AGRONEGÓCIO
Eldorado Brasil promoverá seleção presencial em Três Lagoas para diversas posições
Os candidatos terão a chance de ingressar em uma das maiores e mais sustentáveis empresas do setor de celulose.
A Eldorado Brasil, uma das empresas líderes do setor de celulose, inicia o mês de fevereiro com diversas posições em aberto para a cidade de Três Lagoas. As oportunidades são para homens e mulheres com ensino fundamental completo e conhecimento da função. Confira abaixo as vagas em aberto:
-
Mecânico;
-
Soldador Manutenção;
-
Operador de máquinas especiais (Máquinas amarelas);
-
Motorista Tritem;
-
Ajudante de Pesquisa Florestal; e,
-
Monitor Florestal.
Como participar
A seleção será realizada no dia 2 de fevereiro, a partir das 8h, no SENAI de Três Lagoas, localizado na Rua José Amílcar Congro Bastos, 1.313, Vila Nova. Para participar do processo seletivo, os interessados devem apresentar currículo, documento de identificação pessoal e carteira de trabalho. Além de ensino fundamental completo, os interessados devem comprovar experiência na área que desejam concorrer. A opção de cadastro online também está disponível no site: www.eldoradobrasil.com.br/
Benefícios
Como benefícios, a empresa oferece salário compatível com o mercado, assistência médica e odontológica, vale alimentação ou alimentação no local de trabalho, programa de participação de resultados, plano de previdência privada e seguro de vida.
Sobre a Eldorado Brasil
A Eldorado Brasil Celulose é uma das mais eficientes e sustentáveis empresas de base florestal para produção de celulose do mundo. A companhia opera em Três Lagoas (MS) uma fábrica com capacidade para produzir 1,8 milhão de toneladas de celulose por ano. Em energia limpa, há geração de 50 megawatts/hora de energia na usina termelétrica Onça Pintada, além da mesma quantidade na planta de celulose – que é autossuficiente. A base florestal é de mais de 293 mil hectares de florestas plantadas em Mato Grosso do Sul. Para dar condições para operar em níveis de excelência, a companhia conta com o trabalho de mais de 5 mil colaboradores no Brasil e em escritórios internacionais. Em Santos (SP), a Eldorado Brasil opera um dos maiores terminais portuários multimodais da América Latina, com capacidade para exportar até 3 milhões de toneladas de celulose por ano.
Fonte: Eldorado Brasil – Contexto Mídia.
AGRONEGÓCIO
Projeto de Lei propõe atualização dos índices de produtividade no campo
Está em análise na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 2604/24, que visa revisar os parâmetros utilizados para classificar uma propriedade como produtiva ou improdutiva, com foco na atualização de índices que, segundo o autor da proposta, deputado Nilto Tatto, estão defasados há mais de 50 anos.
A principal alteração proposta é que o Censo Agropecuário, realizado a cada cinco anos pelo IBGE, passe a calcular os valores dos índices com uma metodologia própria, possibilitando uma avaliação mais precisa da eficiência no uso da terra.
O projeto determina que a propriedade seja considerada produtiva se cumprir os requisitos previstos no artigo 186 da Constituição, que incluem o aproveitamento racional da terra, preservação ambiental e o cumprimento das regras trabalhistas.
A proposta também estabelece que apenas grandes propriedades que atendem a essas exigências terão acesso a benefícios públicos, como incentivos fiscais. O objetivo da medida é garantir que o setor produtivo que cumpre sua função social seja reconhecido e incentivado.
Em sua justificativa, o deputado Nilto Tatto afirma que o projeto irá garantir um tratamento especial para as propriedades que cumprem sua função social, um conceito que está previsto na Constituição desde 1988, mas que até hoje não foi devidamente regulamentado.
Para que o projeto se torne lei, ele precisará ser aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado. As comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania irão analisar a proposta em caráter conclusivo.
Essa atualização das regras é vista com bons olhos pelo setor agrícola, que defende um sistema mais moderno e condizente com a realidade do campo, permitindo que a agricultura brasileira continue a se desenvolver de forma sustentável e eficiente.
Fonte: Pensar Agro
-
POLÍTICA MS7 dias atrás
Retrospectiva: Meio ambiente, pauta de destaque no trabalho parlamentar em 2024
-
TRÊS LAGOAS6 dias atrás
Bairro Santo André já está recebendo 2ª etapa de recapeamento das suas ruas
-
TRÊS LAGOAS6 dias atrás
Veja como está a obra de reforma e ampliação do Terminal Rodoviário de Três Lagoas
-
TRÊS LAGOAS6 dias atrás
Prefeito realiza visita técnica em unidades de saúde para identificar demandas e sugestões da população
-
TRÊS LAGOAS6 dias atrás
RISCO AO CONDUTOR – Equipe do DSP relata que alguém tem retirado sinalização da obra da avenida do Balneário Municipal
-
TRÊS LAGOAS4 dias atrás
ATENÇÃO – Cadastramento e recadastramento para o passe escolar começam amanhã (21)
-
TRÊS LAGOAS7 dias atrás
PROCON TL divulga pesquisa de material escolar para 2025
-
TRÊS LAGOAS3 dias atrás
3ª Conferência Municipal do Meio Ambiente em Três Lagoas acontece nesta sexta-feira, 24 de janeiro