TRÊS LAGOAS
Município sedia mais uma edição do Estadual de Futsal Sub-12 e Sub-17
Três Lagoas recebeu no último final de semana, atletas de todo Mato Grosso do Sul para o Campeonato Estadual de Futsal Sub-12 e Sub-17. De sexta-feira (27) a domingo (29), quadras esportivas do município ficaram repletas de emoção e entusiasmo com os jogos do Campeonato de Base.
Ao todo, participaram da competição 15 clubes, todos de Campo Grande/MS. As escolinhas Raira Freitas, Céu ABC, Dec Futsal, Chelsea Brasil A, Chelsea Brasil MS B, Escolinha Pelezinho, Escola Batista, Apas/Objetivo, CK Futsal/Alceu Viana e Escolinha Bayern Futsal faziam parte da categoria Sub-12, enquanto Apas Sejuvel, Futsal Futuro, Dec Futsal, Escola Batista e Funec/Corumbá eram clubes da categoria Sub-17.
SUB-12
Os clubes da categoria Sub-12 começaram o Campeonato realizando os jogos da fase classificatória que aconteceu nos dias 27 e 28 de abril, enquanto a quarta de final e a semifinal foram realizadas no dia 28. A final dos jogos aconteceu no domingo (29), entre os clubes Escolinha Bayern Futsal e Escolinha Pelezinho, ficando a vitória para Escolinha Bayern Futsal que ganhou de 3X0.
Ao todo, foram realizados 22 jogos, sendo 19 com vitórias e 3 empatados.
Confira a tabela com os resultados:
SUB-17
Assim como a Sub-12, os jogos da Sub-17 também começaram na sexta-feira (27) com a fase classificatória que durou até sábado (28). Ainda no sábado foi realizada a fase da semi final e no domingo (29), a grande final foi entre Funec/ Corumbá e Dec Futsal. Dec Futsal levou a melhor com o placar 7 X 4.
Foram realizados 13 jogos, sendo 11 com vitórias e 2 empatados.
Confira a tabela com os resultados:
| Texto por: | Raquel Tozi |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
TRÊS LAGOAS
Prefeitura disponibiliza caçambas e contêineres no Novo Oeste para incentivar o descarte correto de lixo
Dando continuidade às ações promovidas pela Prefeitura de Três Lagoas para incentivar o descarte correto de lixo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) instalou caçambas e contêineres próximos a um dos condomínios do Residencial Novo Oeste, para que os moradores possam descartar lixo residencial e entulhos de forma adequada.
Distribuídas nesta quarta-feira, 1º de abril, as três caçambas e os dois contêineres ficarão à disposição da população local, que deve utilizar a estrutura para descartar o lixo de forma adequada, facilitando o recolhimento e contribuindo para a preservação do meio ambiente.
“Como detectamos que havia muito descarte incorreto de lixo, principalmente de lixo residencial, tomamos a iniciativa de instalar essas caçambas e contêineres como um teste inicial. Caso a população utilize os equipamentos de forma adequada, vamos ampliar a ação para todos os condomínios do residencial”, comentou a secretária da pasta, Mariana Amaral.
O objetivo é que, na próxima semana, além da distribuição de mais pontos de coleta, sejam realizadas reuniões com os síndicos de cada condomínio, explicando a importância do descarte correto e o funcionamento dos equipamentos, já que cada um possui uma destinação específica para o lixo depositado.
QUAL LIXO DESCARTAR EM CADA LOCAL
As caçambas, conforme a SEMEA, são exclusivamente para coleta de resíduos volumosos, ou seja, móveis velhos, restos de obras, galhadas e outros itens que não sejam resíduos orgânicos comuns do lixo residencial, pois todo o conteúdo será levado para o Buracão do Jupiá.
Já os contêineres são destinados exclusivamente ao lixo orgânico residencial, como restos de alimentos, papel higiênico e outros resíduos normalmente coletados pela coleta semanal e destinados ao aterro sanitário, que possui infraestrutura adequada para o depósito desse tipo de lixo sem prejudicar o meio ambiente.
OUTRAS AÇÕES
Vale lembrar que esta não é uma ação isolada. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), mantém um cronograma constante do Mutirão de Limpeza, que instala caçambas por tempo determinado nos bairros da cidade, além da promoção recente de limpeza em pontos críticos onde há descarte irregular de lixo.
Além disso, a fiscalização e as ações de educação ambiental sobre o descarte irregular de lixo estão sendo intensificadas pelas pastas envolvidas. Fora multas e limpezas de terrenos baldios sujos pela cidade, que também colaboram com descarte irregular de lixo e atraem doenças e animais peçonhentos.
| Texto por: | Henrique Alves | Foto por: | Ruan Canavarro |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
MATO GROSSO DO SUL3 dias atrásSala Lilás: Mato Grosso do Sul chega a 62 unidades e fecha março com uma entrega por semana
-
POLICIAL3 dias atrásPolícia Civil deflagra operação contra furto de caminhonetes em Itaquiraí
-
TRÊS LAGOAS7 dias atrásCampanha “Sou Cidadão Solidário” será lançada em Três Lagoas para incentivar destinação do Imposto de Renda
-
MATO GROSSO DO SUL2 dias atrásCrianças da EMEI Padre Tomaz Ghirardelli vivem no Detranzinho o começo de um novo futuro no trânsito
-
POLICIAL3 dias atrásPolícia Civil prende homem que furtou estabelecimento comercial em Nioaque
-
TRÊS LAGOAS3 dias atrásTrês Lagoas participa do Festival da Juventude 2026 e contribui para construção de políticas públicas estaduais
-
POLICIAL7 dias atrásPolícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem investigado por violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas em Campo Grande
-
POLICIAL7 dias atrásPolícia Civil recupera relógio de ouro 18k e prende jardineiro por furto em residência em Campo Grande

























































































































