TRÊS LAGOAS

TECNOLOGIA

Inteligência artificial reduz 45% dos casos de assédio em corridas de app

Publicados

em


source
Passageiras recebem proteção de sistema
Unsplash/Jenny Ueberberg

Passageiras recebem proteção de sistema

Uma inteligência artificial conseguiu reduzir em 45% o número de casos de assédio contra passageiras mulheres em corridas realizadas pela 99 , afirma a empresa. Chammado de Pítia, o sistema prevê corridas mais vulneráveis e tenta solucionar o problema.

Para isso, a inteligência artificial mapeia quando uma mulher solicita corridas durante a noite, mais longas, chamadas por terceiros ou partindo de regiões com bares e baladas. Nesses casos, a Pítia considera que se trata de uma situação de potencial risco e, então direciona as corridas apenas para motoristas mulheres ou motoristas com melhor qualidade de atendimento. Em quatro meses de testes, o sistema reduziu os casos de assédio em 45%, afirma a 99.

Junto com a Pítia, foi testada também a inteligência artificial Atena, com foco na conscientização. Antes do embarque de passageiras, o sistema envia aos motoristas orientações para que eles mantenham o profissionalismo e respeito. Nesse caso, em uma semana de uso, a novidade reduziu os casos de assédio em 17%.

“Com tecnologia de ponta, somos hoje capazes de identificar as situações de maior risco e atuar antes mesmo que um problema aconteça”, diz Veronica Devia, gerente de Responsabilidade Social da 99. “Usar inteligência artificial é o mesmo que ter especialistas em segurança feminina monitorando, 24 horas, cada uma das corridas do app. Tudo isso em menos de um segundo”, continua.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

YouTube alcança 10 bilhões de downloads e é o app mais popular no Android

Publicados

em


source
YouTube é o app mais popular
Unsplash

YouTube é o app mais popular

O YouTube se tornou o app mais popular do mundo, com mais de 10 bilhões de downloads registrados em aparelhos Android . Claro que o fato de o app vir instalado como padrão na maior parte dos dispositivos com o sistema operacional do Google ajuda nessa marca. Mas o serviço também é bastante popular entre os usuários do iOS .

Atualmente, existem pouco mais de 3 bilhões de dispositivos Android ativos no mundo. A marca de 10 bilhões foi atingida considerando todos os aparelhos do sistema que o app de vídeos passou ao longo dos anos.

YouTube no Android

O YouTube fica em segundo no número de instalações e o motivo disso é óbvio: quem lidera essa marca no Android não é um aplicativo comum, e sim o Google Play Services , que roda em segundo plano junto com diversos outros apps e não conta com interação do usuário.

Você viu?

Ao todo, o YouTube diz possuir cerca de 2 bilhões de usuários no mundo inteiro. Mensalmente, cerca de 105 milhões de pessoas interagem na plataforma de vídeos.

Recentemente, a rede de vídeos ampliou as oportunidades e lançou uma estante de produtos para que o público comprasse diretamente de criadores de conteúdo do site. Essa monetização , porém, ainda encontra alguns estraves. É necessário, por exemplo, que o usuário promova links afiliados para lojas online por meio da descrição dos vídeos.

Buscando corresponder à demanda, o YouTube anunciou nesta quarta-feira (21) que está testando um novo recurso no Android para facilitar que os espectadores comprem produtos diretamente dos vídeos transmitidos ao vivo na plataforma.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA