POLÍTICA MS
Paulo Corrêa participa da posse no TJMS e ressalta respeito entre os poderes

Nesta sexta-feira (23), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), participou do evento de posse do novo Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), desembargador Carlos Eduardo Contar. Na ocasião, Paulo Corrêa destacou a integração dos poderes em prol do estado de Mato Grosso do Sul.
“O desembargador Contar também esteve presente na posse da Mesa Diretora da Casa de Leis no dia primeiro de janeiro. Existe um relacionamento de respeito entre os poderes, uma integração dos poderes em prol da administração do estado de Mato Grosso do Sul”, ressaltou Paulo Corrêa, pontuando que cada poder, Judiciário, Legislativo e Executivo, age por um mesmo objetivo, mas preserva a interdependência.
No evento, Contar afirmou compromisso com a qualidade do serviço prestado pelo Poder Judiciário. “Como proposta objetiva, o que eu pretendo realmente trazer para o nosso Estado é uma questão de segurança e controle de qualidade. Então nós vamos buscar implantar isso”, afirmou. “Quero trazer para todo o Tribunal de Justiça. Faremos através de um trabalho de consultoria, depois de auditoria externa, que nos certifique em relação a estas questões da segurança do trabalho e sobre qualificação”, destacou, ainda, o desembargador empossado.
O evento de posse foi realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, com plano de biossegurança para evitar a propagação do coronavírus. Além do presidente do TJMS, foram empossados para o biênio 2021/2022 os desembargadores Sideni Soncini Pimentel (vice-presidente) e Luiz Tadeu Barbosa Silva (corregedor-geral de Justiça). O desembargador Paschoal Carmello Leandro foi quem deixou a presidência do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.


POLÍTICA MS
ALEMS contribui no enfrentamento da violência contra a mulher no município de Coxim

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) participa de mobilização para o enfrentamento da violência doméstica e para o estímulo ao empreendedorismo da mulher em Coxim. Na tarde desta quarta-feira (03), o presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), discutiu o assunto em reunião, realizada na sala da presidência, com autoridades do município e do governo do Estado. Ficou decidido que as estratégias serão debatidas e alinhadas em abril em encontro a ser realizado em Coxim.
Participaram da reunião desta tarde com o presidente Paulo Corrêa, o prefeito de Coxim, Edilson Magro, o vice-prefeito, Flávio Dias, o presidente da Câmara Municipal, vereador Willian Meira, o vice-presidente, vereador Flávio Duarte, a subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja, e as assessoras da Subsecretaria, Raiza Espíndola e Melânia Araújo.
“A Assembleia Legislativa cumpre seu papel de trabalhar por um Estado mais justo e com mais proteção para as mulheres”, considerou Paulo Corrêa. Ele contou que foi procurado pelo prefeito Edilson Magro e pelo vereador Willian Meira para discutir estratégias para redução da violência e para valorização da mulher em Coxim. Também disse que o governo do Estado, através da Subsecretaria das Mulheres, prontificou-se em ajudar nas ações, “fazendo toda articulação necessária para levar até Coxim instrumentos que possam, efetivamente, contribuir para pôr fim à violência contra mulher”.
No encontro, ficou definida uma reunião local, que será realizada em abril, com presença de representantes do Executivo Municipal e do Governo do Estado para alinhar estratégias. “A pedido do presidente, pactuamos uma reunião local, em Coxim, em abril, onde teremos a presença da rede municipal de atendimento à mulher, envolvendo a Segurança Pública, Câmara de Vereadores, entidades da sociedade civil e membros do Executivo Municipal para que a gente possa fazer um diagnóstico e alinhar parcerias e estratégias”, adiantou a subsecretária Luciana Azambuja.
“Nossa preocupação não é só a Câmara de Vereadores, mas também o aumento dos casos de violência contra a mulher no município. Nós procuramos a subsecretária Luciana Azambuja, junto com o grupo, para que possamos fazer um trabalho em defesa da mulher vítima de violência”, pontou Willian Meira. “Fomos bem atendidos pelo presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa, e direcionamos para marcar uma reunião com todas as autoridades para que possamos dar andamento às ações de defesa das mulheres”, completou.
O município de Coxim conta, atualmente, com uma coordenadoria e um Centro de Atendimento à Mulher, mantidos pela prefeitura. O núcleo foi implantado e mobiliado pelo Governo do Estado, com recursos do Governo Federal, como parte do pacto nacional de enfrentamento à violência.
(Com informações da Assessoria de Comunicação)
-
MULHER6 dias atrás
Desfrute o melhor da salsicha elaborando novos pratos suculentos
-
POLICIAL7 dias atrás
Polícia Militar Ambiental lança e disponibiliza a Cartilha do Pescador 2021 com todas regras de pesca no portal da PMMS – www.pm.ms.gov.br
-
ECONOMIA7 dias atrás
IR 2021: contribuinte pode baixar o programa a partir de hoje; saiba como
-
BRASIL7 dias atrás
Prazo para entregar a declaração começa em 1° de março
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrás
Câmara aprova admissibilidade da PEC que dificulta prisão de parlamentares
-
MUNDO7 dias atrás
Pequim: homem é condenado a indenizar a mulher por trabalho doméstico
-
MULHER7 dias atrás
Como na xepa do BBB 21, explore ingredientes simples com receitas inovadoras
-
BRASIL7 dias atrás
Produtos com Selo Nacional da Agricultura Familiar passam de 700 para 7 mil em um ano