POLICIAL
Polícia Civil prende indivíduo condenado por tentativa de homicídio qualificado em Três Lagoas

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) efetuaram a prisão de E.I.S., de 39 anos, condenado pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.
O fato ocorreu no início do ano de 2005 quando o indivíduo, por motivo de ciúmes, golpeou a vítima com várias facadas, causando sequelas e deformidade permanente em um dos dedos, que somente não ocasionaram a morte pelo pronto atendimento médico prestado. Terminado o regular processamento da ação penal, ele foi condenado a uma pena de dez anos e oito meses de reclusão, e, após dado o início do cumprimento da pena, descumpriu as regras impostas, o que ocasionou a decretação de sua prisão.
Durante investigação envolvendo crime de violência doméstica, a equipe de investigação da DAM apurou a existência do mandado de prisão e desencadeou diligências, conseguindo localizar o homem no Bairro Jardim Cangalha, em sua residência, onde foi preso.
O indivíduo ainda possui antecedentes criminais por delitos envolvendo violência doméstica, outro crime de homicídio na forma tentada, desobediência e ameaça. Após a prisão, ele será reconduzido ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas de forma sigilosa e segura pelo telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher), 190 (Emergência) ou diretamente na Delegacia da Mulher de Três Lagoas.
Fonte: Policia Civil MS


POLICIAL
Palestra da Polícia Civil sobre o combate a violência sexual contra crianças e adolescentes é realizada em Bodoquena

Na data de hoje, 19, o delegado Iago Adonis representando a Polícia Civil no Município de Bodoquena, a convite da Prefeitura local, em projeto realizado em parceria com a Intercement realizou uma palestra de conscientização em alusão ao Maio Laranja.
O evento, organizado pela Secretaria de Assistência Social do Município, segue cronograma voltado para dar luz ao tema do combate a violência sexual contra crianças e adolescentes e realça a importância da participação de toda sociedade quando se trata a proteção integral.
Na palestra foram apresentados dados estatísticos, situações reais e sinais identificadores da violência sofrida pelas vítimas, bem como o perfil dos agressores e os mecanismos de combate disponibilizados a toda sociedade. O objetivo da reunião foi formar multiplicadores de conhecimento e possibilitar que cada vez mais pessoas possam agir na prevenção dos delitos sexuais bem como todo tipo de violência sofrida pelos infantes e adolescentes.
A Polícia Civil ressalta, mais uma vez, com esta ação a importância da coalizão das instituições públicas e privadas para o combate à criminalidade atrelada a prevenção dos delitos como única forma de sucesso e crescimento da sociedade.
Fonte: Policia Civil MS
-
TURISMO3 dias atrás
Itens proibidos na bagagem despachada: o que não levar
-
TRÊS LAGOAS3 dias atrás
Prefeitura convoca candidatos aprovados no Processo Seletivo Unificado para exames e entrega de documentos
-
TRÊS LAGOAS3 dias atrás
Artesã de Três Lagoas recebe “Selo Made in Pantanal” e leva o nome da cidade para o Festival América do Sul (FAS)
-
TRÊS LAGOAS3 dias atrás
Fruto de muito diálogo, servidores de Três Lagoas conquistam reajustes salariais e ampliação de benefícios
-
TRÊS LAGOAS3 dias atrás
Três Lagoas participa do MS Ativo fortalecendo gestão pública e cooperação entre Estado e Municípios
-
POLÍTICA MS4 dias atrás
Assédio moral e sexual contra mulheres no trabalho é tema de debate na ALEMS
-
POLÍTICA MS3 dias atrás
Agenda: Reuniões, sessões e momentos com os servidores na semana da ALEMS
-
POLÍTICA MS4 dias atrás
Ordem do Dia: Dia Estadual da Mulher Instrumentista segue para redação final