TURISMO
Brasília vai perder voos diretos da Aerolíneas para Buenos Aires


A Aerolíneas Argentinas não terá a partir de 1° de abril voos diretos entre Brasíia e Buenos Aires, um dos destinos mais visitados pelos brasileiros na América do Sul. A companhia não informou os motivos da suspensão desta rota que foi iniciada em abril de 2022.
Os passageiros afetados pela suspensão poderão viajar para Buenos Aires nos voos da Aerolíneas que decolam de São Paulo (Guarulhos) ou Rio de Janeiro (Galeão). A viagem da capital federal até os dois aeroportos poderá ser realizada pela Latam ou Gol, companhias parceiras da Aerolíneas.
Reembolso integral
Conforme normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o passageiro afetado pela suspensão tem direito ao reembolso integral dos valores pagos ou ser reacomodado em um voo de outra companhia.
A Aerolíneas informou que os voos de Brasília para Buenos Aires, programadosentre julho e agosto, na temporada de inverno, serão realizados.
A Gol iniciou em janeiro deste ano voos diretos entre Brasília e Buenos Aires. Os voos são operados às terças, quartas, sextas-feiras, sábados e domingos. Além da capital federeal, a Gol ofeece voos para a capital argentina saindo de 11 cidades brasileiras.
Fonte: Turismo


TURISMO
Paraguai lidera ranking dos países mais baratos na América do Sul


O Paraguai foi apontado como o país mais barato para viver na América do Sul em 2025, segundo relatório da plataforma Numbeo divulgado na última quarta-feira (24). O levantamento analisou aspectos como aluguel de moradia, preços de alimentos e prestação de serviços, baseando-se em dados coletados por usuários em milhares de cidades.
O relatório da Numbeo é atualizado periodicamente e é referência para quem avalia mudanças internacionais. A pesquisa comparou informações de mais de 12 mil cidades, com base em cerca de 9 milhões de registros de preços enviados por mais de 800 mil usuários.
O estudo indicou que o Paraguai apresenta o menor índice de custo de vida na região, com pontuação de 23,02. Em contraste, o Uruguai foi classificado como o país mais caro da América do Sul, atingindo 46,33 no índice geral.
No ranking da América Latina, o Brasil aparece em terceiro lugar, com índice de 25,56. O país ficou atrás apenas de Paraguai e Bolívia, que registrou pontuação de 25,22. O relatório considera que a moradia e a alimentação são os fatores que mais influenciam o custo final. Veja o ranking:
- Paraguai – 23,02
- Bolívia – 25,22
- Brasil – 25,56
- Colômbia – 25,96
- Peru – 29,43
- Equador – 30,01
- Chile – 35,13
- Argentina – 35,75
- Venezuela – 35,87
- Uruguai – 46,33
O índice do Paraguai também é o menor em preços de alimentos, com 22,68. Já no aluguel, o país alcançou a marca de 8,60, frente aos 12,49 registrados pelo Uruguai. A diferença amplia a vantagem paraguaia no custo geral para residentes.
Em escala global, o Paraguai figura entre os dez países com menor custo de vida, ocupando a décima posição. Brasil e Colômbia aparecem, respectivamente, nas 21ª e 24ª posições no ranking mundial.
Entre os países mais caros do mundo, o levantamento apontou as Ilhas Virgens dos EUA, com pontuação de 98,43, e a Suíça, com 98,36. Esses destinos exigem um poder aquisitivo muito superior para manter uma vida confortável.
Fonte: Turismo
-
TRÊS LAGOAS4 dias atrás
Três Lagoas será a primeira cidade de MS a operar transporte público com ônibus com ar-condicionado e wifi
-
TRÊS LAGOAS4 dias atrás
Diretoria de Cultura abre inscrições para curso de fotografia com smartphone e câmeras
-
TURISMO3 dias atrás
Velório do Papa Francisco: dicas essenciais para fiéis em Roma
-
TRÊS LAGOAS3 dias atrás
PSU – Prefeitura convoca candidatos aprovados para atender demandas da SEMEC e SMAS
-
TRÊS LAGOAS2 dias atrás
Campeonatos de Base sub 09 e 11 começam neste final de semana, veja a tabela
-
TRÊS LAGOAS3 dias atrás
ARTIGO 100 – Prefeitura convoca 64 professores para procedimentos admissionais
-
TRÊS LAGOAS2 dias atrás
6ª Conferência Municipal das Cidades de Três Lagoas é reagendada para o dia 13 de maio
-
TRÊS LAGOAS3 dias atrás
Prefeitura de Três Lagoas celebrará 120 dias de gestão com prestação de contas e novas metas