TRÊS LAGOAS

POLÍTICA NACIONAL

Oposição pede impeachment de Barroso após fala contra o bolsonarismo

Publicados

em

Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal
Reprodução/redes sociais

Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal

Parlamentares da oposição pedirão impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso por fala no Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) contra o bolsonarismo. No evento realizado nesta quarta-feira (12), o magistrado disse ter lutado “contra a ditadura e o bolsonarismo” e foi vaiado por um grupo ligado a profissionais da área de enfermagem.

“Saio daqui com as energias renovadas pela concordância e discordância porque essa é a democracia que nós conquistamos (…) Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, disse Barroso, em resposta às vaias.

A manifestação do ministro desagradou parlamentares da oposição. Deputados como Carlos Jordy (RJ), Bia Kicis (DF) e Nikolas Ferreira (MG) utilizaram as redes sociais para criticar o discurso do magistrado.

“Escrachou de vez? Imagine um ministro do STF dizendo numa palestra que eles ‘derrotaram o lulo-petismo'”, disse Carlos Jordy.


“O Ministro do STF e do TSE , Barroso, afirmou em evento da UNE que venceu o Bolsonarismo. Em evento político partidário confessou que atuou contra uma força política. Gravíssimo! Nós, da oposição, entraremos com pedido de impeachment”, disparou Bia Kicis.


Nikolas Ferreira endossou o pedido pelo afastamento do ministro.

“A oposição entrará com processo de impeachment contra Barroso por cometer crime de “exercer atividade político-partidária”, previsto no art. 39, da lei 1079/50. Se, por um milagre, houver justiça nesse país, a perda do cargo é inegável.”




Não é a primeira vez que Barroso se manifesta publicamente contra o bolsonarismo. Em novembro do ano passado, o ministro do STF foi abordado por um eleitor de Bolsonaro em Nova York (EUA) e respondeu: “Perdeu, mané, não amola”.

Fonte: Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Queda de avião na Colômbia mata piloto e cinco políticos

Publicados

em

Em nota, o partido Centro Democrático lamentou o falecimento de cinco dos seus quadros políticos
Reprodução/redes sociais

Em nota, o partido Centro Democrático lamentou o falecimento de cinco dos seus quadros políticos


Um acidente aéreo no município de San Luis de Gaceno, na Colômbia, levou à morte do piloto da aeronave e de mais cinco pessoas, todos políticos ligados ao partido de direita Centro Democrático. O avião decolou de Boyocá com destino a Bogotá, onde os políticos participariam de uma cúpula do partido.

Na lista de vítimas, estão a ex-senadora Nohora Tovar; o deputado do departamento de Meta, Dimas Barrero; o vereador da cidade de Villavicencio, Oscar Rodríguez; e o candidato a governador de Meta, Eliodoro Álvarez.

Por meio de sua conta oficial no Twitter, o partido lamentou as mortes, classificando-as como “uma enorme tragédia enluta o Centro Democrático”.


O presidente, Gustavo Petro, enviou seus “pêsames às famílias desses líderes políticos”. Já Juan Buitrago, prefeito de San Luis de Gaceno (onde ocorreu o acidente), disse à W Radio que ouviu “uma explosão muito alta” após o acidente. A Aeronáutica Civil investiga as causas da tragédia.


Fonte: Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA