TRÊS LAGOAS

TECNOLOGIA

Starlink quer testar internet por satélite em comunidade de São Paulo

Publicados

em


source
Fábio Faria e Elon Musk
Reprodução/Twitter

Fábio Faria e Elon Musk

A Starlink, braço de internet via satélite da SpaceX, do bilionário Elon Musk, protocolou na tarde de segunda-feira (22) um pedido para realizar uma demonstração de equipamentos em parceria com a ONG internacional Luta Pela Paz. O teste pretende conectar 40 alunos de um centro estudantil da comunidade de Savoyzinho, em São Paulo (SP), à rede de baixa latência e alta velocidade.

Starlink dará kit com antena a ONG do Brasil

A Starlink quer realizar seu primeiro teste de conectividade no Brasil em uma comunidade de baixa renda. Em documento enviado à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a companhia de Elon Musk dá alguns detalhes sobre o teste para fornecer rede aos 40 estudantes do centro comunitário de Savoyzinho, no bairro Parque Savoy, zona leste de São Paulo.

A Starlink diz que, além de focar na conexão com os satélites da companhia, o teste será usado para observar o funcionamento de equipamentos de terminal, como a antena e o roteador Wi-Fi — que inclusive foi recentemente homologado pela Anatel.

Leia Também

A ONG Luta Pela Paz receberá uma caixa com uma antena e seu suporte, conectada por cabos a um roteador Wi-Fi e a uma fonte de energia.

Teste terá conexão em tempo real de antena da Starlink

A empresa conta como o teste funciona: usuários devem conectar a fonte de alimentação à antena da Starlink. Assim, ela imediatamente procura o sinal dos satélites que oferecem a cobertura de internet no local. Ao encontrar o sinal da constelação de equipamentos em órbita — o que deve durar cerca de 15 minutos —, a antena imediatamente se inclina e fixa em uma posição.

Para maximizar a potência do sinal, a companhia avisa que é melhor não ter nenhum objeto que interfira na conexão entre a antena e os satélites. Ou seja, é melhor esperar um clima favorável para fazer a demonstração.

Elon Musk encontrou ministro das Comunicações

O teste de rede da Starlink chega em um momento em que a empresa se aproxima do governo federal. Elon Musk, fundador da SpaceX, chegou a se reunir com o ministro das Comunicações , Fábio Faria, na semana passada. Segundo Faria, a reunião serviu para discutir o uso da internet via satélite em escolas de regiões rurais do Brasil e o uso da rede para monitorar o desmatamento. O ministro também se encontrou com o presidente da empresa de viagens espaciais, Gwynne Shotwell.

O presidente Jair Bolsonaro também teria cortejado Elon Musk. Segundo a revista Veja, Bolsonaro teria oferecido ao fundador da Tesla uma fatia do setor de semicondutores, pedindo que fosse construída uma fábrica de chips no Brasil. Musk teria recusado a oferta a princípio, dizendo que só investe em “tecnologias que ainda não existem”, mas não chegou a descartar a ideia.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Game Pass de dezembro tem Among Us e mais Final Fantasy

Publicados

em


source

Among Us enfim chega ao Game Pass do Xbox (Imagem: Divulgação/Innersloth)

Finalmente Among Us vai desembarcar no Xbox e desta vez ele vem pelo Game Pass, disponível para assinantes do serviço a partir de 14 de dezembro. Este mês também apresenta outros títulos aguardados e elogiados, como o mega-lançamento Halo Infinite, que já estava confirmado, além de Aliens: Fireteam Elite e Final Fantasy 13-2, da Square Enix. Veja datas e todos os detalhes do que vem por aí e o que sai do catálogo, a seguir:

O que é o Game Pass

O Game Pass é um serviço de assinatura disponível para todos os usuários que possuem uma conta da Xbox Live, com games que podem ser jogados no Windows, Xbox e Xbox Cloud. Enquanto o usuário manter a assinatura ativa, continua com acesso aos jogos. Quando os games saem do catálogo, não é possível continuar jogando mesmo que já tenha baixado.

Acompanhe também games grátis que chegam no Nintendo Switch Online, Twitch Prime, PS Plus e Xbox Live Gold.

Game Pass: jogos de dezembro

Confira os games e as datas de quando eles chegam, além de suas plataformas.

  • ANVIL (Console e PC) – 2 de dezembro
  • Archvale (Cloud, Consol e PC) – 2 de dezembro
  • Final Fantasy 13-2 (Console e PC) – 2 de dezembro
  • Lawn Mowing Simulator (Cloud, Console e PC) – 2 de dezembro
  • Rubber Bandits (Cloud, Consol e PC) – 2 de dezembro
  • Stardew Valley (Cloud, Console e PC) – 2 de dezembro
  • Warhammer 40,000: Battlesector (Cloud, Console e PC) – 2 de dezembro
  • Space Warlord Organ Trading Simulator (Cloud, Console e PC) – 7 de dezembro
  • Halo Infinite (Cloud, Console e PC) – 8 de dezembro
  • One Piece Pirate Warriors 4 (Cloud, Console e PC) – 9 de dezembro
  • Aliens: Fireteam Elite (Cloud, Console e PC) – 14 de dezembro
  • Among Us (Console) – 14 de dezembro 14

Leia Também

Saindo do catálogo em dezembro

Estes são os games confirmados para deixar o Game Pass em dezembro. Caso deseje, jogue ou compre com 20% desconto enquanto ainda há tempo.

Jogos que deixam o catálogo em 15 de dezembro:

  • Beholder (Cloud e Console)
  • The Dark Pictures: Man of Medan (Console e PC)
  • Guacamelee! 2 (Cloud, Console e PC)
  • Wilmot’s Warehouse (Cloud, Console e PC)
  • Unto The End (Cloud, Console e PC)
  • Yooka-Laylee and the Impossible Lair (Cloud, Console e PC)

Já sabe qual game vai aproveitar primeiro?

Com informações: Xbox .

Game Pass de dezembro tem Among Us e mais Final Fantasy

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA