TRÊS LAGOAS

TRÊS LAGOAS

Com apoio da SEJUVEL, Três Lagoas sedia 9º Campeonato NTR MS de Ranch Sorting

Publicados

em

Começa hoje, sexta-feira (13), a partir das 18h, o 9º Campeonato NTR MS no Parque de Exposições “Joaquim Marques de Souza”. Esta é a primeira vez que o Município recebe a modalidade considerada prova da família, que vem crescendo no mundo equestre.

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) é parceira do evento, que terá entrada gratuita. Além de acompanhar as provas, o público contará com praça de alimentação e show ao vivo de Grupo Carapé e Taylon Camargo. No domingo, a competição inicia às 8h.

Com 453 inscritos para a competição, está prevista a presença de competidores e amantes da modalidade dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e Paraná.

SOBRE O RANCH SORTING

O ranch sorting consiste em apartação de gado entre dois currais como acontece no dia a dia nas fazendas. Na arena, 11 gados estão numerados até o 9 e apenas 01 não possui número para dificultar a prova. Dois competidores entram na arena para separar os gados em ordem crescente a partir do número sorteado pelo locutor. Exemplo: se for sorteado número 5, devem seguir após: 6, 7, 8, 9, 1, 2, 3 e 4. Só ganha a prova o peão que conseguir passar com os animais em menor tempo para o outro curral e na ordem correta. Preservando a integridade dos animais e respeito à modalidade, é proibido tocar no gado, açoitar o cavalo, falar palavrões e troca de ofensa com o outro competidor.

O 9º Campeonato NTR MS também conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da FUNDESPORTE.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TRÊS LAGOAS

SHOW FLORESTAL – Autoridades destacam que TL tem capacidade para ser a sede da maior Feira Mundial de Celulose

Publicados

em

O corte da faixa simbólica marcou a abertura da 4ª Edição da Show Florestal – Feira da Indústria do Eucalipto, no centro de múltiplos eventos Arena Mix, nesta terça-feira (24). Logo após o ato, foi realizada a cerimônia de boas-vindas no estande da Malinovski, organizadora do evento, com presença do prefeito Angelo Guerreiro e diversas autoridades.

Três Lagoas é considerada a capital mundial da celulose e, conta atualmente com três fábricas instaladas e em operação no Município: Eldorado Brasil, com capacidade de produção de 1,8 milhão de toneladas de celulose por ano; duas da Suzano, que produzem 3,25 milhões de toneladas por ano. Dados esses que lhe conferem grande importância para o setor e motivo pelo qual recebe o Show Florestal.

Após dois anos sem eventos presenciais, a cidade sedia um dos maiores eventos do setor da celulose no país. A Show Florestal é promovida pela Malinovski em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), e outras diversas parcerias.

Em seu discurso o prefeito Angelo Guerreiro ressaltou que um evento de grande porte não pertence só à cidade, mas sim a todo Estado. “Nós recebemos todos de braços abertos a esse que é o quarto evento que sediamos. A todos que acreditaram e investiram no Show Florestal, o nosso muito obrigado”, disse o prefeito.

O diretor do Show Florestal, Ricardo Malinovski agradeceu todas as associações, entidades, empresas e profissionais envolvidos na organização do evento. “Estamos em um estado onde se mostra cada vez mais propício para o business, o trâmite em MS é direto para o negócio e o Show Florestal tem esse propósito: é lançamento, é inovação” disse Ricardo.

O diretor superintendente do Sebrae MS, Cláudio George Mendonça, frisou que durante esses três dias o mundo da celulose será resumido neste espaço e “o nosso objetivo é ajudar os pequenos para que eles participem deste tipo de evento, incluindo negócios em todos os setores”, explicou.

Em sua fala, o promotor de justiça de Meio Ambiente Antônio Carlos destacou o grande potencial da cidade. “Isso é Três Lagoas, uma cidade de desenvolvimento. O prefeito vem fazendo a cidade cada vez melhor e essa festa só é possível através das grandes indústrias e empresários e dos excelentes trabalhadores que temos na região”, concluiu.

Durante o evento, o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, que no ato representou o governador Reinaldo Azambuja, lançou o PROFLORESTA (Plano Estadual de Desenvolvimento Sustentável de Florestas do Estado de Mato Grosso do Sul), resultado do trabalho dos técnicos da Semagro, em parceria com o Sebrae-MS, que realizaram a revisão e o aprimoramento do Plano Estadual para o setor elaborado em 2009.

Jayme, também solicitou ao diretor da Show Florestal que mude o local sede da maior feira do mundo do setor da celulose para MS, na cidade de Três Lagoas, pois hoje é em Ribeirão Preto no Estado de São Paulo. “Vim hoje para este evento com a minha equipe em peso, e escolhemos aqui, por um motivo simples, mostrar que toda essa equipe está vinculada a cadeia produtiva da celulose”, finalizou.

O presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore/MS), Junior Ramires, destacou que Três Lagoas recebe muito bem o evento e vem colhendo os frutos deste investimento. “Agradeço a toda a equipe da Prefeitura de Três Lagoas que trabalhou e nos ajudou na realização. Podemos sim trazer para o MS a maior Feira do segmento mundial, temos porte e condições para isso”, ressaltou.

O Show Florestal vai até quinta-feira (26) com diversas atrações como o Congresso Florestal MS, O Evolution – Encontro de Inovações e Tecnologias Florestais. Além das principais marcas e atores do segmento em três dias de muita tecnologia, networking e geração de negócios.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA