POLICIAL
Polícia Militar participa de reunião estratégica para fortalecimento da segurança escolar em Sonora
Sonora (MS) – A Polícia Militar participou, na tarde de ontem (01/06), de uma importante reunião realizada no plenário do Tribunal do Júri de Sonora, reunindo representantes de diversos órgãos e instituições que integram a rede de proteção de crianças e adolescentes no município.
O encontro contou com a presença da Juíza da Comarca de Sonora, Camila Neves Porciúncula; do Promotor de Justiça Alexandre Cassiano Dorácio Antunes; da Defensora Pública Fernanda Leal; do representante da Polícia Civil Allan Patrick Cruz; do representante da Polícia Militar Tenente Agnaldo Santos de Oliveira; das conselheiras tutelares Isadora Rafaela Duarte e Ana Cláudia Montavão; do Secretário Municipal de Educação Josevan Lopes do Nascimento; do Coordenador-Geral de Inteligência e Segurança Escolar da Rede Estadual, Coronel PM Carlos Hudmax; do representante da Coordenadoria Regional de Educação, Valdir; da direção da Escola Estadual Comandante Maurício Coutinho Dutra, representada pelo diretor Valtedon e pela diretora adjunta Professora Marta, além de outras autoridades e representantes de instituições parceiras.
Durante a reunião, foram discutidas ações integradas e estratégias voltadas à promoção da segurança no ambiente escolar, ao fortalecimento da rede de proteção e à prevenção de situações que possam comprometer o desenvolvimento de crianças e adolescentes.
A iniciativa reforça a importância da atuação conjunta entre os órgãos públicos e instituições envolvidas na proteção da comunidade escolar, promovendo um ambiente mais seguro, acolhedor e propício ao aprendizado.
Assessoria de Comunicação Social do 5º BPM – Coxim/MS
Fonte: Policia Militar MS
POLICIAL
POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E REFORÇA A EFETIVIDADE DA JUSTIÇA em ladário
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio da equipe de Rádio Patrulha de Ladário do 6º Batalhão de Polícia Militar, realizou na tarde do dia 3 de junho de 2026 o cumprimento de um mandado de prisão durante patrulhamento ostensivo realizado na região.
Durante a ação preventiva, os policiais realizaram a abordagem de uma mulher em atitude suspeita. Após consulta aos sistemas oficiais, foi constatada a existência de um mandado de prisão vigente em seu desfavor. Diante da confirmação da ordem judicial, a abordada foi cientificada da decisão e informada de seus direitos constitucionais, sendo adotadas as medidas legais cabíveis.
Em observância aos protocolos de segurança previstos na legislação e visando resguardar a integridade física da conduzida e da equipe policial, foi necessária a utilização de algemas durante o transporte até a unidade policial. A mulher foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, sem lesões aparentes, para os procedimentos legais cabíveis.
A ação demonstra a eficiência do policiamento ostensivo realizado diariamente pela Polícia Militar, que mantém presença constante nas ruas, contribuindo para a localização de pessoas procuradas pela Justiça e para a preservação da ordem pública.
A atuação firme e responsável da Polícia Militar reforça a presença do Estado e transmite à sociedade a certeza de que decisões judiciais serão cumpridas, fortalecendo a sensação de segurança e a confiança da população nas instituições responsáveis pela aplicação da lei.
PMMS NÃO PARA
6º BPM, Guardião da Cidadania Pantaneira
Fonte: Policia Militar MS
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásAndrea Guimarães celebra aniversário em Porto de Galinhas com viagem luxuosa
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrásPaolla Oliveira reflete sobre descanso e celebra retorno à rotina após férias
-
MATO GROSSO DO SUL2 dias atrásJariá: projeto inédito no Brasil leva inteligência artificial à segunda instância dos recursos de trânsito
-
MATO GROSSO DO SUL6 dias atrásAgendão cultural: fim de semana tem festival gastronômico, observação astronômica, feiras e atrações culturais em MS
-
TRÊS LAGOAS1 dia atrásTrês Lagoas será destaque nacional em evento do Governo Federal com prêmio de excelência em gestão pública e palestra sobre caso de sucesso
-
POLICIAL3 dias atrásPRF apreende 4,7 toneladas de maconha em Três Lagoas (MS)
-
TRÊS LAGOAS2 dias atrásApós sucesso de público na última edição, Prefeitura realiza nova ação de vacinação contra a gripe neste sábado (06) na Feira Central
-
POLICIAL6 dias atrásPRF prende trio armado e cumpre mandados de prisão em Paranaíba (MS)




