TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

TRÊS LAGOAS

Três Lagoas avança na elaboração do Plano de Rotas Acessíveis para pessoas com deficiência

Publicados

em

A Prefeitura de Três Lagoas segue avançando na construção do Plano de Rotas Acessíveis do Município, um importante instrumento de planejamento urbano voltado à melhoria da mobilidade e da qualidade de vida das pessoas com deficiência.

O objetivo do projeto é promover a adequação das vias públicas para garantir acessibilidade e segurança em todos os modais de transporte, permitindo que pessoas com deficiência tenham mais autonomia no deslocamento pela cidade.

A proposta prevê a criação de rotas que conectem regiões de moradia aos principais serviços públicos e áreas de interesse da população, como unidades de saúde, escolas, equipamentos de assistência social, espaços esportivos e o centro comercial.

O município já concluiu importantes etapas da elaboração do plano, entre elas o diagnóstico técnico da situação atual e a apresentação da primeira proposta de planejamento ao principal público envolvido no processo.

A construção do projeto vem sendo realizada de forma participativa, com envolvimento direto do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e também de um grupo de pessoas com deficiência convidadas a contribuir com sugestões, apontando os principais desafios enfrentados na mobilidade urbana e apresentando expectativas sobre o futuro plano.

Na última etapa realizada, representantes da Prefeitura promoveram um encontro com profissionais das áreas de arquitetura e engenharia, que também foram convidados a conhecer o projeto e colaborar tecnicamente na construção das propostas de acessibilidade para o município.

A Administração Municipal destaca que a participação da comunidade tem sido fundamental para que o plano seja construído de forma mais eficiente, transparente e alinhada à realidade das pessoas que utilizam diariamente os espaços públicos da cidade.

O material elaborado até o momento será disponibilizado em breve no site oficial da Prefeitura de Três Lagoas, permitindo que toda a população possa conhecer o conteúdo e contribuir com sugestões durante o período de consulta pública.

Além disso, a Prefeitura também irá disponibilizar uma página exclusiva dentro do portal oficial do Município, reunindo informações detalhadas sobre o Plano de Rotas Acessíveis, documentos do processo, etapas já concluídas e demais conteúdos relacionados à elaboração do instrumento.

Após o período de consulta pública, será realizada uma audiência pública para apresentação oficial do Plano de Rotas Acessíveis, ampliando ainda mais o diálogo com a sociedade e fortalecendo as políticas públicas de inclusão e mobilidade urbana no município.

Texto por: Henrique Alves Foto por: Rafael Santana

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TRÊS LAGOAS

Representantes da SEMEA participam do Dia de Campo da 48ª Expotrês com foco no fortalecimento da horticultura

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) marcou presença no Dia de Campo da 48ª Expotrês – Giro Técnico da Horticultura, realizado nesta quinta-feira, 11 de junho, no Assentamento Pontal do Faia, em Três Lagoas.Representando o Município, participaram da programação a secretária municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Mariana Amaral, a diretora de Agronegócio, Maria Fernanda Marques Dias e a diretora de Departamento, Amanda Pivoto.

O evento reuniu produtores rurais, técnicos, especialistas e instituições ligadas ao agronegócio para promover a troca de conhecimentos e apresentar novas tecnologias voltadas ao desenvolvimento da horticultura regional.

Ao longo do dia, as representantes da SEMEA acompanharam o giro tecnológico por estações, que abordou temas como sistemas de cultivo, hidroponia, manejo fitossanitário, boas práticas agrícolas e alternativas para diversificação da produção e geração de renda no meio rural.

A programação também contou com oficinas técnicas sobre produção de cogumelos comestíveis, produção de mudas de hortaliças, manejo de irrigação e fertirrigação, além de técnicas de enxertia na fruticultura, proporcionando atualização e capacitação aos participantes.

A participação da equipe da SEMEA reforça o compromisso da Administração Municipal em apoiar ações que incentivem a qualificação técnica dos produtores rurais, fortaleçam a agricultura familiar e promovam o desenvolvimento sustentável do agronegócio em Três Lagoas.

O Dia de Campo integrou a programação da 48ª Expotrês e foi realizado pelo SENAR/MS, Sindicato Rural de Três Lagoas, AGRAER e Eldorado Brasil, com apoio institucional do Sistema Famasul.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA