MATO GROSSO DO SUL
Parcerias do Governo de Mato Grosso do Sul garante a entrega de 42 novas moradias em Costa Rica
Quarenta e duas famílias do município de Costa Rica estão de casa nova – a primeira própria. As chaves das novas moradias, no Residencial Flor do Cerrado II, foram entregues aos moradores e moradoras nesta sexta-feira (9) pelo governador Eduardo Riedel, acompanhado da primeira-dama, Mônica Riedel, e dos secretário estaduais Eduardo Rocha Casa Civil) e Guilherme Alcântara (Seilog), além da diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani, do deputado Pedro Caravina e vereadores e prefeitos.
A iniciativa faz parte de um convênio entre o Governo do Estado, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul), o Governo Federal e a Prefeitura de Costa Rica. Ao discursar, o governador destacou o trabalho integrado entre o governo e demais parceiros e elogiou a eficiência da sua equipe.
“Ninguém faz nada sozinho e aqui agradecer o governo federal, a Caixa Econômica e nossa equipe. Mato Grosso do Sul é um Estado que cresce, que se desenvolve, é um Estado que precisa deste olhar cuidadoso com as pessoas, extremamente importante para a nossa gente”.
O investimento em habitação já soma R$ 185 milhões desde o início da atual gestão, com a previsão de alcançar R$ 200 milhões até o fim deste ano. Esta é a primeira entrega habitacional de 2025, na modalidade Programa Habitacional Financiado com Subsídio FGTS.
O prefeito, Cleverson Alves dos Santos, afirmou que os investimentos acontem em ritmo acelerado, em especial na saúde com a realização de cirurgias de retina e procedimento de hemodiálise.
“Nós temos muitos investimentos do governo do estado acontecendo, vários que já aconteceram e muitos que estão acontecendo. Muitos investimentos, inclusive na saúde. Tudo fruto de uma parceria com o Governo do Estado. Zeramos fila de endoscopia, zeramos fila de ressonância e diversas outras filas”, completou.
O projeto habitacional contempla uma área de 48,13 m2, composta por sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área social. Letícia Oliveira Coelho, de 27 anos e mãe de um menino de 5 anos, foi uma das moradoras que conquistou o sonho da casa própria. “É um sentimento enorme de gratidão, eu não sei como explicar, uma alegria que eu nunca senti antes”, disse emocionada.
Ainda em Costa Rica, o o governador vistoriou o recapeamento de vias centrais, recém concluídas, onde foram aplicados recursos de R$ 6 milhões.
“Viemos entregar também hoje mais de 6 milhões de reais em recape ao município, que já está 100% pavimentado. E agora restaurando aquelas ruas mais antigas com maiores problemas. Vamos entregar também a restauração da MS-223, obra importante que era bastante demandada aqui por Costa Rica”, acrescentou Riedel.
4ª Expo Rica
A comitiva estadual visitou a 4ª Expo Rica, no Parque de Exposições Laerte Paes Coelho e que faz parte das comemorações do 45° aniversário do município. Até domingo (11), último dia do evento, cerca de 12 mil pessoas devem comparecer à Expo Rica.
Com entrada gratuita, a programação de shows reúne nomes da música nacional e regional,proporcionando ao público uma experiência cultural diversificada. O evento contará com uma série de atividades tradicionais, como o rodeio, a cavalgada e a competição da Queima do Alho.
Para garantir conforto aos visitantes, uma estrutura abrangente foi montada, incluindo arena, camarotes, arquibancadas e uma praça de alimentação totalmente coberta. O objetivo é mobilizar toda a região em torno das tradições culturais do peão de rodeio e resgatar práticas como a cavalgada. Também foi disponibilizado transporte coletivo gratuito todas as noites para o evento.
A Queima do Alho recebe esse nome pela maneira rústica de preparo dos pratos, feitos em cozinhas improvisadas com utensílios simples. Inspirada na comida dos tropeiros, utiliza ingredientes duráveis e energéticos como feijão, toucinho, torresmo, carne seca, paçoca e farinha de mandioca. Na competição, os participantes têm três horas para preparar os pratos, e os jurados avaliam o local de preparo.
Alexandre Gonzaga, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende/Secom
Fonte: Governo MS
MATO GROSSO DO SUL
Turismo de MS amplia conectividade com mais um voo da Latam entre São Paulo e Bonito
A conectividade aérea de Bonito, considerado o principal destino de ecoturismo do Brasil, será fortalecida a partir de 25 de outubro com a ampliação da operação da LATAM Airlines entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e Bonito (MS). A companhia aérea passará a oferecer três voos semanais, o que amplia a integração de Mato Grosso do Sul com o principal hub aéreo do país.
Atualmente com operações às quartas-feiras e aos sábados, a LATAM incluirá um novo voo aos domingos e ajustará sua malha para operações às quartas, sextas e domingos. Os voos seguirão os seguintes horários: saída de Guarulhos (GRU) às 9h30, com chegada em Bonito (BYO) às 10h30, e retorno às 11h10, pousando em São Paulo às 14h05.
A ampliação da frequência representa um importante avanço para o turismo sul-mato-grossense, proporcionando mais opções de deslocamento aos visitantes, maior flexibilidade na programação das viagens e ampliação das conexões nacionais e internacionais por meio do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
O elevado índice de ocupação dos voos foi determinante para viabilizar a expansão da operação, resultado do trabalho contínuo desenvolvido pelo Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo (Fundtur MS), em parceria com o trade turístico.
Segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, a nova frequência representa mais um avanço na estratégia de fortalecimento da malha aérea do estado. “A ampliação da operação da LATAM demonstra que o mercado responde positivamente aos investimentos realizados na promoção do destino. O bom desempenho da taxa de ocupação dos voos comprova o protagonismo de Bonito e a confiança da companhia em ampliar sua oferta. Além de facilitar o acesso ao principal destino de ecoturismo do Brasil, essa nova frequência amplia as possibilidades de conexão com diversos destinos nacionais e internacionais via Guarulhos, tornando Mato Grosso do Sul ainda mais competitivo no mercado turístico”.
Débora Bordin, comunicação FundturMS
Foto: Infraero
Fonte: Governo MS
-
TRÊS LAGOAS4 dias atrásAtendendo pedido da população, Prefeitura inicia pavimentação de estacionamento e melhorias de acessibilidade na Lagoa Maior
-
TRÊS LAGOAS5 dias atrásBairro Novo Oeste receberá, no dia 27, a 1ª Feira da Cidadania com diversos serviços para a população
-
TRÊS LAGOAS3 dias atrásExpotrês movimenta R$ 16 milhões na cidade e demonstra importância do turismo para Três Lagoas, diz pesquisa
-
MATO GROSSO DO SUL5 dias atrásDestaque nacional: Estudo apresenta benefícios e conquistas de MS rumo à universalização do saneamento
-
MATO GROSSO DO SUL5 dias atrásDa oficina de costura ao acolhimento hospitalar, trabalho prisional beneficia pacientes e promove ressocialização
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrásVazio sanitário já esta em vigor e impõe controle rigoroso contra ferrugem asiática
-
POLÍTICA MS4 dias atrásJoão Henrique critica gestão estadual e cobra investimentos em saúde e infraestrutura Deputado relacionou problemas em rodovias e na saúde pública à atuação do Governo do Estado e citou investigações sobre obras públicas
-
MATO GROSSO DO SUL4 dias atrásCom Corredor Bioceânico em conclusão, turismo e comércio vivem expectativa de crescimento e transformação em MS


















