TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

TRÊS LAGOAS

Atendendo pedido da população, Prefeitura inicia pavimentação de estacionamento e melhorias de acessibilidade na Lagoa Maior

Publicados

em

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), através do Departamento de Serviços Públicos (DSP), iniciou nesta semana mais uma importante intervenção na Lagoa Maior, principal cartão-postal do município.

A ação atende a uma solicitação apresentada pela população durante a cerimônia de inauguração do recapeamento da pista de caminhada da Lagoa Maior, realizada em comemoração aos 111 anos de Três Lagoas. Na ocasião, o prefeito Dr. Cassiano Maia anunciou novas melhorias para o local, reforçando o compromisso da Administração Municipal com a mobilidade, acessibilidade e qualidade de vida dos frequentadores.

As equipes já começaram a executar a pavimentação do estacionamento localizado em frente ao Hotel OT, espaço amplamente utilizado por visitantes, esportistas e famílias que frequentam a Circular da Lagoa.

Além da pavimentação, a obra contempla a construção de aproximadamente 50 metros de rampa acessível e uma escada de acesso, proporcionando mais segurança, conforto e inclusão para pessoas com deficiência, idosos e demais usuários que utilizam diariamente o espaço para atividades físicas e lazer.

A iniciativa complementa os investimentos recentemente realizados na Lagoa Maior, que recebeu o recapeamento completo dos mais de 2,5 quilômetros da pista de caminhada, melhorando as condições para a prática de caminhada, corrida e outras atividades esportivas.

Texto por: Henrique Alves Foto por: Assessoria

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TRÊS LAGOAS

RETOMADA HISTÓRICA – Prefeito Cassiano Maia e Presidente Lula assinam reinício das obras da UFN-3 em Três Lagoas

Publicados

em

Em um ato que simboliza o fim de um hiato de mais de uma década, o canteiro de obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-3) foi palco, nesta quinta-feira, 25 de junho, da cerimônia oficial de retomada daquela que é considerada uma das maiores obras industriais do país. O evento contou com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do Prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, além do vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa (Barbosinha) — representando o governador Eduardo Riedel — , marcando um novo capítulo para a soberania nacional e a economia local.

Durante a solenidade, que reuniu a cúpula da Petrobras, representada pela sua presidente Magda Chambriard e lideranças políticas como a ex-ministra Simone Tebet, o Dr. Cassiano Maia destacou a importância da união de esforços para o sucesso do projeto. “Esta conquista é fruto de muitas mãos, de governos e de partidos diferentes. A obra que parou, finalmente voltou a andar e isso representa crescimento econômico para a nossa cidade e, principalmente, geração de empregos”, afirmou o prefeito em seu discurso.

IMPULSO ECONÔMICO E GERAÇÃO DE EMPREGOS

A retomada da UFN-3 é vista como o principal motor de desenvolvimento para Três Lagoas nos próximos anos. Com cerca de 81% das obras concluídas e mais de R$ 3 bilhões já investidos, a Petrobras prevê um aporte adicional de aproximadamente US$ 1 bilhão (R$ 5 bilhões) para finalizar a unidade.

O impacto social será imediato:

Empregos: Estima-se a geração de mil postos de trabalho, entre diretos e indiretos, durante a fase de conclusão.
Capacitação: Estão previstos quase 4 mil vagas de treinamento para a mão de obra local.
Produção: Quando entrar em operação, prevista para 2029, a fábrica produzirá 3.600 toneladas/dia de ureia e 2.200 toneladas/dia de amônia, suprindo até 15% da demanda nacional de fertilizantes nitrogenados.

SOBERANIA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL

A retomada ocorre no momento em que Três Lagoas celebra 111 anos de emancipação, consolidando sua transição de um polo industrial para uma cidade focada na qualidade de vida e diversificação econômica. “O emprego aqui tem rosto, nome e endereço. Três Lagoas esperou, resistiu e hoje recomeça”, concluiu Maia.

O ato encerrou-se com a assinatura de 11 contratos estratégicos para a continuidade das obras, reafirmando o compromisso do Governo Federal e da Petrobras com a conclusão definitiva da fábrica.

Texto por: Henrique Alves Foto por: Ruan Canavarro e Assessoria da Presidência

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA