TRÊS LAGOAS
Coral Renascer de Três Lagoas vive etapa decisiva de preparação para o evento “BE YOURSELF – Sua Melhor Versão”
Três Lagoas se prepara para um momento cultural marcante com o Coral Renascer, vinculado à Diretoria de Cultura da cidade. Os talentosos alunos estão em plena fase de preparação para o aguardado evento “BE YOURSELF – Sua Melhor Versão, Parte 2”, que promete encantar o público. Para garantir a excelência de cada performance, o grupo participou recentemente de uma banca multidisciplinar, um momento crucial de aprimoramento e aprendizado.
A sessão, conduzida com maestria pelo professor regente Lucas Gomes e pela professora Ana Carolina, foi um momento de desenvolvimento para os jovens artistas. Cada participante teve a oportunidade de apresentar sua música solo diante de jurado convidados. Esses especialistas, com suas visões afiadas em música, interpretação e performance, ofereceram um feedback valioso e direcionado após cada apresentação. Essa troca rica proporcionou aos alunos não apenas um olhar individualizado sobre seu desempenho, mas também orientações essenciais para o crescimento e a coesão do grupo. São momentos de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento dos laços artísticos que unem cada integrante do projeto. Essa abordagem reflete o compromisso da Diretoria de Cultura em oferecer um ambiente de aprendizado e desenvolvimento artístico de excelência para os alunos do Coral Renascer.
O entusiasmo dos alunos é visível à medida que se aproximam da fase final de preparação para o evento “BE YOURSELF – Sua Melhor Versão, Parte 2”. A banca multidisciplinar, que se configura como uma iniciativa inovadora, visa aprimorar cada aspecto da performance dos coralistas. Os jurados analisam criteriosamente quesitos fundamentais para o sucesso no palco, como a escolha e a qualidade das músicas, a postura corporal, a expressividade vocal e a performance geral, buscando extrair o máximo potencial de cada artista. O objetivo é que os alunos se sintam confiantes e preparados para apresentar ao público a sua melhor versão.
O grande espetáculo está agendado para o dia 26 de setembro, com início às 19h, na Praça Ramez Tebet. Este evento marca o fim de um ciclo iniciado com o primeiro “Be Yourself – Seja Você Mesmo”, apresentado em setembro do ano passado, e promete ser um marco cultural na cidade. A expectativa é que a comunidade se reúna para prestigiar o talento, a dedicação e a evolução artística do Coral Renascer. A participação do público é fundamental para celebrar essa jornada de crescimento e superação dos artistas.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
TRÊS LAGOAS
Estão abertas as inscrições para concurso de desenho da Secretaria de Meio Ambiente de TL
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), abriu nesta segunda-feira, 20 de abril, as inscrições para o concurso de desenho com o tema “Reduzir, Reutilizar e Reciclar”.
A iniciativa tem como objetivo incentivar a conscientização ambiental entre estudantes da rede municipal de ensino, estimulando a criatividade e a reflexão sobre práticas sustentáveis no dia a dia.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de forma online, por meio do formulário disponível no link: https://forms.gle/WfQGJRvMJsbkddQJA
O concurso é voltado para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II de escolas municipais específicas, e os interessados devem estar atentos aos critérios estabelecidos no regulamento anexo no final do texto.
Cada participante poderá inscrever um único desenho, que deverá ser original, feito à mão e abordar o tema proposto, destacando ações relacionadas à redução do consumo, reutilização de materiais e reciclagem.
Após a inscrição, os trabalhos deverão ser entregues nas unidades escolares, conforme orientações da organização, respeitando o prazo estabelecido.
A ação integra as políticas de educação ambiental desenvolvidas pelo município e reforça o compromisso da Prefeitura de Três Lagoas com a formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com a preservação do meio ambiente.
A SEMEA destaca a importância da participação dos estudantes e reforça que iniciativas como essa contribuem diretamente para a construção de uma cidade mais sustentável.
VEJA O EDITAL COMPLETO
| Texto por: | Henrique Alves | Foto por: | Arquivo |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
POLICIAL5 dias atrásDurante operação Leges Mortis, três pessoas são presas em Três Lagoas
-
POLICIAL6 dias atrásAção conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar resulta na prisão de foragido acusado de homicídio ocorrido em Ponta Porã em 2025
-
TRÊS LAGOAS3 dias atrásCrianças e adolescentes da Patrulha Florestinha vivenciam educação ambiental no Parque Natural Municipal do Pombo
-
POLÍTICA MS5 dias atrásPNE: Deputado comemora sanção de plano que norteará a Educação em todo o País Sancionado ontem, o novo Plano Nacional de Educação estará em vigor até 2036
-
TRÊS LAGOAS4 dias atrásObras da Avenida Custódio Andrews já alcançam quase 70% de execução
-
TRÊS LAGOAS4 dias atrás“A Rua é Nossa” movimenta Três Lagoas com lazer, cultura e gastronomia neste domingo (19)
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásFilho de Rebeca Abravanel rouba cena em festa do filho caçula de Patrícia Abravanel
-
TRÊS LAGOAS6 dias atrásDIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO – Prefeitura de Três Lagoas alerta para prevenção da Doença de Chagas

















