TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

TRÊS LAGOAS

Com apoio da Prefeitura e Governo do Estado, Hospital Auxiliadora amplia número de leitos

Publicados

em

Hospital Auxiliadora, com apoio do Governo do Estado e Administração Municipal, inaugurou nesta sexta-feira, 31 de janeiro, a nova Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional e Canguru (UCINCo/a), além das ampliações da Unidade Laura Vicuña e do Centro Cirúrgico, que recebeu cinco novas salas.

São 10 novos leitos de gestação de alto risco, que atenderão a macrorregião de saúde, agora intitulada, macrorregião Costa Leste. Esta iniciativa representa um avanço crucial na assistência à saúde materno-infantil, proporcionando um cuidado especializado e seguro para gestantes que necessitam de internação hospitalar.

Na mesma linha, também houve a abertura de 10 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Convencional(UCINCo), complementando a assistência já prestada pela Unidade de terapia intensiva neonatal. Tais leitos representam um passo vital para assegurar que os pequenos pacientes recebam o suporte necessário em seus primeiros dias de vida.
Com essa ampliação, Três Lagoas proporciona mais conforto, excelência e humanização no atendimento materno-infantil.

O prefeito Dr. Cassiano Maia reafirmou seu compromisso com a saúde e demonstrou gratidão por essa conquista para a população: “O Hospital Auxiliadora, nos últimos anos, transformou o fluxo hospitalar, sendo notável a evolução na qualidade do atendimento para os munícipes e a região. Estamos confiantes de que essas novas estruturas contribuirão significativamente para a melhoria da saúde na Macrorregião Costa Leste, promovendo um futuro mais saudável para todos”, ressaltou o prefeito.

Cassiano também destacou a importância de uma gestão bem alinhada com o Governo do Estado: “Todos esses recursos investidos, municipais, com o valor de 300 mil reais por mês na UTI neonatal; e estaduais, com mais de 1 milhão de reais por mês (sendo 450 mil para a UTI neonatal, 225 mil para os leitos GAR e 411 mil para a UCINCo) — transformam a realidade do município e da saúde no estado de Mato Grosso do Sul.”

Ao final do evento, as autoridades presentes conheceram as novas unidades e os equipamentos recém-adquiridos.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Dr. Cassiano Maia, do senador Nelsinho Trad, do deputado federal Geraldo Resende, do deputado estadual Roberto Hashioka, do secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Maurício Simões, da secretária de Saúde de Três Lagoas, Elaine Ferrari, do diretor do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA), Marco Calderon, da ex-diretora Irmã Nilda, do prefeito de Inocência, Toninho, além de profissionais da saúde e demais autoridades, que prestigiaram esse marco na assistência hospitalar do município e da região.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TRÊS LAGOAS

Diretora da SEDECT visita áreas para criação de turismo rural em Três Lagoas

Publicados

em

Ontem, 26 de março, a Prefeitura de Castilho, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MS), realizou uma visita guiada às áreas rurais do município. A ação contou com a participação da diretora de Turismo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), da Prefeitura de Três Lagoas, Monica Ferreira Porto, e dos alunos do curso de Agricultura Rural de Castilho e Três Lagoas.

O objetivo foi proporcionar aos estudantes a oportunidade de conhecer os desenvolvimentos do agronegócio e suas ramificações turísticas, além de avaliar a viabilidade de implementar uma rota de turismo rural na região.

A visita foi conduzida pelo professor do SENAR, José Alcimero, pela professora de Turismo Rural, Grazielee Groco, e pela chefe do Departamento de Desenvolvimento Rural, Larissa Camata. Durante o percurso, o grupo visitou três propriedades rurais: o rancho “Aizawa”, a fazenda “Caçula” e a fazenda “São Sebastião”. Todas as propriedades pertencem a alunos do curso oferecido pelo SENAR.

A primeira parada foi no rancho “Aizawa”, onde os proprietários, com apenas cinco meses de atividade, apresentaram o crescimento da propriedade, seus desafios até o momento e a proposta turística, que inclui a visitação ao local e a construção de um futuro deck para pescaria.

A segunda parada foi na fazenda “Caçula”, que possui uma propriedade maior e está em operação há mais tempo. A fazenda se destaca pela produção de mel, seu principal produto, além de possuir áreas de arrendamento e plantação. O foco turístico da fazenda é a criação de um restaurante com comidas típicas rurais e a venda de mel, com planos para permitir, no futuro, que os turistas visitem as colmeias usando roupas especializadas para a atividade.

A visita foi concluída na fazenda “São Sebastião”, que se destaca pelo cultivo de frutas e por sua vasta área rural. A propriedade está planejando a construção de bangalôs à beira do rio, com a proposta de apoiar pescadores e atrair turistas interessados na vivência do campo.

A diretora de Turismo, Monica Ferreira Porto, descreveu a experiência como encantadora e enriquecedora: “Estou ansiosa para iniciar o projeto de uma rota turística rural no município. Temos todos os elementos necessários para que o projeto seja um sucesso. Hoje, observei a beleza das nossas áreas rurais, e é impressionante a riqueza de biodiversidade e do agronegócio que temos. A população precisa conhecer mais sobre o rural de Três Lagoas”, afirmou.

Confira as imagens das visitas:

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA