TRÊS LAGOAS

TRÊS LAGOAS

BOLETIM COVID-19: Três Lagoas registra 164 novos casos, 1 novo óbito e confirma outra 1 morte que era suspeita nesta segunda-feira (12)

Publicados

em


A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim Epidemiológico COVID-19 desta segunda-feira (12).

Mais 164 pessoas foram confirmadas como positivas, sendo que dessas, 20 casos foram excluídos do E-SUS por exportação para SIVEP ou outra localidade, totalizando 11.734 casos da doença. Outras 113 pessoas finalizaram a quarentena e foram consideradas recuperadas da doença.

LEITOS

Há 15 pessoas aguardando leitos no Pronto Socorro do Hospital Auxiliadora, sendo que desses, 12 são de UTI e 03 de Enfermaria. Na UPA, há 51 pessoas internadas.

ÓBITOS

Hoje foi registrado 01 novo óbito e confirmada outra 01 morte que era suspeita no boletim anterior, totalizando, assim, 02 mortes confirmadas no dia. Além disso, foram notificados 02 novos óbitos suspeitos, totalizando 07 casos que aguardam resultado de exame.

Segue a lista:

CONFIRMADOS

SUSPEITAS

VER BOLETIM COMPLETO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Queimadas urbanas voltam a preocupar e SEMEA alinha ações de educação e conscientização ambiental
Propaganda

TRÊS LAGOAS

Saúde de TL recebe lote de vacinas da Coronavac e vai vacinar 2ª dose neste sábado (14), entenda

Publicados

em


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Ministério da Saúde e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, recebeu a 19ª remessa de vacinas contra a Covid-19 com 1.010 doses da marca Coronavac que serão utilizadas, exclusivamente, para imunização com a 2ª dose.

Os cidadãos que deveriam ter tomado a 2ª dose da Coronavac entre os dias 02/03/2021 e 08/04/2021 devem procurar, neste sábado (15/05) das 8h às 11h, portanto a Carteira de Vacinação Covid-19, a Central de Imunização que está funcionando na Biblioteca Municipal “Rosário Congro” localizada à Rua Alexandre Costa, 241 – Centro ou a sede do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, localizado na Avenida Filinto Müller, 3300 – Jardim Morumbi, portando a Carteira de Vacinação Covid-19 (entregue no dia da aplicação da 1ª Dose).

Quem, por algum motivo, não consiga comparecer para a imunização neste sábado, devem procurar, durante a próxima semana, a Unidade de Saúde de referência do Bairro para receber a 2ª dose do imunizante. Nesse caso, também é necessário levar a Carteira de Vacinação Covid-19.

Leia Também:  Paulo Veron faz requerimento sobre funcionamento de conselhos municipais

POR QUE DO ATRASO?

A falta de insumos para a produção da vacina CORONAVAC pelo Instituto Butantã causou uma baixa na distribuição dos lotes em nível nacional. A Secretaria Estadual de Saúde anunciou na segunda quinzena do mês passado (abril) que, devido a este impasse, Mato Grosso do Sul não recebeu a quantidade estimada de vacinas. Com isso, as 79 cidades do Estado ficaram sem quantidade necessária da segunda dose da CORONAVAC.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

MATO GROSSO DO SUL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA