TURISMO
Hopi Hari tem entrada grátis para crianças até 12 anos; entenda


Se as férias escolares são um momento aguardado para diversão e momentos inesquecíveis em família, o Hopi Hari lançou uma oportunidade imperdível: até o final de fevereiro, crianças de até 12 anos podem entrar gratuitamente no parque, um dos maiores e mais icônicos da América Latina.
A promoção do Hopi Hari é uma excelente oportunidade para planejar um passeio bate-volta junto da família, já economizando na compra dos ingressos com a entrada gratuita das crianças.
Localizado em Vinhedo, São Paulo, o Hopi Hari é conhecido por suas atrações diversas, que agradam a todas as idades. Com cinco áreas temáticas – Kaminda Mundi, Wild West, Mistieri, Infantasia e Aribabiba – o parque oferece opções que vão desde montanhas-russas radicais até passeios tranquilos voltados para crianças menores.
Como funciona a promoção e o que as crianças podem aproveitar?
A entrada gratuita para crianças de até 12 anos é válida mediante apresentação de documento de identidade, exceto para excursões escolares.
Entre alguns brinquedos divertidos que podem ser explorados pelos pequenos estão o Giranda Mundi, uma roda-gigante de tirar o fôlego; Vulaviking, o famoso barco viking; e Kastel di Lendas, um castelo que proporciona uma viagem mágica pelo folclore brasileiro.
Além disso, a área temática Infantasia é um destaque especial para os menores, com brinquedos inspirados em personagens e histórias infantis. Para os mais aventureiros, atrações como Montezum, a maior montanha-russa de madeira da América Latina, prometem momentos inesquecíveis.
Promoção para aniversariante
Vale lembrar ainda que aniversariantes de janeiro também possuem um presente incrível do Hopi Hari: entrada gratuita em qualquer dia do mês, também mediante apresentação do documento de identidade válido.
Planeje sua visita
Os ingressos podem ser adquiridos diretamente pelo site oficial do Hopi Hari (clique aqui). É recomendado que as famílias cheguem cedo para evitar filas e aproveitarem tudo o que o parque tem a oferecer.
Fonte: Turismo


TURISMO
Carnaval 2025: veja a agenda deste domingo (26) em SP, RJ e BH


O Carnaval nem começou, mas o brasileiro já está em ritmo de festa nas principais capitais do país. Com os bloquinhos de pré-Carnaval e os ensaios abertos das escolas de samba, a agenda para os foliões é extensa. O iG Turismo separou quais os eventos que tem neste domingo para os foliões de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
São Paulo
Samba no Quintalzin
⌚ 12h
📍 Vila Leopoldina
Carnavaranda – Pixote + Rosas de Ouro
⌚ 14h
📍 Morumbi
Samba de Caboclo – Abertura dos Caminhos
⌚ 14h
📍 Santana
The Choice
⌚ 15h
📍 Barra Funda
Salgadinho
⌚ 15h
📍 Vila Olímpia
Samba do Chinelo – A Festa
⌚ 15h
📍 Pinheiros
O Canto da Raça Convida Carica Sensação
⌚ 15h
📍 Freguesia do Ó
Canto de Rei Na Vila do Samba
⌚ 16h
📍 Casa Verde
Sapagodin
⌚ 16h
📍 Santana
Rio de Janeiro
Ensaio Céu na Terra
⌚11h
📍Fundição Progresso, Lapa
Junior Filardis
⌚12h
📍Recreio dos Bandeirantes
Ensaio Orquestra Voadora
⌚16h
📍Fundição Progresso – Palco São Sebastião, Lapa
Belo Horizonte
Qui Samba é Esse e Bloco Banho de Xêro
⌚9h
📍The Mexican (Av. Silviano Brandão, 1891, Sagrada Família)
Bruta Flor
⌚10h
📍Gis+ (Av. Barbacena, 33, Barro Preto)
1º Ensaio Aberto – Beiço do Wando
⌚10h
📍Avenida Augusto de Lima, 1500, Centro
Almas Empenadas
⌚10h30
📍R. dos Pica-Paus, 212, Vila Clóris
Bloco da Esquina
⌚11h
📍A Autêntica (R. Álvares Maciel, 312, Santa Efigênia)
Salada de Frutas
⌚12h30
📍Galpão 54 (Av. Francisco Soucasseaux, 54, Lagoinha)
Lua de Crixtal
⌚13h
📍Gis+ (Av. Barbacena, 33, Barro Preto)
CEFET com Banana
⌚14h
📍R. Moisés Kalil, 209, Buritis
Bloco Fúnebre
⌚14h
📍ABESC (R. Michel Echenique, 322, Horto)
Besourinhos
⌚ 14h
📍A Autêntica (R. Álvares Maciel, 312, Santa Efigênia)
Ensaio Geral da Bartucada
⌚ 14h
📍Casarão da Bartucada (R. Jaguarão, 269, Bonfim)
A Roda
⌚15h
📍Galpão 54 (Av. Francisco Soucasseaux, 54, Lagoinha)
Abalô-Caxi
⌚15h
📍Praça da Estação
Pisa na Fulô
⌚15h
📍Mercado Distrital (Rua Opala, S/N – Cruzeiro)
Abre que to passanu
⌚15h
📍The Mexican (Av. Silviano Brandão, 1891, Sagrada Família)
Fofoca de Carimbó
⌚16h
📍Gis+ (Av. Barbacena, 33, Barro Preto)
Fonte: Turismo
-
TRÊS LAGOAS6 dias atrás
Rematrícula para os projetos da Cultura iniciam nesta segunda-feira, dia 03 de fevereiro
-
TRÊS LAGOAS6 dias atrás
Três Lagoas discute criação de Fundações de Esporte, Turismo e Cultura com o Governo do Estado
-
TRÊS LAGOAS6 dias atrás
Três Lagoas visa ser a porta de entrada da Rota Bioceânica
-
TRÊS LAGOAS6 dias atrás
Com apoio da Prefeitura e Governo do Estado, Hospital Auxiliadora amplia número de leitos
-
TRÊS LAGOAS6 dias atrás
Prefeitura de Três Lagoas alerta sobre golpe envolvendo falsa notificação de irregularidade em alvará
-
TRÊS LAGOAS6 dias atrás
1ª Reunião do Comitê da Dengue emite sinal de alerta em Três Lagoas após casos confirmados de DEN-3
-
TRÊS LAGOAS6 dias atrás
Defesa Civil alerta para possíveis chuvas intensas em Três Lagoas neste final de semana
-
TRÊS LAGOAS7 dias atrás
Prefeito Dr. Cassiano Maia participa da eleição do Cidecol para fortalecer o desenvolvimento regional