POLICIAL
Polícia Militar apreende duas armas de fogo em menos de 24 horas na área do 11º BPM
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do 11º Batalhão de Polícia Militar, apreendeu duas armas de fogo em ocorrências distintas registradas em menos de 24 horas nos municípios de Jardim e Guia Lopes da Laguna, reforçando o compromisso da Corporação com a preservação da ordem pública e o combate à criminalidade.
A primeira apreensão ocorreu na madrugada de ontem (14/06), por volta das 03h31min, em Jardim, quando equipe da Força Tática foi acionada após denúncias de que um indivíduo estaria armado e ameaçando frequentadores de uma conveniência da cidade. Durante a abordagem, os policiais localizaram um revólver calibre .32 municiado com seis munições intactas no interior do veículo conduzido pelo suspeito. Como o autor não possuía documentação legal da arma, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Na tarde do mesmo dia (14/06), por volta das 13h30min, em Guia Lopes da Laguna, durante o atendimento de uma ocorrência envolvendo ameaça. Durante as diligências, os policiais localizaram uma garrucha calibre .38, sem identificação aparente, além de cinco munições intactas. A arma teria sido utilizada para intimidar a vítima durante um desentendimento. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Somadas, as duas ocorrências resultaram na retirada de circulação de duas armas de fogo e onze munições, evitando potenciais situações de violência e contribuindo para a segurança da população.
A Polícia Militar reforça ainda a importância da participação da comunidade por meio de denúncias, que contribuem diretamente para o sucesso das ações policiais e para a manutenção da ordem pública em toda a região sudoeste de Mato Grosso do Sul.
Assessoria de Comunicação do 11º BPM – Jardim/MS.
Fonte: Policia Militar MS
POLICIAL
PMMS INTERROMPE ATIVIDADE IRREGULAR E APREENDE MAIS DE 100 KG DE COBRE EM AÇÃO DE IMPACTO EM CORUMBÁ
Corumbá (MS) – Na noite do dia 11 de junho de 2026, equipes da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio da Força Tática e Rádio Patrulha de Ladário, atuaram em uma ocorrência de grande relevância no município de Corumbá-MS, resultando na condução de um homem à Delegacia de Polícia Civil e na apreensão de aproximadamente 105 quilos de fios de cobre.
A ação ocorreu na região central da cidade, nas proximidades do Hospital Municipal e da Maternidade, após solicitação de apoio ao Corpo de Bombeiros Militar para averiguação de uma suposta ocorrência de incêndio em residência. No local, foi constatado que não se tratava de incêndio estrutural, mas sim da queima irregular de grande quantidade de fios de cobre, prática que produzia intensa fumaça tóxica, forte odor e significativa poluição atmosférica, causando riscos à saúde pública e transtornos à população.
Durante a fiscalização, as equipes policiais identificaram indivíduos realizando a queima do material metálico, os quais relataram terem sido contratados para a execução do serviço. Também foi constatada a ausência de documentação referente à origem do cobre e inexistência de licença ou autorização para funcionamento de atividade de reciclagem no imóvel.
No decorrer da ação, os policiais militares ainda observaram tentativa de descarte de resíduos provenientes da queima em terreno baldio vizinho, fato que reforçou os indícios de irregularidade na atividade desenvolvida.
A rápida atuação da PMMS demonstra o comprometimento da corporação no combate às práticas ilícitas, à degradação ambiental e aos crimes que impactam diretamente a saúde e a tranquilidade da população. A presença firme das equipes operacionais reforça a sensação de segurança e evidencia que ações criminosas ou clandestinas não encontrarão espaço para prosperar na região pantaneira.
O material apreendido foi encaminhado para averiguação quanto à procedência e possível origem ilícita, enquanto o responsável apontado pela contratação da atividade foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul segue intensificando operações preventivas e repressivas, atuando de forma estratégica para preservar a ordem pública, proteger a sociedade e manter forte pressão contra qualquer prática ilícita.

Fonte: Policia Militar MS
-
TRÊS LAGOAS5 dias atrásSEMED divulga ordem do desfile cívico e orientações aos participantes do aniversário de 111 anos de Três Lagoas
-
TRÊS LAGOAS5 dias atrásRepresentantes da SEMEA participam do Dia de Campo da 48ª Expotrês com foco no fortalecimento da horticultura
-
TRÊS LAGOAS5 dias atrás111 ANOS TL – Prefeito Cassiano Maia participa da inauguração da 70ª Sala Lilás da Polícia Civil e reforça compromisso com a proteção às vítimas de violência
-
TRÊS LAGOAS5 dias atrásPrefeito entrega revitalização do Balneário Municipal e anuncia novos investimentos para fortalecer o turismo em Três Lagoas
-
POLICIAL7 dias atrásPRF apreende 521 Kg de maconha em Sidrolândia (MS)
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásAna Castela e André Luiz Frambach vivem romance e gravam cena de beijo: ‘Ansioso’
-
POLICIAL6 dias atrásPRF apreende 4 Kg de drogas em Água Clara (MS)
-
MATO GROSSO DO SUL5 dias atrásSemana do Cinema Japonês leva cultura, história e tradição ao Museu da Imagem e do Som




