TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Policiais civis cumprem mandado de prisão em investigação por uso de documento falso

Publicados

em

Policiais civis do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), realizaram a identificação e prisão de um foragido da Justiça que utilizava identidade falsa para ocultar sua verdadeira qualificação. O indivíduo, identificado pelas iniciais W.F.C.P., estava recolhido no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, onde se apresentava com nome falso.

A ação foi realizada no contexto da Operação “Protetor das Divisas e Fronteiras”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo fortalecer o combate ao crime organizado em áreas de divisa e fronteira, intensificando ações integradas para a captura de foragidos, repressão a ilícitos transnacionais e desarticulação de organizações criminosas.

As investigações tiveram início após informações recebidas pelo DRACCO indicando que W.F.C.P estaria fazendo uso de documentos falsificados. Diante da suspeita, a equipe policial realizou diligências investigativas, constatando que o verdadeiro nome do indivíduo, contra quem havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execução Penal do Interior – TJMS. O foragido possuía condenação definitiva a 30 anos, 5 meses e 1 dia de reclusão.

Investigações também apontam que o homem, de 32 anos, possui vínculos com facção criminosa de atuação nacional que atua dentro e fora de presídios Depoimentos colhidos em investigações relacionadas indicam que ele estaria envolvido em atividades do chamado “tribunal do crime”, um sistema interno da facção utilizado para julgar e punir desafetos ou mesmo membros que descumprem as regras impostas pela organização.

Sua atuação dentro da estrutura da facção reforça sua periculosidade e a necessidade de manter sua custódia sob rigorosa vigilância.

Fonte: Policia Civil MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

PMMS homenageia policial militar da área do CPA-2 com Outorga da Medalha Tenente-Coronel Ana Neize Baltha

Publicados

em

Na manhã de hoje (27/03), o Comandante do Policiamento de Divisas – Costa Leste (CPA-2) Coronel QOPM Mauro Cesar Sales Ormay participou da solenidade de Outorga da Medalha Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha, que aconteceu no auditório da Receita Federal na cidade de Campo Grande/MS.

A Tenente-Coronel Ana Neize foi uma militar pioneira no Estado, sendo integrante da primeira turma de oficiais femininas da Instituição, com ingressou no ano de 1984. E nos seus 23 anos de carreira, se tornou figura exemplar e reconhecida por todos na corporação.

Tradicionalmente em março, PMMS realiza a Outorga a Medalha Tenente-Coronel Ana Neize Baltha instituída pelo Decreto n° 16.289/2023, que homenageia mulheres policiais, militares, servidoras públicas e da sociedade civil que tenham demonstrado ao longo do tempo dedicação e trabalho em prol de uma segurança pública mais humana, democrática e comunitária.

Durante o evento, diversas autoridades civis e militares foram homenageadas, entre as quais a CB QPPM Daniele Rocha Camargo, lotada no 2°BPM/CPA-2/Três Lagoas/MS, onde atualmente exerce um trabalho essencial no Promuse (Programa Mulher Segura), setor de grande relevância social.
Diversas autoridades civis e militares prestigiaram a entrega de medalhas às agraciadas, entre as quais o Comandante da PMMS, Coronel QOPM Renato Anjos Garnes, e a Subcomandante da PMMS, Coronel QOPM Neidy Nunes Barbosa Centurião.

Participou do evento autoridades civis e militares a entrega de medalhas agraciadas, entre as quais o Comandante da PMMS, Coronel QOPM Renato dos Anjos Garnes, e a Subcomandante da PMMS, Coronel QOPM Neidy Nunes Barbosa Centurião e o Major QOPM Ronaldo Moreira de Araujo Comandante do 2°BPM.

Assessoria de Comunicação Social do CPA-2.

Fonte: Policia Militar MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA