TRÊS LAGOAS

TURISMO

Viajar de carro na chuva: 5 dicas para evitar multas e acidentes

Publicados

em


source
Vai viajar de carro? Veja os cuidados para se tomar ao dirigir durante as chuvas de verão
Pexels/Matheus Bertelli

Vai viajar de carro? Veja os cuidados para se tomar ao dirigir durante as chuvas de verão

Você viu?

Para  evitar aglomeraçõesviajar de carro com a família tem sido a melhor e mais segura opção para sair da rotina. No entanto, pegar a estrada  no verão requer cuidados redobrados, já que é nesse período que acontecem fortes chuvas, principalmente no período da tarde. Por isso, é bom seguir normas de segurança . Isaque Bosquete, gerente da Concessionária SPMAR, responsável pelo Rodoanel Sul e Leste, dá dicas para  viajar de carro de forma segura:

1 – Não deixe para descobrir na estrada que algo não funciona

Bosquete diz que os cuidados começam muito antes de ligar o carro. Verifique se tudo está em ordem com as palhetas dos limpadores de para-brisa, lanternas, faróis e luzes de freio antes de sair. “Qualquer problema nestes componentes aumenta o risco de colisão”, afirma.

2 – Correr não resolve e os riscos aumentam muito

O especialista afirma que, durante a viagem, é necessário que o motorista tenha total controle do veículo durante uma condição adversa. Por esse motivo, é importante diminuir a velocidade — abaixo do limite permitido na rodovia. Estar mais devagar evita freadas bruscas. Lembre-se: correr não fará você chegar muito antes ao destino, mas aumenta — e muito — os riscos de acidente.

3 – Cuidado com os outros condutores

Certifique-se de que está mantendo uma distância segura do  carro à frente. Bosquete diz que a distância é de, no mínimo, 70 metros. “Isso dá ao condutor um melhor tempo de reação, caso aviste uma freada repentina do veículo à frente”, diz. Evite ultrapassagens ou mudanças de faixa e dirija sempre de forma prudente. Não se esqueça de sempre acionar as setas quando precisar trocar de pista — isso evita acidentes e multas.

Leia Também:  Hopi Hari estreia atração de Carnaval inspirada em "Aquarela do Brasil"

4- Pneus em ordem

Passe no posto antes de viajar e verifique a calibragem (a pressão correta consta no manual ou em algum adeviso colado no veículo). Pneus também precisam estar alinhados e balanceados — muitas seguradoras oferecem estes serviços gratuitamente para os segurados. Faça um rodízio de pneus a cada 10.000 km. “Pneus carecas deixam o veículo instável e propenso a derrapagens, aquaplanagens e perda de eficiência do freio. Além disso, é multa grave no Código de Trânsito Brasileiro.”

5- Em caso de pane

Se seu carro estiver com problemas durante a chuva ou você não está conseguindo guiar, estacione em local seguro, saia do carro e procure abrigo. É importante não permanecer dentro do veículo e evitar as árvores, já que elas não protegem de raios e podem cair durante uma tempestade. Tente postos de gasolina e restaurantes, por exemplo.

Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TURISMO

Buscador KAYAK prorroga Hotel Week, maior evento de promoções do ano

Publicados

em


source
Suíde de Hotel na Turquia
Divulgação/Ciragan Palace Kempinski

Suíde de Hotel na Turquia

Iniciada em 22 de fevereiro, a Hotel Week, do KAYAK, metabuscador de pesquisas de voos, acomodações e aluguéis de carro, decidiu prorrogar sua duração até 28 de fevereiro, próximo domingo. Mais de 400 ofertas em hotéis estão disponíveis no site nesta semana, reunidas pelo KAYAK e seus parceiros, promovendo oportunidades de viagens para todos os tipos de turistas viajarem com segurança para destinos que melhor atendam às suas necessidades.

Durante o período de férias no Brasil, a ocupação hoteleira do Rio de Janeiro atingiu 58% na última semana de 2020, segundo a Hotéis Rio *. Em Alagoas, esse número chegou a 85%, segundo a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira local *. No estado de São Paulo, os hotéis nas cidades no fim do ano atingiam uma ocupação média de 40% *, enquanto na capital o percentual não ultrapassou 25% *.

“O KAYAK já viu um aumento de 35%** no número de pesquisas por acomodação na América Latina em janeiro de 2021, em comparação com outubro a dezembro de 2020”, diz Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil. Para ele, “a confiança do consumidor na segurança oferecida e nos protocolos de saúde e higiene seguidos pelos hotéis está impulsionando diferentes tipos de viagens”. E complementa: “Hoje a maior parte das buscas é por viagens mais próximas da intenção de viagem, até 30 dias, para viagens em família e para destinos nacionais”.

Leia Também:  Hopi Hari estreia atração de Carnaval inspirada em "Aquarela do Brasil"

Gustavo também adianta quais são os destinos, no Brasil e no exterior, que os brasileiros mais têm buscado***. “São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Salvador, Maceió, Natal, Porto Seguro, Florianópolis e João Pessoa, nesta ordem, são as mais buscadas para viagens no Brasil. Para viagens ao exterior, Cancun, Lisboa, Buenos Aires, Santiago, Nova York, Miami, Orlando, Paris, Dubai e Londres lideram”.

Como metabuscador, o papel principal do KAYAK é ajudar no planejamento de qualquer viagem, e a Hotel Week será a oportunidade perfeita para planejar e economizar em centenas de hotéis no Brasil e no exterior. As marcas Accor, Bourbon, Beach Park, Nobile, Selina Hotels e Vila Galé, entre outras, estão oferecendo descontos em diversas de suas propriedades, permitindo aos usuários planejar viagens imediatas e futuras para destinos como México, Argentina, Chile, Colômbia, República Dominicana e Costa Rica.

Com oportunidades de reserva para todos os perfis de viajantes, a Hotel Week oferece propriedades urbanas em grandes centros, na praia, no campo e estadias ideais para viagens curtas ou longas, em destinos para uma viagem dos sonhos em um futuro próximo ou para trabalhar remotamente agora mesmo. Qualquer pessoa poderá usufruir das promoções para poupar nas viagens já programadas de 2021, feriados como a Páscoa ou planejar com antecedência viagens futuras.

“Um dos objetivos do KAYAK com a Hotel Week é auxiliar no planejamento e também na economia das viagens futuras, já que estarão disponíveis ofertas para reservas até o final do ano. Elas estarão no site somente entre os dias 22 e 25 de fevereiro, por meio de uma parceria comercial sem precedentes”, conclui Vedovato.

Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

MATO GROSSO DO SUL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA