TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

DRP Corumbá participa da semana de profissões promovida pela Escola Adventista

Publicados

em

A Delegacia Regional de Corumbá participou, nesta quarta-feira (29), da Semana de Profissões promovida pela Escola Adventista de Corumbá, evento voltado à orientação vocacional e ao esclarecimento dos estudantes do acerca das diversas carreiras profissionais. Nesta ocasião participaram do evento os alunos do 5ª ano do ensino fundamental ao 3ª ano do ensino médio.

Na oportunidade, foi ministrada palestra sobre a profissão de Policial Civil, ocasião em que foram abordadas as atribuições desempenhadas pela instituição, a importância da atividade investigativa, o compromisso com a promoção da segurança pública e a relevância do trabalho policial na proteção da sociedade.

Durante o encontro, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre a rotina da carreira policial, os desafios enfrentados no exercício da função, bem como os valores de responsabilidade, ética e dedicação necessários ao desempenho da atividade, proporcionando aos participantes uma visão mais ampla sobre a atuação da Polícia Civil e sua contribuição para a comunidade.

Fonte: Policia Civil MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Agentes da Unidade Regional de Perícia e Identificação da Policia Civil de Aquidauana recebem moção de aplauso pela câmara local

Publicados

em

Agentes da Unidade Regional de Perícia e Identificação da Policia Civil de Aquidauana receberam, nesta terça-feira (28), Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Aquidauana. Cid Yukio Kuchida – Perito Médico Legista – Ian de Oliveira Chaves – Perito Médico Legista – Anderson Antônio de Carvalho – Agente de Polícia Cientifica – Deoclides Elias dos Santos – Agente de Polícia Científica – Pedro Paulo Vilasanti da Luz – Perito Criminal foram agraciados em reconhecimento ao trabalho técnico realizado na análise dos vestígios (ossadas) encontrados próximo a fazenda Nossa Senhora Aparecida, afim de elucidar o caso de desaparecimento do casal Aguinaldo e Amanda, ocorrido a doze anos.

Em janeiro de 2014, Aguinaldo de Oliveira da Silva Júnior, de 20 anos e Amanda Cristina Galhardo Martins, de 16 anos, estavam em uma motocicleta, deslocando-se pela estrada do Taboco, onde visitariam familiares, quando misteriosamente desapareceram. Na época, as buscas mobilizaram familiares, equipes da Polícia Civil, Policia Militar e o Exército Brasileiro (haja vista que Aguinaldo era Soldado do Exército, lotado no 9º BECmb). Na ocasião, o Agente de Polícia Científica Deoclides era soldado da Policia Militar Ambiental e participou ativamente das buscas. Mesmo com diligências em áreas de mata, estradas vicinais e propriedades rurais, nenhum vestígio havia sido localizado, nem roupas, pertences ou a motocicleta.

Agora, mais de doze anos depois, a descoberta de uma ossada e de destroços de uma motocicleta parcialmente enterrada no mesmo local, nas proximidades da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, recoloca o caso no centro das investigações. A Equipe de Perícia da Polícia Civil esteve no local fazendo os primeiros levantamentos e análises preliminares, sendo constatada a compatibilidade entre a motocicleta encontrada e aquela descrita no Boletim de Ocorrência do desaparecimento.

O trabalho técnico da equipe de perícia da polícia civil de Aquidauana envolve a aplicação de métodos científicos para analisar vestígios da cena de crimes, produzindo provas periciais fundamentais para a investigação. Exames como análise de DNA, balística e levantamentos em locais de acidente são essenciais para o esclarecimento dos fatos. No caso em questão, foram iniciadas nas diligências de fixação e coleta de vestígios (ossadas) encontrados próximo a fazenda Nossa Senhora Aparecida, após coletados, foram processados e encaminhada ao Instituto Médico Legal – IML, com o objetivo de contribuir para elucidação do desaparecimento do casal Aguinaldo e Amanda, que teve grande repercussão social.

Até o momento, não é possível afirmar se os ossos pertencem a uma ou mais pessoas, e a resposta só vira com o avanço pericial.

A Polícia Civil aguarda os resultados das perícias para avançar na apuração e esclarecer se os vestígios pertencem ao casal desaparecido.

Fonte: Policia Civil MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA