TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil desarticula grupo envolvido em furtos de caminhonetes e prende suspeitos em flagrante

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, desarticulou parte de uma organização criminosa envolvida em furtos de caminhonetes na região sul do estado, após investigação integrada com unidades regionais. A ação resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos.

Os crimes, que vinham sendo registrados em diferentes municípios da região sul, geraram preocupação entre produtores rurais e a população. As investigações apontaram que os veículos mais visados eram caminhonetes de um modelo específico amplamente utilizado no campo, cuja vulnerabilidade técnica vinha sendo explorada por grupos criminosos.

A apuração contou com atuação conjunta da DEFRON, Delegacias Regionais e do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados. O trabalho incluiu ações especializadas de inteligência e investigação policial com uso maciço de tecnologia, o que permitiu identificar um veículo suspeito utilizado no apoio às ações criminosas.

A partir do cruzamento de informações, equipes policiais localizaram o automóvel em outro município e iniciaram monitoramento, que levou à identificação dos suspeitos responsáveis pelo suporte logístico das ações.

Prisões e apreensões

Durante a operação realizada nesta segunda-feira (27/04), um homem foi abordado ao deixar um imóvel investigado, enquanto conduzia um veículo. Simultaneamente, outra equipe realizou diligências no local, onde uma mulher foi localizada. Ambos foram presos em flagrante.

Nas buscas, foram apreendidos objetos relacionados à investigação, incluindo itens que serão submetidos à perícia. O material pode contribuir para o avanço das apurações e identificação de outros envolvidos.

Segundo as investigações, o grupo atuava de forma estruturada, com divisão de tarefas entre os integrantes, incluindo execução dos furtos, apoio logístico e coordenação das ações. Os suspeitos presos teriam participação no suporte operacional. Outros envolvidos já foram identificados, e as diligências continuam para localizá-los.

Continuidade das investigações

A Polícia Civil destaca que as investigações seguem em andamento e novas informações poderão ser divulgadas oportunamente, conforme o avanço dos trabalhos, respeitando a legislação vigente.

A instituição reforça seu compromisso com a segurança pública e com o enfrentamento qualificado aos crimes patrimoniais, especialmente aqueles que impactam diretamente o setor produtivo e a economia regional.

Fonte: Policia Civil MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícias agem rapidamente, desarticulam e prendem grupo envolvido em homicídio em Pedro Gomes

Publicados

em

Coxim (MS): Polícias Militar, Civil, Científica e Rodoviária Federal agiram rapidamente e, de forma integrada, desarticularam e prenderam um grupo criminoso envolvido em um crime ontem  (28), no município de Pedro Gomes (MS).

O caso teve início após o desaparecimento de um jovem de 23 anos, o que levantou suspeitas de ligação com organização criminosa. Diante da gravidade, foi desencadeada uma operação conjunta entre as forças de segurança, com compartilhamento de informações e atuação coordenada.

Durante patrulhamento, uma equipe da Força Tática do 5º BPM abordou uma caminhonete Toyota Hilux suspeita na entrada da cidade. No interior do veículo, foi localizada uma munição calibre .32, reforçando os indícios de envolvimento no caso.

No decorrer da abordagem, uma ligação telefônica recebida por um dos suspeitos trouxe elementos que indicavam a execução da vítima. Diante da situação, os envolvidos — jovens de 18, 18, 20 e 21 anos — decidiram colaborar e relataram detalhes do crime.

A vítima foi sequestrada mediante grave ameaça, levada até uma estrada vicinal na região e submetida a um chamado “tribunal do crime”. No local, o jovem foi enforcado e morto de forma cruel.

Com base nos relatos, os policiais localizaram o corpo da vítima, que apresentava múltiplas lesões. A perícia foi acionada e realizou os levantamentos no local.

Durante a continuidade das diligências, outros envolvidos foram identificados e presos. Um revólver calibre .32, munições e aparelhos celulares foram apreendidos.

Os autores foram presos em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro seguido de morte e posse irregular de arma de fogo, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pedro Gomes.

A ação reforça a eficiência da atuação rápida e integrada das forças de segurança no combate ao crime organizado e na resposta à criminalidade na região.Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM

Fonte: Policia Militar MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA