TRÊS LAGOAS

TECNOLOGIA

Google anuncia backup unificado do Android; veja como funciona

Publicados

em


source
Celulares Android terão novidade
Unsplash/blocks

Celulares Android terão novidade

Nesta quarta-feira (21), o Google anunciou o lançamento do Backup by Google One , uma atualização do serviço de backup Android já existente, que passa a acontecer por meio de uma sincronização com a nuvem.

Atualmente, os backups do Android cobrem dados de aplicativos , mensagens SMS, histórico de chamadas, contatos e preferências do dispositivo – incluindo redes Wi-Fi e senhas, papéis de parede, configurações de tela (brilho e hibernação), configurações de idioma e entrada e data/hora.

Você viu?

Já o Backup do Google One é mais expansivo, além de ser unificado. Isso porque ele também pode fazer backup de fotos, vídeos e mensagens MMS com gerenciamento e controle diretamente nas configurações do Android, pelo aplicativo ou pelo site Google One . Essa abordagem unificada tem como objetivo remover qualquer distinção nos backups. 

Sistema de backup estará disponível para todas as contas Google

Apesar da marca Google One, esse sistema de backup estará disponível para todas as contas do Google, já que a empresa já disponibilizou a ferramenta de gerenciamento de armazenamento dentro do aplicativo Google One para todos, independentemente do status da assinatura. Os usuários ainda estão limitados a 15 GB de armazenamento gratuito em qualquer função Google.

O Backup do Google One será lançado em dispositivos com Android a partir da versão 8.0 “nas próximas semanas”, segundo a empresa, que fornecerá mais detalhes à medida que o sistema for amplamente lançado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

YouTube alcança 10 bilhões de downloads e é o app mais popular no Android

Publicados

em


source
YouTube é o app mais popular
Unsplash

YouTube é o app mais popular

O YouTube se tornou o app mais popular do mundo, com mais de 10 bilhões de downloads registrados em aparelhos Android . Claro que o fato de o app vir instalado como padrão na maior parte dos dispositivos com o sistema operacional do Google ajuda nessa marca. Mas o serviço também é bastante popular entre os usuários do iOS .

Atualmente, existem pouco mais de 3 bilhões de dispositivos Android ativos no mundo. A marca de 10 bilhões foi atingida considerando todos os aparelhos do sistema que o app de vídeos passou ao longo dos anos.

YouTube no Android

O YouTube fica em segundo no número de instalações e o motivo disso é óbvio: quem lidera essa marca no Android não é um aplicativo comum, e sim o Google Play Services , que roda em segundo plano junto com diversos outros apps e não conta com interação do usuário.

Você viu?

Ao todo, o YouTube diz possuir cerca de 2 bilhões de usuários no mundo inteiro. Mensalmente, cerca de 105 milhões de pessoas interagem na plataforma de vídeos.

Recentemente, a rede de vídeos ampliou as oportunidades e lançou uma estante de produtos para que o público comprasse diretamente de criadores de conteúdo do site. Essa monetização , porém, ainda encontra alguns estraves. É necessário, por exemplo, que o usuário promova links afiliados para lojas online por meio da descrição dos vídeos.

Buscando corresponder à demanda, o YouTube anunciou nesta quarta-feira (21) que está testando um novo recurso no Android para facilitar que os espectadores comprem produtos diretamente dos vídeos transmitidos ao vivo na plataforma.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA