TRÊS LAGOAS

TRÊS LAGOAS

Câmara e rede de apoio avançam na criação do Plano Municipal para Primeira Infância

Publicados

em


O presidente da Câmara, Doutor Cassiano Maia, e o vereador Marcus Bazé realizaram mais uma reunião, na manhã desta quarta-feira (24), com integrantes de órgãos que atuam na proteção e atendimento à primeira infância, para discutir um cronograma para avançar na elaboração e aprovação do Plano Municipal para a faixa etária.

Atualmente, apenas 11 municípios brasileiros contam com este instrumento, o qual define toda a política pública para atendimento, proteção e promoção de garantias e benefícios a crianças de zero a seis anos. O objetivo, segundo o presidente da Câmara, é concretizar o plano, de forma a ainda ser um parâmetro para outros municípios do Estado.

Junto aos participantes, ficaram definidos os próximos passos, que serão oficializar as redes nacional e estadual sobre a iniciativa da Câmara em reunir os setores com a intenção de elaborar o plano, ainda em novembro. Para dezembro, a agenda já inclui a criação da comissão para isso e a articulação com entidades do terceiro setor, órgãos públicos, entre outros, para designação dos representantes e para dar início ao projeto.

Neste período, também ficou acordado, que os integrantes iniciarão o levantamento de dados sobre a primeira infância no município, com objetivo de fazer um diagnóstico bastante preciso sobre o setor.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TRÊS LAGOAS

Para vereadores, novas praças são sonhos retirados do papel

Publicados

em


Lazer, qualidade de vida, prática de esportes, local para entretenimento familiar. Estes são alguns dos conceitos enaltecidos na inauguração da praça da Quinta da Lagoa, na tarde da última terça-feira (30), evento que contou com a participação dos vereadores Doutor Cassiano Maia, Negu Breno, Marcus Bazé, Evalda Reis, Sirlene Pereira, Sargento Rodrigues, Doutor Issam Fares e Jorginho do Gás. O equipamento público faz parte do programa municipal “Nossa Praça”, que conta com oito novos espaços.

A praça conta com parquinho, quadra esportiva, campo de futebol, espaço verde, palco e pergolado. O parquinho recebeu o nome de Thaís dos Santos Silva, jovem moradora da localidade, vítima de um acidente. A mãe dela, Neuza Aparecida, participou do descerramento da placa em homenagem à filha.

Em seu pronunciamento, o prefeito Ângelo Guerreiro informou aos moradores do bairro que a pavimentação no entorno da praça já conta com projeto e faz parte de uma segunda etapa que contempla a rua João Tomes.

A vereadora Evalda Reis ressaltou que os vereadores têm apoiado a administração municipal ao aprovar o orçamento, como ocorreu na última segunda-feira.

O vereador professor Negu Breno afirmou que os espaços de esportes e lazer priorizam toda a família. Já o vereador Tonhão lembrou que as praças representam a realização de um sonho de toda a população e das autoridades do município. “Com muita responsabilidade, os sonhos foram retirados do papel”, afirmou.

Na próxima semana, a prefeitura entrega a oitava praça, desta vez no Jardim dos Ipês.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA