POLÍTICA MS
ALEMS realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Músico

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza na próxima quarta-feira (22) a sessão solene de entrega da Medalha Tom do Pantanal – Arara Azul, em homenagem ao Dia do Músico. O evento, marcado para às 19h, no Plenário Júlio Maia, foi proposto pelo deputado Roberto Hashioka (União).
Segundo o parlamentar, 24 representantes da música sul-mato-grossense, dos mais diversos gêneros, serão homenageados. “São músicos que se destacaram pelo seu talento e atuação em difundir o nome do Estado de Mato Grosso do Sul para conhecimento nacional e internacional. A música desempenha o importante papel de impactar as pessoas de maneira positiva. Ela desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, o que facilita a concentração e o raciocínio”, explicou o deputado.
O evento foi instituído pela Resolução 12/2010, em alusão ao Dia do Músico comemorado anualmente em 22 de novembro, data em homenagem à Santa Cecília, padroeira dos músicos. A solenidade contará com contará com diversas apresentações musicais e é aberta ao público e à imprensa. A ALEMS fica na Av. Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 9 do Parque dos Poderes, em Campo Grande – primeiro prédio da entrada da Avenida Mato Grosso.
*Com informações da assessoria parlamentar
Fonte: Assembleia Legislativa de MS


POLÍTICA MS
Presidente da ALEMS comandará Mato Grosso do Sul entre Natal e Ano Novo

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Decreto Legislativo 28/2023, de autoria da Mesa Diretora (2023-2024), que autoriza o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), a licenciar-se do exercício de suas funções, a título de recesso, de 26 de dezembro de 2023 a 14 de janeiro de 2024, período que poderá se ausentar do Estado e também do País.
Conforme o documento, publicado no Diário Oficial do Legislativo (páginas 13 e 14) desta sexta-feira (8), durante o período de ausência do chefe do Executivo, o cargo seria assumido pelo vice-governador de Mato Grosso do Sul, Barbosinha (PP). No entanto, em virtude de sua ausência do Estado nas datas, o texto menciona que o exercício da chefia do Poder Executivo, no período de 26 de dezembro de 2023 a 1º de janeiro de 2024, será desempenhado pelo Presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gerson Claro (PP), situação prevista nos artigos 86 e 87 da Constituição Estadual. Já no período de 2 a 14 de janeiro de 2024 o Poder Executivo será chefiado pelo vice-governador de Mato Grosso do Sul.
A mensagem ainda informa que a competência privativa do Parlamento em apreciar o pedido de licença formulado pelo governador do Estado, nessa situação, observa as disposições contidas no artigo 269 do Regimento Interno da ALEMS.
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
-
EDUCAÇÃO4 dias atrás
Referência em pós-graduação, Impa passa a ter também ensino superior
-
BRASIL6 dias atrás
Electrolux e outras 19 marcas vão patrocinar o BBB24
-
EDUCAÇÃO4 dias atrás
Brasil não avança na meta de universalização da educação infantil
-
EDUCAÇÃO5 dias atrás
Ministério da Educação estuda fim dos cursos de licenciatura 100% EaD
-
TURISMO6 dias atrás
5 em cada 10 brasileiros priorizam viagens no fim do ano, diz pesquisa
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrás
Rio de Janeiro sediará o Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrás
Mapa lança Programa Nacional para Conversão de Pastagens Degradadas
-
EDUCAÇÃO3 dias atrás
Brasil tem 25 milhões de compradores de livros