TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

TRÊS LAGOAS

CCZ realiza plantão de vacinação antirrábica na Feira Central, neste sábado (30)

Publicados

em

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza neste sábado, dia 30 de novembro, plantão de vacinação antirrábica na Feira Central.

O CCZ orienta os tutores a levarem a carteira de vacinação do pet (caso possuam) e um recipiente para coletar as fezes do animal, recolher e descartar no lixo, se necessário. A falta do documento não impedirá o recebimento do imunizante.

Fora a vacina antirrábica, o CCZ ofertará o serviço de implantação de microchip, com horário de atendimento das 7h às 13h.

SERVIÇO

Vacinação Antirrábica na Feira Central

Dia: 30 de novembro (sábado)

Horário: Das 7h às 13h

Local: Feira Central Turística

Endereço: Avenida Rosário Congro, s/n – Centro

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TRÊS LAGOAS

Diretora da SEDECT visita áreas para criação de turismo rural em Três Lagoas

Publicados

em

Ontem, 26 de março, a Prefeitura de Castilho, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MS), realizou uma visita guiada às áreas rurais do município. A ação contou com a participação da diretora de Turismo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), da Prefeitura de Três Lagoas, Monica Ferreira Porto, e dos alunos do curso de Agricultura Rural de Castilho e Três Lagoas.

O objetivo foi proporcionar aos estudantes a oportunidade de conhecer os desenvolvimentos do agronegócio e suas ramificações turísticas, além de avaliar a viabilidade de implementar uma rota de turismo rural na região.

A visita foi conduzida pelo professor do SENAR, José Alcimero, pela professora de Turismo Rural, Grazielee Groco, e pela chefe do Departamento de Desenvolvimento Rural, Larissa Camata. Durante o percurso, o grupo visitou três propriedades rurais: o rancho “Aizawa”, a fazenda “Caçula” e a fazenda “São Sebastião”. Todas as propriedades pertencem a alunos do curso oferecido pelo SENAR.

A primeira parada foi no rancho “Aizawa”, onde os proprietários, com apenas cinco meses de atividade, apresentaram o crescimento da propriedade, seus desafios até o momento e a proposta turística, que inclui a visitação ao local e a construção de um futuro deck para pescaria.

A segunda parada foi na fazenda “Caçula”, que possui uma propriedade maior e está em operação há mais tempo. A fazenda se destaca pela produção de mel, seu principal produto, além de possuir áreas de arrendamento e plantação. O foco turístico da fazenda é a criação de um restaurante com comidas típicas rurais e a venda de mel, com planos para permitir, no futuro, que os turistas visitem as colmeias usando roupas especializadas para a atividade.

A visita foi concluída na fazenda “São Sebastião”, que se destaca pelo cultivo de frutas e por sua vasta área rural. A propriedade está planejando a construção de bangalôs à beira do rio, com a proposta de apoiar pescadores e atrair turistas interessados na vivência do campo.

A diretora de Turismo, Monica Ferreira Porto, descreveu a experiência como encantadora e enriquecedora: “Estou ansiosa para iniciar o projeto de uma rota turística rural no município. Temos todos os elementos necessários para que o projeto seja um sucesso. Hoje, observei a beleza das nossas áreas rurais, e é impressionante a riqueza de biodiversidade e do agronegócio que temos. A população precisa conhecer mais sobre o rural de Três Lagoas”, afirmou.

Confira as imagens das visitas:

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA