TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

TRÊS LAGOAS

“DIVERSÃO EM CENA” encerra temporada 2025 com sucesso de público e sessão gratuita do espetáculo “truques e trambiques”

Publicados

em

Três Lagoas pode acompanhar no dia 29 de novembro, sábado, na Praça Ramez Tebet, a última apresentação da temporada 2025 do programa Diversão em Cena, promovido pela Fundação ArcelorMittal. Com o espetáculo “Truques e Trambiques”, da companhia paulistana Rué La Companhia, o projeto cultural encerrou sua programação anual na cidade, consolidando-se como uma importante ação de democratização do acesso à cultura e de entretenimento para famílias.

Durante todo o ano de 2025, o Diversão em Cena apresentou seis montagens gratuitas em Três Lagoas, alcançando centenas de espectadores com uma programação variada e de qualidade. Entre as peças apresentadas, destacaram-se clássicos como “Saltimbancos” e “Era uma Vez Pinocchio”, além de produções contemporâneas e bem-humoradas como “A Princesa Engasgada”, “O Grandioso Mini Cirquim nas Arábias”, “Os Navegantes” e o espetáculo de encerramento, “Truques e Trambiques”.

Com direção e roteiro da Rué La Companhia, “Truques e Trambiques” narra de forma divertida a história de um ilusionista atrapalhado que, auxiliado por dois palhaços e um músico, tenta realizar um grande show de mágica – criando uma confusão lúdica que envolveu o público presente. A apresentação teve 50 minutos de duração, classificação livre e contou com interpretação em Libras, garantindo acessibilidade.

Criado há 15 anos, o Diversão em Cena tem como objetivo oferecer espetáculos teatrais gratuitos ou a preços populares, promovendo o acesso à cultura em diversas regiões do Brasil. A iniciativa já atingiu mais de 1 milhão de espectadores em estados como Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Santa Catarina.

“Acreditamos que a cultura é um direito de todos e uma ferramenta essencial para a transformação social. Levar programação de qualidade, de forma gratuita e acessível, é uma das formas de contribuir com o desenvolvimento cultural das comunidades onde atuamos”, afirma Camila Valverde, diretora-executiva da Fundação ArcelorMittal.

REALIZAÇÃO E APOIO

Esta edição do Diversão em Cena foi viabilizada por meio da Lei Rouanet e contou com patrocínio da Fundação ArcelorMittal, produção e realização da Tríplice Cultural e apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Coordenadoria de Ação Cultural, Gestão de Eventos e Turismo.

SOBRE A FUNDAÇÃO ARCELORMITTAL

Há mais de três décadas, a Fundação ArcelorMittal direciona os investimentos sociais do Grupo ArcelorMittal no Brasil, atuando nas áreas de educação, esporte e cultura. Com o propósito de criar oportunidades e promover impacto social positivo, a Fundação beneficia anualmente cerca de 450 mil pessoas em todo o país. Mais informações: www.famb.org.br.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TRÊS LAGOAS

Três Lagoas segue com o cronograma da campanha “Aluno Imunizado” nas escolas e CEIs

Publicados

em

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, segue com o cronograma da campanha “Aluno Imunizado”, que realiza a verificação e atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes da rede municipal e estadual de ensino.

A ação integra o programa Vacina Mais MS e tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal, garantindo a proteção dos estudantes contra doenças imunopreveníveis, especialmente com a aproximação do período de maior circulação de vírus respiratórios.

Durante a campanha, equipes das Unidades de Saúde da Família (USF) estão visitando escolas, Centros de Educação Infantil (CEIs) e instituições parceiras para realizar a conferência das cadernetas e aplicar as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação.

Para a imunização, é necessária a autorização dos pais ou responsáveis, além da apresentação da caderneta de vacinação no dia da ação.

As ações da campanha “Aluno Imunizado” começaram no dia 05 e seguem até o dia 15 de maio de 2026. Após essa etapa, a Prefeitura dará continuidade à campanha de vacinação contra a Influenza até o final do mês de maio, com atendimento nas unidades escolares e também nas Unidades de Saúde da Família do município.

CRONOGRAMA DA CAMPANHA

As ações seguem ao longo da semana para a campanha “Aluno Imunizado”. Durante o mês de maio, a programação continua com a campanha da Influenza nas unidades escolares.

11/05/2026

APAE – Equipe USF Miguel Nunes

  • 08h00 às 10h30 e 14h00 às 16h30
  • Vacinação de alunos menores de 19 anos

EM Ramez Tebet – Equipe USF Santo André

  • 08h00 às 11h00
  • Vacinação, verificação e atualização da caderneta

12/05/2026

EM Olyntho Mancini – Equipe USF Vila Haro

  • Matutino e vespertino

13/05/2026

EM Marlene de Noronha – Equipe USF Chácara Eldorado

  • 08h00 às 11h00
  • 13h00 às 16h00

14/05/2026

EM Odeir Antonio da Silva – Equipe USF São Carlos

  • Matutino e vespertino
  • Vacinação, verificação e atualização da caderneta

A Prefeitura reforça que a participação das famílias é fundamental para garantir altas coberturas vacinais e manter a proteção coletiva dentro das unidades escolares.

Texto por: Moacyr Rogerio Foto por: Arquivo próprio

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA