POLÍTICA MS
Agenda: Homenagem aos músicos, sessões, reunião e visita são destaques da semana

A próxima semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) será marcada pela realização da reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), sessões, e a solenidade que celebra o Dia do Músico na Casa de Leis, com a outorga da Medalha Tom do Pantanal – Arara Azul.
Terça-feira (21)
Está prevista a partir das 8h, na terça-feira (21), a visita técnica de estudantes que integram o programa “Câmara vai à Escola”, do Poder Legislativo de Aparecida do Taboado. A visita acontece por proposição do deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro (PP).
Quarta-feira (22)
O destaque na quarta-feira (22) é a realização da solenidade em celebração ao Dia do Músico e a entrega da “Medalha Tom do Pantanal – Arara Azul”, a partir das 19h, no Plenário Júlio Maia. A homenagem aos músicos que se destacam em Mato Grosso do Sul é uma proposição do deputado estadual Roberto Hashioka (União).
CCJR
A reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) acontece nas quartas, a partir das 8h. O grupo se reúne no Plenarinho Deputado Nelito Câmara para avaliar a juridicidade, constitucionalidade e legalidade das matérias enviadas, ou originadas no Legislativo Estadual. A CCJR é presidida pela deputada Mara Caseiro (PSDB), e composta pelos deputados Junior Mochi (MDB), Antonio Vaz (Republicanos), Pedrossian Neto (PSD) e João César Mattogrosso (PSDB).
Sessões plenárias
As sessões ordinárias da ALEMS acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia. É lá que são debatidos os temas de interesse da sociedade e são votados os projetos que norteiam a legislação estadual em favor do cidadão sul-mato-grossense.
Agenda
A agenda oficial do Poder Legislativo pode ser alterada para acréscimo ou retirada de eventos. Todos os eventos são abertos ao público e à imprensa. Acesse a programação diretamente por este link. A ALEMS está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em Campo Grande.
Acompanhe o trabalho parlamentar pelas mídias sociais oficiais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube e no Portal da ALEMS. Confira também a TV Assembleia MS nos canais 7.2, sinal aberto da TV ALEMS, e no canal 9 da Claro NET TV, e ainda no link TV ALEMS. O sinal aberto da Rádio ALEMS está na FM 105.5, ou no link Rádio ALEMS.
Fonte: Assembleia Legislativa de MS


POLÍTICA MS
Presidente da ALEMS comandará Mato Grosso do Sul entre Natal e Ano Novo

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Decreto Legislativo 28/2023, de autoria da Mesa Diretora (2023-2024), que autoriza o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), a licenciar-se do exercício de suas funções, a título de recesso, de 26 de dezembro de 2023 a 14 de janeiro de 2024, período que poderá se ausentar do Estado e também do País.
Conforme o documento, publicado no Diário Oficial do Legislativo (páginas 13 e 14) desta sexta-feira (8), durante o período de ausência do chefe do Executivo, o cargo seria assumido pelo vice-governador de Mato Grosso do Sul, Barbosinha (PP). No entanto, em virtude de sua ausência do Estado nas datas, o texto menciona que o exercício da chefia do Poder Executivo, no período de 26 de dezembro de 2023 a 1º de janeiro de 2024, será desempenhado pelo Presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gerson Claro (PP), situação prevista nos artigos 86 e 87 da Constituição Estadual. Já no período de 2 a 14 de janeiro de 2024 o Poder Executivo será chefiado pelo vice-governador de Mato Grosso do Sul.
A mensagem ainda informa que a competência privativa do Parlamento em apreciar o pedido de licença formulado pelo governador do Estado, nessa situação, observa as disposições contidas no artigo 269 do Regimento Interno da ALEMS.
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
-
EDUCAÇÃO4 dias atrás
Referência em pós-graduação, Impa passa a ter também ensino superior
-
BRASIL6 dias atrás
Electrolux e outras 19 marcas vão patrocinar o BBB24
-
EDUCAÇÃO4 dias atrás
Brasil não avança na meta de universalização da educação infantil
-
EDUCAÇÃO5 dias atrás
Ministério da Educação estuda fim dos cursos de licenciatura 100% EaD
-
TURISMO6 dias atrás
5 em cada 10 brasileiros priorizam viagens no fim do ano, diz pesquisa
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrás
Rio de Janeiro sediará o Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrás
Mapa lança Programa Nacional para Conversão de Pastagens Degradadas
-
EDUCAÇÃO3 dias atrás
Brasil tem 25 milhões de compradores de livros