TRÊS LAGOAS

TECNOLOGIA

Marca cria robôs para limparem toda a casa e lavarem louça; veja

Publicados

em

source
Robô teria precisão suficiente para não quebrar pratos
Reprodução/YouTube/Dyson

Robô teria precisão suficiente para não quebrar pratos

A Dyson, empresa conhecida por seus aspiradores de pó, está desenvolvendo robôs que prometem limpar toda a casa sozinhos. A empresa divulgou um vídeo no qual mostra protótipos dos equipamentos.

A marca afirma que está pesquisando robótica há 10 anos para criar as novidades que, de acordo com o The Guardian, devem ser lançadas em 2030.

No vídeo, é possível ver um robô lavando a louça – o braço mecânico tem precisão suficiente para não quebrar os objetos delicados -, outro pegando brinquedos espalhados pelo chão e outro aspirando uma cadeira.

Os dispositivos são capazes de monitorar o ambiente, detectar a presença humana e medir as dimensões dos móveis, a fim de realizar o trabalho com mais precisão e sem machucar as pessoas.

Para atingir o objetivo, a Dyson pretende contratar 700 engenheiros especializados em robótica nos próximos cinco anos – 250 dessas vagas já estão abertas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Ministério da Justiça abre processo contra o TikTok; entenda

Publicados

em

TikTok será investigado pelo Ministério da Justiça
Unsplash/Kon Karampelas

TikTok será investigado pelo Ministério da Justiça

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, instaurou processo administrativo contra o TikTok para apurar se o aplicativo protege seus usuários em relação a conteúdos nocivos. O processo foi publicado nesta segunda-feira (4) no Diário Oficial da União (DOU).

No fim de junho, a Senacon já havia obrigado o TikTok a remover conteúdo impróprio para menores de 18 anos  da plataforma. Na ocasião, o órgão alegou que a medida seria necessária até que “o sistema de segurança da plataforma, que impede o cadastro de menores de 13 anos de idade e limita o acesso a todo o conteúdo por menores de 16 anos, seja aperfeiçoado, de modo que a idade dos usuários seja verificada de maneira eficaz pela representada”.

Agora, a ByteDance, empresa dona do TikTok, será investigada para verificar se suas ações infringem o Código de Defesa do Consumidor (CDC). No despacho, Laura Postal Tirelli, Diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Senacon, afirma que há alguns “indícios de infração” do CDC por parte do TikTok.

Ela cita, por exemplo, trechos do Código que exigem “a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva” e “a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos”.

Além disso, ela ressalta que o CDC exige que as empresas reconheçam “vulnerabilidade do consumidor no mercado de consumo” e não se beneficiem “da fraqueza ou ignorância do consumidor, tendo em vista sua idade, saúde, conhecimento ou condição social”, trechos que estão relacionados com a infância.

De acordo com o despacho publicado no DOU nesta segunda, a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e a Agência Nacional de Proteção de Dados serão comunicadas sobre o processo.

A reportagem entrou em contato com o TikTok, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA