POLICIAL
PRF prende mulher com documentos falsos em Água Clara (MS)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma mulher com documentos falsos, nesta sexta-feira (8), em Água Clara (MS).
Durante fiscalizações na BR-262, os policiais abordaram um veículo, ocupado pelo condutor e uma passageira. O motorista e a passageira apresentaram documentação estrangeira.
Em vistoria no veículo, os policiais encontraram grande quantidade de suplementos alimentares e cosméticos de origem estrangeira, sem documentação fiscal. Durante a fiscalização os policiais também encontraram três documentos de identidade com informações diferentes mas contento a foto da passageira.
Diante da informação, a mulher foi questionada e confessou ter apresentado documentos falsos aos policiais, que teria pego a documentação para ir até a fronteira, pois está em regime aberto após uma prisão por furto em São Paulo.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Três Lagoas (MS).
Fonte: PRF MS
POLICIAL
PMMS INTERROMPE ATIVIDADE IRREGULAR E APREENDE MAIS DE 100 KG DE COBRE EM AÇÃO DE IMPACTO EM CORUMBÁ
Corumbá (MS) – Na noite do dia 11 de junho de 2026, equipes da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio da Força Tática e Rádio Patrulha de Ladário, atuaram em uma ocorrência de grande relevância no município de Corumbá-MS, resultando na condução de um homem à Delegacia de Polícia Civil e na apreensão de aproximadamente 105 quilos de fios de cobre.
A ação ocorreu na região central da cidade, nas proximidades do Hospital Municipal e da Maternidade, após solicitação de apoio ao Corpo de Bombeiros Militar para averiguação de uma suposta ocorrência de incêndio em residência. No local, foi constatado que não se tratava de incêndio estrutural, mas sim da queima irregular de grande quantidade de fios de cobre, prática que produzia intensa fumaça tóxica, forte odor e significativa poluição atmosférica, causando riscos à saúde pública e transtornos à população.
Durante a fiscalização, as equipes policiais identificaram indivíduos realizando a queima do material metálico, os quais relataram terem sido contratados para a execução do serviço. Também foi constatada a ausência de documentação referente à origem do cobre e inexistência de licença ou autorização para funcionamento de atividade de reciclagem no imóvel.
No decorrer da ação, os policiais militares ainda observaram tentativa de descarte de resíduos provenientes da queima em terreno baldio vizinho, fato que reforçou os indícios de irregularidade na atividade desenvolvida.
A rápida atuação da PMMS demonstra o comprometimento da corporação no combate às práticas ilícitas, à degradação ambiental e aos crimes que impactam diretamente a saúde e a tranquilidade da população. A presença firme das equipes operacionais reforça a sensação de segurança e evidencia que ações criminosas ou clandestinas não encontrarão espaço para prosperar na região pantaneira.
O material apreendido foi encaminhado para averiguação quanto à procedência e possível origem ilícita, enquanto o responsável apontado pela contratação da atividade foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul segue intensificando operações preventivas e repressivas, atuando de forma estratégica para preservar a ordem pública, proteger a sociedade e manter forte pressão contra qualquer prática ilícita.

Fonte: Policia Militar MS
-
TRÊS LAGOAS4 dias atrásAtendendo pedido da população, Prefeitura inicia pavimentação de estacionamento e melhorias de acessibilidade na Lagoa Maior
-
TRÊS LAGOAS5 dias atrásBairro Novo Oeste receberá, no dia 27, a 1ª Feira da Cidadania com diversos serviços para a população
-
TRÊS LAGOAS3 dias atrásExpotrês movimenta R$ 16 milhões na cidade e demonstra importância do turismo para Três Lagoas, diz pesquisa
-
MATO GROSSO DO SUL4 dias atrásDestaque nacional: Estudo apresenta benefícios e conquistas de MS rumo à universalização do saneamento
-
MATO GROSSO DO SUL5 dias atrásDa oficina de costura ao acolhimento hospitalar, trabalho prisional beneficia pacientes e promove ressocialização
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrásVazio sanitário já esta em vigor e impõe controle rigoroso contra ferrugem asiática
-
POLÍTICA MS4 dias atrásJoão Henrique critica gestão estadual e cobra investimentos em saúde e infraestrutura Deputado relacionou problemas em rodovias e na saúde pública à atuação do Governo do Estado e citou investigações sobre obras públicas
-
TRÊS LAGOAS19 horas atrásPrefeitura altera expediente das repartições públicas municipais na segunda-feira (29) em razão do jogo do Brasil na Copa do Mundo




