MATO GROSSO DO SUL
Volvo S60 e moto econômica estão entre os lotes de leilão do Detran-MS que recebe lances até dia 17
O Volvo S60 2.0 T5 Inscription está entre os 168 lotes disponíveis no leilão online lançado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) nesta segunda-feira (1º/09). O sedan branco, ano 2015/2016, integra o lote 158 e tem lance inicial de R$ 17.955,00.
Também está disponível para lances a YAMAHA YBR150 FACTOR ED, conhecida pela economia de combustível. O lote 130, na cor azul e ano/modelo 2024/2024, recebe lances a partir de R$ 3.909,00.

Os veículos ofertados foram recolhidos nos municípios de Aquidauana, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Inocência, Miranda, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.
Na modalidade sucata aproveitável, são oferecidos 64 lotes, incluindo 114 motocicletas e 53 automóveis. Podem participar pessoas jurídicas credenciadas no Detran, conforme a Lei n° 12.977/2014 e regulamentação da Resolução CONTRAN n° 611/2016.
Já na modalidade sucata inservível, há 1 lote contendo 10 motocicletas, 6 automóveis e 1 semi-reboque, totalizando aproximadamente 8.496 kg de material ferroso. Podem participar pessoas jurídicas do ramo de siderurgia, fundição ou reciclagem, devidamente credenciadas junto ao Detran-MS.
O leilão, conduzido pelo leiloeiro credenciado Hércules Valazuela Coutinho, inicia em 1º de setembro e encerra em 17 de setembro, às 15h (MS). A visitação aos lotes de todas as modalidades será nos dias 15 e 16 de setembro, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, no pátio da PMAX, localizado na Rua Gigante Adamastor, nº 16, Bairro Jardim Santa Felicidade, em Campo Grande-MS.
O edital completo está disponível na edição n° 11.928 do Diário Oficial do Estado e também no site da leiloeira: https://hcleiloes.com.br/.
Mireli Obando, Comunicação Detran-MS
Foto: Divulgação
Fonte: Governo MS
MATO GROSSO DO SUL
Turismo de MS amplia conectividade com mais um voo da Latam entre São Paulo e Bonito
A conectividade aérea de Bonito, considerado o principal destino de ecoturismo do Brasil, será fortalecida a partir de 25 de outubro com a ampliação da operação da LATAM Airlines entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e Bonito (MS). A companhia aérea passará a oferecer três voos semanais, o que amplia a integração de Mato Grosso do Sul com o principal hub aéreo do país.
Atualmente com operações às quartas-feiras e aos sábados, a LATAM incluirá um novo voo aos domingos e ajustará sua malha para operações às quartas, sextas e domingos. Os voos seguirão os seguintes horários: saída de Guarulhos (GRU) às 9h30, com chegada em Bonito (BYO) às 10h30, e retorno às 11h10, pousando em São Paulo às 14h05.
A ampliação da frequência representa um importante avanço para o turismo sul-mato-grossense, proporcionando mais opções de deslocamento aos visitantes, maior flexibilidade na programação das viagens e ampliação das conexões nacionais e internacionais por meio do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
O elevado índice de ocupação dos voos foi determinante para viabilizar a expansão da operação, resultado do trabalho contínuo desenvolvido pelo Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo (Fundtur MS), em parceria com o trade turístico.
Segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, a nova frequência representa mais um avanço na estratégia de fortalecimento da malha aérea do estado. “A ampliação da operação da LATAM demonstra que o mercado responde positivamente aos investimentos realizados na promoção do destino. O bom desempenho da taxa de ocupação dos voos comprova o protagonismo de Bonito e a confiança da companhia em ampliar sua oferta. Além de facilitar o acesso ao principal destino de ecoturismo do Brasil, essa nova frequência amplia as possibilidades de conexão com diversos destinos nacionais e internacionais via Guarulhos, tornando Mato Grosso do Sul ainda mais competitivo no mercado turístico”.
Débora Bordin, comunicação FundturMS
Foto: Infraero
Fonte: Governo MS
-
TRÊS LAGOAS4 dias atrásAtendendo pedido da população, Prefeitura inicia pavimentação de estacionamento e melhorias de acessibilidade na Lagoa Maior
-
TRÊS LAGOAS5 dias atrásBairro Novo Oeste receberá, no dia 27, a 1ª Feira da Cidadania com diversos serviços para a população
-
TRÊS LAGOAS3 dias atrásExpotrês movimenta R$ 16 milhões na cidade e demonstra importância do turismo para Três Lagoas, diz pesquisa
-
MATO GROSSO DO SUL5 dias atrásDestaque nacional: Estudo apresenta benefícios e conquistas de MS rumo à universalização do saneamento
-
MATO GROSSO DO SUL5 dias atrásDa oficina de costura ao acolhimento hospitalar, trabalho prisional beneficia pacientes e promove ressocialização
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrásVazio sanitário já esta em vigor e impõe controle rigoroso contra ferrugem asiática
-
POLÍTICA MS4 dias atrásJoão Henrique critica gestão estadual e cobra investimentos em saúde e infraestrutura Deputado relacionou problemas em rodovias e na saúde pública à atuação do Governo do Estado e citou investigações sobre obras públicas
-
TRÊS LAGOAS23 horas atrásPrefeitura altera expediente das repartições públicas municipais na segunda-feira (29) em razão do jogo do Brasil na Copa do Mundo




