TRÊS LAGOAS

POLÍTICA NACIONAL

Presidente do MDB diz que 90% da sigla apoia pré-candidatura de Tebet

Publicados

em

source
Simone Tebet (MDB-MS)
Jefferson Rudy/Agência Senado

Simone Tebet (MDB-MS)

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, anunciou nesta terça-feira que a pré-candidatura presidencial da senadora Simone Tebet (MDB-MS) tem o apoio de 90% da cúpula do partido. A declaração ocorreu após uma reunião da executiva nacional ocorrida na sede da sigla, em Brasília.

—- Nós garantimos (que Tebet estará nas urnas). Hoje mais de 90% do MDB e dos convencionais declararam apoio à candidatura de Simone Tebet — afirmou Baleia.

O dirigente disse que saiu do encontro “convicto” e “empolgado” de que a senadora será confirmada como a candidata da chamada terceira via, unificando apoios do PSDB e do Cidadania, que ainda precisam referendar o nome dela em suas respectivas cúpulas partidárias.

Apoiadores declarados da candidatura do ex-presidente Lula (PT), os presidentes dos diretórios do MDB de Alagoas, Renan Calheiros; do Ceará, Eunício Oliveira; e da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo, não compareceram à reunião. Eles corresponderiam aos 10% que não endossam a chapa encabeçada por Tebet.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Garcia afirma que Zeina Latif vai coordenar seu programa de governo

Publicados

em

O governador Rodrigo Garcia, que tenta subir nas pesquisas eleitorais
Reprodução/Governo de SP

O governador Rodrigo Garcia, que tenta subir nas pesquisas eleitorais

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), afirmou que a sua secretária de Desenvolvimento Econômico, a economista Zeina Latif, será a coordenadora do seu programa de governo na campanha pela reeleição ao Palácio dos Bandeirantes em 2022.

A afirmação foi feita em entrevista ao vivo para o programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, 4. No mesmo bloco da atração, Garcia foi questionado por suas ações para combater a desigualdade de gênero. Como resposta, ressaltou as mulheres que nomeou para cargos de chefia. 

Segundo o governador, mais de 60% dos cargos de chefia do governo de São Paulo são de mulheres atualmente. Garcia ainda afirmou que gostaria de ter uma mulher como vice em sua chapa. “Isso chega a ser um sonho, que vai ser adaptado aos partidos políticos”, disse.

Apesar do discurso, ao ser questionado sobre o direito das mulheres na questão do aborto, Garcia disse ser a favor da legislação atual e fugiu das perguntas mais incisivas, evitando se colocar contra ou a favor a interrupção de gestações por escolha da mulher.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA