TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

TRÊS LAGOAS

Equipe de basquete da SEJUVEL conquista 1º lugar em campeonato regional

Publicados

em

A equipe de basquete da SEJUVEL foi motivo de orgulho para Três Lagoas ao se tornar campeã do 1º Quadrangular Regional de Basquetebol Sub-17. Realizado no último fim de semana, nos dias 28 e 29 de março, na cidade de Água Clara – MS, o campeonato teve como objetivo fortalecer o esporte na região.

O quadrangular contou com a participação de quatro municípios do MS: Três Lagoas, Água Clara, Paranaíba e Ribas do Rio Pardo. A equipe de Três Lagoas, comandada pelo técnico Leandro Reis, disputou ao todo três partidas, venceu todas e conquistou o título, trazendo reconhecimento para o esporte três-lagoense.

Os atletas Renato, Henzo, Pedro, Luiz, Matheus, Kayo, Ruan, Felipe e Júlio demonstraram dedicação e bom desempenho nas quadras, garantindo a grande vitória. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), parabeniza todos os envolvidos e reconhece a capacidade dos atletas em levar o nome de Três Lagoas cada vez mais longe.

Texto por: Raquel Tozi

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TRÊS LAGOAS

Prefeitura disponibiliza caçambas e contêineres no Novo Oeste para incentivar o descarte correto de lixo

Publicados

em

Dando continuidade às ações promovidas pela Prefeitura de Três Lagoas para incentivar o descarte correto de lixo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) instalou caçambas e contêineres próximos a um dos condomínios do Residencial Novo Oeste, para que os moradores possam descartar lixo residencial e entulhos de forma adequada.

Distribuídas nesta quarta-feira, 1º de abril, as três caçambas e os dois contêineres ficarão à disposição da população local, que deve utilizar a estrutura para descartar o lixo de forma adequada, facilitando o recolhimento e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

“Como detectamos que havia muito descarte incorreto de lixo, principalmente de lixo residencial, tomamos a iniciativa de instalar essas caçambas e contêineres como um teste inicial. Caso a população utilize os equipamentos de forma adequada, vamos ampliar a ação para todos os condomínios do residencial”, comentou a secretária da pasta, Mariana Amaral.

O objetivo é que, na próxima semana, além da distribuição de mais pontos de coleta, sejam realizadas reuniões com os síndicos de cada condomínio, explicando a importância do descarte correto e o funcionamento dos equipamentos, já que cada um possui uma destinação específica para o lixo depositado.

QUAL LIXO DESCARTAR EM CADA LOCAL

As caçambas, conforme a SEMEA, são exclusivamente para coleta de resíduos volumosos, ou seja, móveis velhos, restos de obras, galhadas e outros itens que não sejam resíduos orgânicos comuns do lixo residencial, pois todo o conteúdo será levado para o Buracão do Jupiá.

Já os contêineres são destinados exclusivamente ao lixo orgânico residencial, como restos de alimentos, papel higiênico e outros resíduos normalmente coletados pela coleta semanal e destinados ao aterro sanitário, que possui infraestrutura adequada para o depósito desse tipo de lixo sem prejudicar o meio ambiente.

OUTRAS AÇÕES

Vale lembrar que esta não é uma ação isolada. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), mantém um cronograma constante do Mutirão de Limpeza, que instala caçambas por tempo determinado nos bairros da cidade, além da promoção recente de limpeza em pontos críticos onde há descarte irregular de lixo.

Além disso, a fiscalização e as ações de educação ambiental sobre o descarte irregular de lixo estão sendo intensificadas pelas pastas envolvidas. Fora multas e limpezas de terrenos baldios sujos pela cidade, que também colaboram com descarte irregular de lixo e atraem doenças e animais peçonhentos.

Texto por: Henrique Alves Foto por: Ruan Canavarro

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA