TRÊS LAGOAS

TRÊS LAGOAS

Agentes de trânsito concluem curso – Nivelamento Básico de Moto Patrulhamento, ministrado pela PMMS

Publicados

em

Os agentes de trânsito da Diretoria de Transporte e Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) concluíram mais um curso de aperfeiçoamento, Nivelamento Básico de Moto Patrulhamento, nesta sexta-feira (05), os servidores receberam os certificados na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (2º BPM).

Participaram do curso com carga horária total de 40 horas, 14 agentes municipais e 07 policiais. As instruções foram ministradas por meio dos pelotões de Trânsito da PMMS e Grupo Especial Tático de Motos (GETAM) da Polícia Militar, na sede da instituição.

De acordo com a PMMS, a capacitação abordou técnica de pilotagem de motocicletas que darão segurança aos agentes no seu trabalho diário, caso venha surgir no decorrer da pilotagem algum obstáculo ou situação de risco, com essas técnicas, os pilotos terão condições de superar esses desafios com segurança, serve também para escolta de dignitários, procedimento de escoltar VIP de um ponto ao outro com segurança e rapidez.

Edgard Wegner, Autoridade Municipal de Trânsito explicou como o curso será absorvido pelos agentes. “O intuito foi aperfeiçoar a prestação de serviço realizada pelos profissionais da SEINTRA em atividades como escoltas, função de batedores para autoridades estaduais e federais quando visitam o Município, serviço este realizado em parceria com a PM também” concluiu.

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TRÊS LAGOAS

1º dia do Motoshow agrada e reúne grande público em Três Lagoas

Publicados

em

Uma das maiores festas de Três Lagoas, o Motoshow, começou nesta sexta-feira (12) e segue até o próximo domingo (14). O evento tem apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia (SEDECT) e acontece no centro de múltiplos eventos Arenamix.

O dia contou com portões abertos para os shows da dupla Bruninho e Davi e das bandas Tritono, Mãe Joana, Seu Feijão, Calibrados e Hight Voltage e na pista de manobras Wheeling Domínio Vertical, apresentações que reuniram um grande público.

De acordo com a organizadora do evento, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Regional da Costa Leste/MS (ABRASEL), este ano o público pode prestigiar além de muitos shows de rock, uma praça de alimentação com extenso festival gastronômico.

O secretário da SEDECT, José Aparecido de Moraes, ressaltou que o evento fomenta a economia três-lagoense, pois a rede hoteleira e o comércio se beneficiam com a maior movimentação de pessoas nos dias festa.

O presidente da ABRASEL, Marco Antônio Junior, agradeceu ao prefeito Angelo Guerreiro pelo apoio para a volta do evento e reforçou os benefícios para a cidade. “A rede hoteleira do município já está com cerca 80% ocupada, e a projeção é chegar em 100% neste sábado”, comentou.

O idealizador do Motoshow, Antonio Carlos, mais conhecido como Toto, agradeceu a todos que deram a sua contribuição para que o evento pudesse se tornar realidade, retornando para sua 19⁰ edição. “O Motoshow volta com grandeza, além disso, este é o maior evento de motociclismo em um raio de 300km.”

Angelo Guerreiro, por sua vez, disse o evento é organizado com muita seriedade, e que reúne pessoas de diversos municípios e estados do país. “Dou as boas-vindas aos visitantes que chegam a Três Lagoas e saibam, sempre estaremos de braços abertos para receber a todos”, comentou o prefeito.

PROGRAMAÇÃO

Neste sábado, dia 13, os portões estarão abertos a partir das 10h e valor da entrada será R$ 30,00 e terá show das bandas, Capivara Voadoras, Filhos de Gaia, Muchileiros, Franz, Stone Crow, Physco Queen e DJ Pereira Mix e mais uma apresentação da equipe Wheeling Domínio Vertical, na pista de manobras.

Encerrando a festa, no domingo 14, será realizado, a partir das 11h, a tradicional Costelada Beneficente do Hospital Auxiliadora, com valor de R$ 80,00 e show da banda MD6.

1º dia MotoShow 2022

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA