TRÊS LAGOAS

TRÊS LAGOAS

Plano de Ação é avaliado em reunião com membros do CONDECON e do PROCON

Publicados

em


Visando melhorar o atendimento ao cidadão e ações educativas, os membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (CONDECON) se reuniram na sede do PROCON de Três Lagoas para analisar o Plano de Ação apresentado pelo assessor especial do PROCON, Luiz Akira, para o exercício de 2021.

De acordo com a presidente, Silvania Bersani, “a discussão do Plano possibilitou o direcionamento de novas ações sendo deliberações importantes para dar agilidade as ações do órgão, bem como ampliar o atendimento hoje oferecido”, disse.

Para Luiz Akira, “o conselho é importante para que possamos desenvolver todas as nossas ações. Já realizamos duas reuniões em que ações apresentadas pelo PROCON foram aprovadas. Esse trabalho deliberativo é importante, pois sem o conselho o PROCON não pode realizar nada”, explicou.

CONDECOM

O CONDECOM é um conselho com finalidade deliberativa e fiscalizadora, afim de promover e articular a política de defesa do consumidor e fiscalizar a aplicação do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – FUNDECON. O órgão possui atualmente 10 membros em sua composição que realizam reuniões ordinárias mensais, sempre na última quinta-feira do mês na sede do PROCON.

Leia Também:  Trinta vagas são oferecidas para Oficina de Dança Urbanidades em Três Lagoas

O Conselho atua de forma conjunta com a Coordenação do Procon. Sua composição possui membros de vários setores da nossa sociedade como OAB, Associação Comercial, Câmara, Defensoria e também de áreas da administração pública como Saúde, através da Vigilância Sanitária, Educação, Governo e do próprio Procon.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TRÊS LAGOAS

Conselho Municipal de Políticas Culturais de Três Lagoas elege membros do biênio 2021/2022

Publicados

em


Na última sexta-feira (09) a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Diretoria da Cultura, realizou a reunião virtual do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Três Lagoas para eleger os membros do biênio 2021/2022.

Participaram da reunião representantes governamentais da Diretoria de Cultura, representantes dos colegiados setoriais de cultura e os candidatos inscritos para a composição do conselho.

O Diretor de Cultura, Heriksen Plesley, começou a reunião dando boas vindas a todos os presentes e fez a abertura introduzindo a pauta e em seguida deu início a nomeação dos membros titulares indicados e votados pelos setoriais: José Carvalho de Lima Júnior, Música; Victor Gonzaga Pereira, Dança; Sidnei Borget, Culturas Populares e Kênia Silvia de Oliveira indicada e votada pelo Setorial de Artesanato.

Na nomeação dos membros suplentes indicados e votados pelos setoriais ficaram Marcelo Jaboo Pereira da Silva, audiovisual; Celso Jacinto LLLB; Tatiane de Souza Lima Santos artesanato e Flávio Zancheta Faccioni indicado e votado pelo setorial de patrimônio histórico.

Serão nove membros pertencentes ao conselho, sendo quatro titulares da comunidade civil, três governamentais e um representante do legislativo.

Leia Também:  Câmara de Três Lagoas dobra número de sessões semanais

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

MATO GROSSO DO SUL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA