TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em desfavor de agressores de mulheres em Campo Grande

Publicados

em

Nesta quarta-feira (29), policiais da Seção de Investigações Gerais da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campo Grande (1ª DEAM) cumpriram dois mandados de busca e apreensão domiciliar em investigações que apuram crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher.

No primeiro caso, registrado em 20 de abril, no bairro Monte Castelo, uma mulher de 46 anos relatou ter sido vítima de violência psicológica praticada por seu companheiro, de 47 anos, com quem mantém relacionamento há mais de duas décadas. A vítima informou que já havia sofrido agressões físicas em ocasião pretérita, em outro estado da federação, e que o investigado possuía arma de fogo registrada. Diante dos fatos, manifestou interesse em representar criminalmente e requereu medidas protetivas de urgência.

Durante o cumprimento do mandado judicial, na residência localizada no mesmo bairro dos fatos, foi apreendida uma pistola calibre 9mm, acompanhada de três carregadores, conforme determinação judicial expedida nos autos do processo correspondente.

No segundo caso, cuja ocorrência foi registrada em 1º de abril, apura-se a prática de violência psicológica no contexto de relação conjugal já encerrada. A vítima, mulher de 62 anos, relatou ter convivido por aproximadamente 40 anos com o investigado, homem de 64 anos, estando separados há cerca de dois anos e meio. Segundo consta, já havia registros anteriores envolvendo o casal. A vítima informou que o investigado possuía arma de fogo com registro e manifestou o desejo de representação criminal, além de requerer a manutenção de medidas protetivas.

Em cumprimento ao mandado expedido pelo Poder Judiciário, a equipe policial realizou diligência no endereço situado no bairro Carandá Bosque, onde foi apreendido um revólver calibre .38, bem como 16 munições do mesmo calibre.

As medidas foram adotadas com o objetivo de resguardar a integridade física e psicológica das vítimas, bem como prevenir a escalada da violência doméstica, especialmente em situações que envolvem a posse de armas de fogo.

Fonte: Policia Civil MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar prende jovem após fuga e direção perigosa em Rio Verde de MT

Publicados

em

Coxim (MS): A Polícia Militar prendeu um jovem de 22 anos no fim da tarde desta quarta-feira (29), após desobedecer a uma ordem de parada e empreender fuga em alta velocidade pelas ruas de Rio Verde de Mato Grosso.

A equipe de motopatrulhamento realizava uma operação de trânsito (blitz) nas proximidades da Rua Porfírio Gonçalves quando deu ordem de parada ao condutor de uma motocicleta Honda/CG 160 Titan, de cor vermelha. O suspeito ignorou a determinação policial e acelerou bruscamente, iniciando fuga.

Durante o acompanhamento tático, o motociclista seguiu pela Rua Ipiranga em direção à Avenida Eurico Sebastião Ferreira, colocando em risco a segurança de pedestres e demais usuários da via. Ele ainda desrespeitou sinalização de parada obrigatória e realizou manobras perigosas, quase colidindo com veículos estacionados.

A fuga terminou após o condutor perder o controle da motocicleta e cair. Mesmo após a queda, o indivíduo apresentou resistência à abordagem, sendo necessário o uso progressivo da força para sua contenção.

Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis.

A motocicleta foi removida ao pátio do órgão de trânsito por apresentar irregularidades, sendo adotadas as medidas administrativas pertinentes.

O caso foi registrado como desobediência, direção perigosa e resistência.

Assessoria de Comunicação Social- 5º BPM

Fonte: Policia Militar MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA