TRÊS LAGOAS

TRÊS LAGOAS

NÍVEL BRASIL – TL é escolhida para participar do Programa de Lideranças Educacionais

Publicados

em

Três Lagoas é um dos 56 municípios do Brasil escolhidos para participar do Programa de Formação de Lideranças Educacionais
A secretária Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Angela Brito, acompanhada de 37 gestores da Rede Municipal de Ensino (REME) e 5 técnicos da pasta participaram nesta segunda e terça-feira (27 e 28) do primeiro encontro presencial do Programa de Formação de Lideranças Educacionais.

O Programa é uma idealização da Fundação Lemann que selecionou apenas 56 municípios, entre os 5.568 municípios do Brasil, para fazer parte destes encontros que serão divididos em cinco encontros que acontecem até o ano de 2023.

E tem como objetivo fortalecer o compromisso e a capacidade de secretarias(os), técnicos(as) que acompanham escolas e diretoras(es) escolares, em promover aprendizagem e desenvolvimento integral com qualidade e equidade em suas redes e escolas. O programa é gratuito e busca provocar um processo profundo de transformação pessoal e profissional.

De acordo com a secretária Angela Brito, o Programa proporciona um ambiente de aprendizado e troca com outros municípios, sendo possível absorver experiências e transmitir conhecimento, fortalecendo desta forma os processos de educação em Três Lagoas.

A formação visa oferecer atividades estimulantes e vivência prática, para que cada liderança se sinta encorajada e apoiada a expandir suas crenças, assim como aprimorar suas atitudes, sua visão e suas práticas, de forma a transformar o contexto educacional à sua volta. Para tanto, busca sensibilizá-las(os) e empoderá-los (as) para que enfrentem seus dilemas, compartilhem e aprofundem suas experiências e solucionem desafios que comprometem a qualidade e equidade da educação em suas escolas e redes.

A formação tem duração de dois anos (360 horas) e se ancora em três dimensões: cultural (mudança de mentalidade e fortalecimento de compromisso e motivação), de visão (desenvolvimento de um olhar sistêmico para a definição de direcionamentos e estratégias) e operacional (foco na capacidade técnica).

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TRÊS LAGOAS

1º dia do Motoshow agrada e reúne grande público em Três Lagoas

Publicados

em

Uma das maiores festas de Três Lagoas, o Motoshow, começou nesta sexta-feira (12) e segue até o próximo domingo (14). O evento tem apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia (SEDECT) e acontece no centro de múltiplos eventos Arenamix.

O dia contou com portões abertos para os shows da dupla Bruninho e Davi e das bandas Tritono, Mãe Joana, Seu Feijão, Calibrados e Hight Voltage e na pista de manobras Wheeling Domínio Vertical, apresentações que reuniram um grande público.

De acordo com a organizadora do evento, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Regional da Costa Leste/MS (ABRASEL), este ano o público pode prestigiar além de muitos shows de rock, uma praça de alimentação com extenso festival gastronômico.

O secretário da SEDECT, José Aparecido de Moraes, ressaltou que o evento fomenta a economia três-lagoense, pois a rede hoteleira e o comércio se beneficiam com a maior movimentação de pessoas nos dias festa.

O presidente da ABRASEL, Marco Antônio Junior, agradeceu ao prefeito Angelo Guerreiro pelo apoio para a volta do evento e reforçou os benefícios para a cidade. “A rede hoteleira do município já está com cerca 80% ocupada, e a projeção é chegar em 100% neste sábado”, comentou.

O idealizador do Motoshow, Antonio Carlos, mais conhecido como Toto, agradeceu a todos que deram a sua contribuição para que o evento pudesse se tornar realidade, retornando para sua 19⁰ edição. “O Motoshow volta com grandeza, além disso, este é o maior evento de motociclismo em um raio de 300km.”

Angelo Guerreiro, por sua vez, disse o evento é organizado com muita seriedade, e que reúne pessoas de diversos municípios e estados do país. “Dou as boas-vindas aos visitantes que chegam a Três Lagoas e saibam, sempre estaremos de braços abertos para receber a todos”, comentou o prefeito.

PROGRAMAÇÃO

Neste sábado, dia 13, os portões estarão abertos a partir das 10h e valor da entrada será R$ 30,00 e terá show das bandas, Capivara Voadoras, Filhos de Gaia, Muchileiros, Franz, Stone Crow, Physco Queen e DJ Pereira Mix e mais uma apresentação da equipe Wheeling Domínio Vertical, na pista de manobras.

Encerrando a festa, no domingo 14, será realizado, a partir das 11h, a tradicional Costelada Beneficente do Hospital Auxiliadora, com valor de R$ 80,00 e show da banda MD6.

1º dia MotoShow 2022

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA