TRÊS LAGOAS

TRÊS LAGOAS

Hoje é o último dia para pais e responsáveis efetuarem a matrícula da primeira etapa para a Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas

Publicados

em


Pais e responsáveis interessados em matricularem seus filhos na Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas terão até hoje (22) para realizarem a matrícula que se estende a todas as etapas de ensino (Educação Infantil de 0 a 3 anos de idade; Pré-Escola de 4 a 5 ano de idade e Ensino Fundamental I de 1º ao 5º ano).

Para os pais que já realizaram a matrícula a lista com os nomes da primeira designação já está disponível no site (CLIQUE AQUI).

Segundo a responsável pelo Núcleo de Mídias e Tecnologias da Rede Municipal de Ensino, Neuraci Vasconselos, “esperamos contar com, aproximadamente 17.000 crianças matriculadas até março/2021. Até ontem estávamos com 13.981 rematrículas e 1.887 pré-matrículas (novos alunos)”, disse.

SEGUNDA ETAPA

Os pais que realizarem a pré-matrícula na segunda etapa (de 04/01/2021 à 30/01/2021) a designação ocorrerá a partir do dia 04/02.

Já se a pré-matrícula for realizada a partir de 01/02/2021 os pais ou responsável deverão procurar a Central de Matrícula para a designação.

MATRÍCULA DOS NOVOS ALUNOS

Leia Também:  "Batismo inaugural" de aeronave oficializa retorno dos voos comerciais em Três Lagoas

Para realizar a pré-matrícula o responsável legal pela criança deverá acessar o site www.treslagoas.ms.gov.br/matriculareme2021 e clicar em “acessar sistema de pré-matrícula” preenchendo as informações sobre o estudante, a etapa de ensino podendo informar 3 unidades diferentes.

Neuraci faz um apelo às famílias que ainda não matricularam seus filhos.

“Pedimos às famílias que tem filhos em idade escolar (ensino obrigatório) e que ainda não fizeram a rematrícula que procurem urgentemente a Central de Matrícula para que possam ser encaminhados para a Unidade Escolar”, explicou.

O pedido vale também às famílias que possuem filhos de zero a 3 anos e 11 meses e que desejam matricular na Educação Infantil (creche), para procurarem a Central de Matrícula para fazer o cadastro, ou seja, a pré-matrícula.

“Mesmo que não tenha interesse de matricular nos próximos 6 meses é importante a pré-matrícula, pois ela é necessária para o nosso planejamento anual”, disse.

Para saber a designação o responsável deverá acompanhar a lista na SEMEC, no site da Prefeitura ou na Unidade de Ensino mais próxima de sua residência.

DOCUMENTOS

Para realizar a pré-matrícula o responsável legal deverá ter em mãos o número do CPF, Certidão de Nascimento e Cartão do SUS da criança; RG e CPF do pai ou da mãe ou responsável; comprovante de Residência e Declaração de Transferência (a partir de 7 anos).

Leia Também:  Tonhão defende união para atendimento especializado a autistas

Já a Carteira de Vacinação atualizada será requisitada na matrícula dos alunos de educação infantil, ensino fundamental e médio.

De acordo com o ofício número 1042/2020/04PJ/TLS do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, a obrigatoriedade do documento é recomendada pelas autoridades sanitárias considerando a baixa cobertura vacinal constatada no Estado de Mato Grosso do Sul, índice que sofreu queda ainda mais expressiva no período pandêmico.

SERVIÇO

Mais informações poderão ser obtidas no e-mail: [email protected]; no telefone 3929-1467 ou presencialmente no endereço: Rua Alexandre costa, 130 – centro.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TRÊS LAGOAS

Angelo Guerreiro e secretários se reúnem com vereadores de Três Lagoas para apresentar reforma de escolas e protocolo de segurança da volta às aulas

Publicados

em

 

Acompanhado dos secretários de Infraestrutura, Adriano Barreto, e de Educação e Cultura, Angela Brito, o Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, apresentou na manhã desta quinta-feira (25), o andamento das obras da Escola Municipal Fillinto Muller e os preparativos de segurança para a volta às aulas tendo como modelo a Escola Parque São Carlos que recentemente foi contemplada com reforma e ampliação se tornando, atualmente, a maior escola de Três Lagoas.

REFORMA E AMPLIAÇÃO

Na Escola Fillinto Muller, os vereadores puderam acompanhar a finalização da ampliação das 12 salas de aula; das 2 salas administrativas, troca do piso, telhado, hidráulica e elétrica com reforma do antigo prédio.

“Estamos apresentando aos vereadores as reformas que fizemos e que daremos continuidade na nossa gestão. Um momento importante para que possam ter ciência do trabalho e do compromisso que temos com a população”, disse Angelo Guereiro lembrando que a conquista se deve também aos vereadores que aprovaram a LDO e o PPA.

“Costumo dizer que o trabalho não está somente na indicação, mas no resultado. Parabéns a todos e gratidão por acreditarem e confiarem na nossa gestão”, disse Guerreiro.

SISTEMA DE BIOSEGURANÇA

Na Escola Parque São Carlos os vereadores puderam ver de perto como o sistema de Biossegurança funcionará com a volta às aulas. Na visita foi possível ver todos os equipamentos que serão usados no dia a dia com os alunos como termômetros, totem de álcool em gel, além da adesivagem por toda a escola para a recepção dos alunos e do kit que será distribuído – materiais escolares, uniformes, garrafas e máscaras.

Leia Também:  Em Reunião com representantes de supermercados, PROCON TL faz orientações e apresenta soluções de conflitos entre empresa e consumidor

Representando todos os vereadores presentes, o presidente da Câmara, Cassiano Rojas Maia parabenizou o trabalho do prefeito Angelo Guerreiro e de toda a equipe. “Pode parecer fácil quando se tem um orçamento bom, mas além disso precisa de gestão, planejamento, organização, disciplina. Devido a Pandemia, não é fácil iniciar um ano letivo em março, mesmo com uma escola pronta, uma reforma excelente, com uniformes e todo o aparato de prevenção do coronavírus. Parabéns prefeito pelo trabalho”, disse o presidente.

Ângela Brito se disse bastante emocionada ao ver o antes e depois das escolas ao logo de sua trajetória na gestão.

“Quem visitou as escolas em 2017 pode ver a precariedade das salas de aula e principalmente das cozinhas. Isso que estamos vendo hoje chama-se valorização, porque essa palavra não é empregada somente no salário, mas na qualidade de vida dos profissionais e crianças. Só tenho a agradecer ao prefeito Angelo Guerreiro por toda essa conquista”, disse a secretária Ângela Brito.

VOLTA AS AULAS

Sobre a volta as aulas, Ângela disse que não está sendo fácil para o prefeito, secretários e vereadores dizer que retornará as aulas, mas será preciso experimentar.

Leia Também:  BOLETIM COVID-19: Saúde registra 12 novos casos positivos e 01 óbito nesta segunda-feira (08) em Três Lagoas

“Não é fácil, pois toda a decisão tem seu ônus e bônus, mas até agora o que tem nos impulsionado é que estamos há um ano com estas crianças fora das salas de aula. Por isso fizemos um planejamento com o aparato necessário com um protocolo de biossegurança para experimentarmos. A cada 15 dias avaliaremos se será possível fazer deste modo ou não, trazendo as crianças de forma gradativa”, disse.

Angela afirmou ainda que “ninguém é irresponsável. Caso o perfil epidemiológico da doença em Três Lagoas suba, nós vamos recuar. Neste ano será de enfrentamento. Em alguns momentos estaremos aqui, em outros em casa, para desta forma seguirmos juntos durante todo o ano”, finalizou a secretária.

Estiveram presentes no encontro os vereadores Tonhão, Sayuri, Sargento Rodrigues, Sirlene, Jorginho do Gás, Issan Fares, Wagner Silverado, Charlene, Marisa e Nego Breno.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

MATO GROSSO DO SUL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA