TRÊS LAGOAS

POLÍTICA NACIONAL

Malafaia ameaça evangélicos que votarem a favor da prisão de Daniel Silveira

Publicados

em


source
Silas Malafaia, líder evangélico e bolsonarista
Isac Nóbrega/PR

Silas Malafaia, líder evangélico e bolsonarista

O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus, ameaçou, nesta quinta-feira (18), deputados que votarem a favor da manutenção do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) – preso por incitar violência contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) .

“Alerta à Frente Parlamentar Evangélica! Deputado evangélico que votar em favor dessa aberração jurídica de manter um deputado preso por suas falas, vou denunciar aos evangélicos, para nunca mais ser votado por nós. O que está em jogo é o Estado Democrático de Direito. Absurdo”, diss, no Twitter.

Deputado Daniel Silveira, preso na terça-feira por ordem de Alexandre de Moraes (STF)
O Antagonista

Deputado Daniel Silveira, preso na terça-feira por ordem de Alexandre de Moraes (STF)

Daniel Silveira passou hoje (18) por audiência de custória. Por decisão do juíz Aírton Vieira, que atua no gabinete do ministro Alexandre de Moraes, o parlamentar seguirá preso até a decisão da Câmara dos Deputados , que pode decidir por manter a condenação ou relaxar a prisão em flagrante e derrubar a decisão do Supremo.

Leia Também:  Mourão considera 'normal' 3ª troca no comando da PF do governo Bolsonaro

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Kássio Nunes é sorteado relator de pedido para agilizar impeachment de Moraes

Publicados

em


source
Ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF)
Fellipe Sampaio/SCO/STF

Ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF)

O ministro Kássio Nunes , do STF (Supremo Tribunal Federal), foi sorteado  como o relator de um mandado de segurança protocolado nesta segunda-feira (12) que quer agilizar o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes . O mandado é de autoria do senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), que também foi o responsável por pedir o afastamento do ministro.

Neste final de semana, Kajuru divulgou conversa com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que foi gravada pelo parlamentar, na qual eles discutem a instalação da CPI da pandemia no Senado após determinação de Luís Roberto Barroso.

Na ligação, Bolsonaro também faz cobranças para pedidos de impeachment contra ministros do STF. O senador lembra, então, que já havia apresentado um pedido de afastamento contra Moraes.

“Vamos lá, Kajuru, coisa importante aqui: a gente tem que fazer do limão uma limonada. Por enquanto, o que está aí é um limão, e tá para sair uma limonada. Acho que você já fez alguma coisa. Tem que peticionar o Supremo e colocar em pauta o impeachment [dos ministros] também”, afirmou Bolsonaro.

Leia Também:  MP pede apuração de gastos de R$ 2,4 milhões nas férias de Jair Bolsonaro

Ao ouvir o comentário, Kajuru respondeu que “o [pedido de impeachment] do Alexandre de Moraes meu já está lá engavetado pelo [Rodrigo] Pacheco [(DEM-MG), presidente do Senado], só falta ele liberar, correto?”.

O pedido de impeachment de Moraes foi enviado por Kajuru a Rodrigo Pacheco em 23 de fevereiro. No documento, o senador acusa o ministro de ter cometido crime de responsabilidade. Ele ainda faz críticas ao chamado inquérito das fake news, que apura ataques e divulgação de notícias falsas sobre membros do STF.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

MATO GROSSO DO SUL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA