da presente lei que a ave é nativa do Pantanal e de outras áreas de importância ecológica do estado, como o Cerrado, sendo um indicador da riqueza de nossos ecossistemas.
“Além disso, simboliza o compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável”, justificou Mochi. A publicação está disponível no Diário Oficial do Estado clicando aqui.
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
POLÍTICA MS
ALEMS terá Procuradoria da Mulher para promover direitos e combater a violência de gênero Resolução foi publicada no Diário Oficial do Parlamento
-
TRÊS LAGOAS6 dias atrás111 ANOS DE TL – Feira Central Turística terá horário especial e Balneário receberá exposição de Carros Antigos
-
TRÊS LAGOAS4 dias atrásPrefeitura inaugura da iluminação do trecho de acesso ao Hospital Regional e anuncia ampliação do projeto
-
TRÊS LAGOAS6 dias atrásAtendimentos odontológicos especializados passam a funcionar em novo endereço temporário durante reforma do CEO
-
TRÊS LAGOAS4 dias atrásPrefeitura inaugura iluminação no trecho de acesso ao Hospital Regional e anuncia ampliação do projeto
-
TRÊS LAGOAS4 dias atrásPrefeitura informa alterações no trânsito para montagem e realização do Desfile Cívico dos 111 anos de Três Lagoas
-
POLICIAL4 dias atrásPRF apreende cigarros em Bataguassu (MS)
-
TRÊS LAGOAS5 dias atrásSUA PARTICIPAÇÃO FAZ DIFERENÇA – Seguem abertos formulários online sobre o Plano da Pessoa com Deficiência
-
TRÊS LAGOAS6 dias atrásTrês Lagoas se despede do servidor público Marcos Ferreira de Carvalho




