POLICIAL
Polícia Civil prende homem por crimes relacionados à violência doméstica em Campo Grande
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da equipe de capturas da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM) de Campo Grande, realizou, na tarde de ontem (25), a prisão em flagrante de D.M.S., de 41 anos. A prisão ocorreu após a vítima comparecer à unidade policial e relatar que vinha sendo agredida e ameaçada pelo autor, com quem mantinha relacionamento.
Conforme apurado, no dia 25 de abril de 2026, por volta das 10h40, o autor, motivado por ciúmes, iniciou discussão com a vítima, passando a proferir ofensas e humilhações. Em seguida, a agrediu fisicamente, desferindo socos, puxões e enforcamento, causando lesões no rosto, cotovelo, joelho e pescoço.
Durante a ação, também a ameaçou de morte, inclusive com o uso de uma barra de ferro, afirmando que iria matá-la. A mulher conseguiu pedir ajuda, sendo socorrida por vizinhos e posteriormente buscou atendimento policial.
Com base nas informações prestadas, a equipe policial conseguiu localizar o autor, que foi preso em flagrante. conduzido foi autuado pelos crimes de lesão corporal qualificada no contexto de violência doméstica, ameaça e injúria, permanecendo à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica e destaca que atua de forma célere e rigorosa na proteção das vítimas.
Fonte: Policia Civil MS
POLICIAL
Agentes da Unidade Regional de Perícia e Identificação da Policia Civil de Aquidauana recebem moção de aplauso pela câmara local
Agentes da Unidade Regional de Perícia e Identificação da Policia Civil de Aquidauana receberam, nesta terça-feira (28), Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Aquidauana. Cid Yukio Kuchida – Perito Médico Legista – Ian de Oliveira Chaves – Perito Médico Legista – Anderson Antônio de Carvalho – Agente de Polícia Cientifica – Deoclides Elias dos Santos – Agente de Polícia Científica – Pedro Paulo Vilasanti da Luz – Perito Criminal foram agraciados em reconhecimento ao trabalho técnico realizado na análise dos vestígios (ossadas) encontrados próximo a fazenda Nossa Senhora Aparecida, afim de elucidar o caso de desaparecimento do casal Aguinaldo e Amanda, ocorrido a doze anos.
Em janeiro de 2014, Aguinaldo de Oliveira da Silva Júnior, de 20 anos e Amanda Cristina Galhardo Martins, de 16 anos, estavam em uma motocicleta, deslocando-se pela estrada do Taboco, onde visitariam familiares, quando misteriosamente desapareceram. Na época, as buscas mobilizaram familiares, equipes da Polícia Civil, Policia Militar e o Exército Brasileiro (haja vista que Aguinaldo era Soldado do Exército, lotado no 9º BECmb). Na ocasião, o Agente de Polícia Científica Deoclides era soldado da Policia Militar Ambiental e participou ativamente das buscas. Mesmo com diligências em áreas de mata, estradas vicinais e propriedades rurais, nenhum vestígio havia sido localizado, nem roupas, pertences ou a motocicleta.
Agora, mais de doze anos depois, a descoberta de uma ossada e de destroços de uma motocicleta parcialmente enterrada no mesmo local, nas proximidades da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, recoloca o caso no centro das investigações. A Equipe de Perícia da Polícia Civil esteve no local fazendo os primeiros levantamentos e análises preliminares, sendo constatada a compatibilidade entre a motocicleta encontrada e aquela descrita no Boletim de Ocorrência do desaparecimento.
O trabalho técnico da equipe de perícia da polícia civil de Aquidauana envolve a aplicação de métodos científicos para analisar vestígios da cena de crimes, produzindo provas periciais fundamentais para a investigação. Exames como análise de DNA, balística e levantamentos em locais de acidente são essenciais para o esclarecimento dos fatos. No caso em questão, foram iniciadas nas diligências de fixação e coleta de vestígios (ossadas) encontrados próximo a fazenda Nossa Senhora Aparecida, após coletados, foram processados e encaminhada ao Instituto Médico Legal – IML, com o objetivo de contribuir para elucidação do desaparecimento do casal Aguinaldo e Amanda, que teve grande repercussão social.
Até o momento, não é possível afirmar se os ossos pertencem a uma ou mais pessoas, e a resposta só vira com o avanço pericial.
A Polícia Civil aguarda os resultados das perícias para avançar na apuração e esclarecer se os vestígios pertencem ao casal desaparecido.
Fonte: Policia Civil MS
-
TRÊS LAGOAS6 dias atrásTrês Lagoas conquista 2º e 4º lugar na Bocha nos Jogos da Melhor Idade em Ponta Porã
-
MATO GROSSO DO SUL7 dias atrásFestival América do Sul 2026 transforma Corumbá em território de encontros, arte e travessia
-
POLICIAL5 dias atrásPolícia Militar Captura Foragido por Tráfico de Drogas no Bairro Vitória Régia em Corumbá.
-
POLÍTICA MS5 dias atrásLei: Associação Afroíndio-Brasileiras é declarada utilidade pública Proposição foi do deputado Junior Mochi (MDB)
-
POLICIAL5 dias atrásAção do 13º BPM resulta na prisão de autor e apreensão de arma utilizada em tentativa de homicídio em Paranaíba
-
POLÍTICA MS6 dias atrásDivulgação da prioridade especial à pessoa idosa com mais de 80 anos é proposta O projeto determina afixação de cartazes no tamanho A2 em locais previstos no projeto
-
POLICIAL6 dias atrásForça Tática do 13º BPM apreende arma de fogo escondida em manta de recém-nascido em Aparecida do Taboado
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Militar, através do 13º BPM, prende dois autores e apreende armas de fogo em operação contra o crime organizado na região




