TRÊS LAGOAS

POLÍTICA MS

Kemp solicita melhorias no serviço de transporte público de Campo Grande

Publicados

em


Durante a sessão plenária mista desta quarta-feira (24), o deputado estadual Pedro Kemp (PT) solicitou medidas para que a qualidade do serviço oferecido pelo transporte coletivo de Campo Grande seja melhorada. “Em especial, ainda não foi normalizada a quantidade de linhas, reduzidas durante o período da pandemia, a limpeza dos veículos e também a pressão sofrida pelos motoristas para cumprimento de itinerários e horários, sem levar em consideração os transtornos físicos que ocorrem na cidade, devido as reformas”, ressaltou.

Pedro Kemp lembrou que já existe uma insatisfação enorme de quem utiliza o transporte coletivo, em Campo Grande. “Por conta desta pressa no itinerário, muitos usuários são afetados, principalmente os idosos, deficientes que nem sempre se acomodaram no lugar com calma e certinho. Outro problema relatado é o fim da integração em determinadas linhas que haviam antes da pandemia, o que faz com que seja pago duas passagens para o mesmo trajeto, feito anteriormente com uma”, informou.

“Trouxe esse assunto à tribuna virtual, mesmo sabendo que é de competência da Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), e da Câmara Municipal de Campo Grande, pois recebemos uma série de reclamações, então resolvemos levar ao conhecimento público e dos interessados”, concluiu Kemp.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MS

Saúde em Foco aborda treinamento para cognição e comportamento

Publicados

em


O programa Saúde em Foco, exibido na TV Assembleia, aborda o Neurofeedback, um treinamento que tem como principal objetivo melhorar o funcionamento cerebral por meio da neuromodulação autorregulatória. Esse método não tem efeito medicamentoso e muito menos invasivo no cérebro. Ele é responsável por estimular as habilidades naturais do cérebro, regulando e desenvolvendo suas potencialidades, corrigindo distúrbios, o que contribui para um melhor desempenho cognitivo e comportamental. 

A entrevista é com a psicóloga educacional Cristiane Araújo, que explica o efeito por meio de sensores que captam sinais elétricos provenientes dos neurônios, sendo decodificados e processados por um software especializado. Desta forma, o cérebro é acompanhado em tempo real pela tela de um computador. 

“Com esse treinamento a pessoa é levada, por erros e tentativas, a estimular o cérebro a uma transformação. Em casos de pessoas diagnosticadas com transtorno do déficit de atenção (TDAH), por exemplo, a neurobiologia consiste em lentidão nas áreas frontais do cérebro e dificuldades de concentração. Assim, o neurofeedback treina o cérebro, mantendo o pulso em faixas de frequências que são determinadas para alcançar tais objetivos”, afirma a especialista.

Para treinar o cérebro, eletrodos são colocados na cabeça da pessoa e o programa manda de volta para o cérebro o que está acontecendo com ele, como um espelho, dando reforço sonoro ou por imagens quando ele atinge o objetivo. “Como o nosso cérebro é programado para ser o mais funcional possível, quando o treinamos ele busca um funcionamento mais eficiente, buscando a melhora desta atividade elétrica, deste padrão que pode estar disfuncional”, pontua a psicóloga educacional. Confira esta e outras edições do programa no canal 9 da Claro Net TV, em Campo Grande e no canal oficial da TV Assembleia, no YouTube. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA