TRÊS LAGOAS

TURISMO

Pós-vacina: confira as principais tendências de viagem

Publicados

em


source
Pós-vacina: confira as principais tendências de viagem
Unsplash

Pós-vacina: confira as principais tendências de viagem




Com o avanço dos programas de imunização em todo o globo, as pessoas estão voltando a buscar alternativas de viagem. No entanto, mesmo com diversos países tomando fortes medidas de restrição, o medo do vírus ainda é bastante presente. Segundo a especialista Carolina Sass de Haro, sócia-diretora da Mapie e curadora do Tendências360, a partir de 2022 haverá uma retomada no turismo de lazer, mas a princípio com foco maior em destinos nacionais. 

Além disso, ela também explica sobre o que os viajantes ponderam antes de escolher a próxima viagem. “Identificamos que os viajantes continuam atentos aos protocolos higiênicos sanitários, especialmente o uso de máscaras em meios de transporte e critérios mais rigorosos de higienização nos meios de hospedagem”, diz. 

Medo de viajar

A especialista explica que o medo de viajar existe, mas é diferente do começo da pandemia. No começo, as pessoas temiam a doença, a transmissão, a exposição da família. Hoje, esse medo ainda está presente, porém vem sendo substituído pelo receio de que a experiência não seja proveitosa por conta das restrições. “Vemos que ainda há bastante preocupação, que deve diminuir significativamente após a vacinação em massa”, diz.

Paisagens naturais

De acordo com Carolina, o turismo de sol e praia era o favorito dos brasileiros antes da pandemia e continuará assim na fase pós-vacina. Ela também pontua que houve um crescente interesse em locais que possuem atrativos naturais, e essa modalidade continuará crescendo.

As praias do nordeste são preferência dos brasileiros, antes e depois da pandemia. Em seguida, estão as cidades de serra e montanha, como Gramado, no Rio Grande do Sul. Nos próximos semestres, esses serão os pontos turísticos mais buscados. 

Turismo Sustentável

A modalidade já era uma tendência observada na pré-pandemia, sinaliza a especialista. Contudo, como tantas outras, foi acelerado por conta da crise sanitária. “Viajantes estão mais conscientes sobre o impacto do seu consumo de forma geral e isso se estende para as viagens. Principalmente os mais jovens, millennials e Zs, enxergam com bastante responsabilidade o seu papel no consumo e estão buscando alternativas menos impactantes para o futuro do planeta”, explica.

Na Europa, a discussão sobre a importância de um turismo mais sustentável foi muito ampliada durante a pandemia. Para Carolina, veremos cada vez mais iniciativas neste sentido, como por exemplo, companhias aéreas reduzindo ou limitando muito sua oferta de voos curtos.

Viagens Multigeracionais

Carolina elucida que a principal tendência pós-vacina será a chamada viagem multigeracional, que consiste em reunir membros de diversas idades da família para poder celebrar a oportunidade de voltar a se encontrar. “Para isso, é preciso que produtos turísticos estejam preparados para atender necessidades e desejos diferentes vindos de uma mesma família”, diz.

Slow Travel

No mais, viagens para escapar irão continuar crescendo. Muito associadas ao slow travel e também ao nomadismo digital, são viagens com objetivo de relaxar. O contato com a natureza é maior e há mais integração autêntica com o destino. A ideia é permanecer mais tempo em um único lugar ao invés de conhecer várias cidades na mesma viagem. 

Viagens de Negócios 

Por último, a especialista explica que haverá uma transformação importante nas viagens de negócios, consequência da mudança da forma de trabalhar. Com o modelo de trabalho remoto ou híbrido, as viagens podem acontecer enquanto se trabalha. 

Com isso, o trabalhador irá adquirir multipropósitos e fortalecer o chamado bleisure, junção das palavras inglesas business (negócio) e leisure (lazer). Com isso, produtos que antes tinham foco em atender a um cliente somente da perspectiva corporativa, agora também deverão ampliar sua oferta, com mais foco em momentos de lazer, saúde e bem-estar.

Você viu?

Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TURISMO

Premiação internacional elege as melhores praias do mundo; duas são do Brasil

Publicados

em


source
Duas praias brasileiras estão entre as 10 melhores do mundo! Saiba quais
CVC

Duas praias brasileiras estão entre as 10 melhores do mundo! Saiba quais



O site de viagens TripAdvisor realizou o prêmio Traveller’s Choice Awards 2021, em que viajantes e especialistas do mundo todo escolhem os melhores destinos, serviços, acomodações e atrações mais badaladas do ano. Uma das categorias votadas pelos participantes foi a de melhores praias do mundo — categoria em que o litoral brasileiro aparece.


Em meio a praias de destinos como Austrália, Itália e Cuba, os votantes escolheram duas praias para representar o Brasil, provando que o país é um dos destinos perfeitos para quem busca areias claras, águas cristalinas e um clima praieiro encantador para quem quer curtição ou relaxamento. Descubra quais foram as praias brasileiras escolhidas e confira o ranking completo.

10- Baía dos Golfinhos – Brasil


A Baía dos Golfinhos está localizada na região da Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte. Por ser uma região preservada, é o destino certo para quem quer dias de calmaria e quer ficar em conexão com a natureza. As águas azuis e a areia bem branquinha é um colírio para os olhos dos turistas praieiros.

O local possui diversos corais que não estão submersos e, em determinados pontos da baía, piscinas naturais convidam os turistas para nadar e relaxar. O ponto alto da praia fica a cargo dos golfinhos, que aparecem para visitar quem está passando por lá e fazem saltos e acrobacias.

9- Ka’anapali Beach – Havaí


O Havaí é muito conhecido por proporcionar belezas naturais e por sua atmosfera tranquila e harmoniosa, o que atrai turistas do mundo inteiro. A Ka’anapali Beach fica na região de Lahaina e auxilia neste clima de descompressão.

O local também é propício para atividades de mergulho, como natação e snorkeling, além de possuir diversos restaurantes e resorts ao redor. O turista também pode aproveitar para dar uma caminhada e apreciar a vista pelo calçadão panorâmico da praia.

8- Isola dei Conigli – Itália


Em português, Isola dei Conigli significa Ilha do Coelho e é uma pequena ilha de 4,4 hectares no centro de uma baía localizada a 30 metros da costa no sul da Sicília, na ilha de Lampedusa. De Lampedusa, é possível chegar a Isola dei Conigli a pé ou a nado, já que a profundidade oscila entre 30 e 150 centímetros.

As águas cristalinas convidam os visitantes para mergulhos. Existem mirantes espalhados por lá que permitem uma vista privilegiada do local. O TripAdvisor aconselha os turistas a fazerem a visita entre os meses de maio e setembro.

7- Eagle Beach – Aruba


Localizada em Aruba, a Eagle Beach possui uma faixa de areia bem clara e clarinha que se harmoniza com um mar bem azul. O resultado é um cenário encantador digno de cenário de filme. O mar não possui ondas e faz com que se assemelhe com uma grande piscina natural, sendo propícia para relaxar e para nadar. Isso também faz com que o lugar seja adorado por famílias, já que não há perigo para crianças. Coqueiros, guarda-sóis e árvores de todos os tipos tornam o local ainda mais paradisíaco.

6- Turquoise Bay – Austrália


Você viu?

A Turquoise Bay (cujo nome pode ser traduzido para Baía Turquesa) está localizada na região de Exmouth, cidade localizada no Cabo Noroeste, na Austrália. O local é conhecido por ter as melhores praias do país, o que já anima logo de cara turistas a caminho de lá. A Turquoise Bay chama atenção principalmente de quem gosta de praticar mergulho ecológico por ter uma vida marinha bastante diversa e extensa. Relatos de diversos turistas apontam que, no mar, peixinhos ficam nadando entre os banhistas.

5- St. Pete Beach – Estados Unidos


Destino carimbado e amado por amantes de praias, St. Pete Beach fica no condado de Pinellas, na Flórida, e já despontou diversas vezes no ranking de melhores praias do mundo. Além de bela, a praia chama atenção por ter uma infraestrutura bastante completa, o que torna o passeio mais prático e mais seguro.

Os esportes aquáticos também estão em alta na região, já que o mar é clarinho e tranquilo. Uma boa dica é chegar até lá perto da hora do pôr-do-sol, já que a natureza oferece um espetáculo belíssimo aos visitantes.

4- Grace Bay Beach – Ilhas Turcas e Caicos


Considerada a melhor praia do mundo no ano de 2016, a Grace Bay Beach, que fica nas Ilhas Turcas e Caicos, no meio ao Oceano Atlântico, é um paraíso na terra. Lá, o mar é bem azul, cercado de areia branca e por muito verde, o que torna a visão maravilhosa. O local é bastante limpo, tanto no sentido de poluição como pela falta de algas marinhas.

Além das atividades marítimas, como mergulho, é possível alugar um barco no local para passar o dia em alto mar. Voos de parasailing também estão entre as opções dos turistas e podem agradar os aventureiros. Diversos hotéis estão localizados no entorno ou nas proximidades, fazendo com que quem se hospede por lá seja agraciado pela natureza do local a todo momento.

3- Baía do Sancho – Brasil


O Brasil volta a aparecer em terceiro lugar entre a lista de praias mais bonitas do mundo. Em 2020, Fernando de Noronha liderou o ranking de melhores praias do mundo , também com a Baía do Sancho. Além disso, o local aparece no ranking há cinco anos.

A baía é totalmente cercada de montanhas e de vegetação, dando a ela ares de privacidade e exclusividade. As águas claras também atraem os visitantes que gostam de mergulhar, e o mundo submerso encanta: a fauna marinha é bem extensa e bancos de corais saltam aos olhos dos mergulhadores. Para turistas mais terrestres, há a possibilidade de fazer excursões para desbravar a baía.

2- Santa Maria Beach – Cuba


A província Villa Clara Province, em Cuba, fica a três horas de Havana e é a principal região turística do país, recebendo milhares de pessoas anualmente. Para quem gosta de praia, a Santa Maria Beach, chamada localmente de Cayo Santa Maria, é a atração turística que não pode faltar.

Nesta praia, as cores do mar vão mudando conforme a região, oscilando de azul para tons mais esverdeados. Relatos de turistas apontam que o local é perfeito para descansar e relaxar sem preocupações. A vegetação no local também ajudam a transformar o local em um refúgio impressionante.

1- Whitehaven Beach – Austrália


O turquesa do mar, o branco da areia e o verde das matas e montanhas que cercam a praia deram a Whitehaven Beach o título de melhor praia do mundo em 2021 pelo Traveler’s Choice Awards. A praia é um trecho de cerca de 7 km localizado no arquipélago Whitsundays, sendo possível acessá-la de bardo da ilha.

É possível fazer passeios de barco em alto mar ou mergulhos pela ilha para desbravar as águas claras. Além disso, a diversidade da vida marinha é apontada como um ponto positivo importante, agraciando os visitantes com a presença de peixes e diversos corais.

Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA