TRÊS LAGOAS

POLICIAL

Polícia Militar Ambiental de Campo Grande captura jiboia de mais de 1 metro em residência

Publicados

em

Campo Grande (MS) – Um morador do bairro Nova Lima foi hoje (30) à tarde, até o quartel da PMA no Parque das Nações Indígenas para solicitar a captura de uma serpente que estava no quintal de sua residência. Ele afirmou que realizava a limpeza do terreno quando avistou o animal e o deixou onde estava. Os Policiais Militares Ambientais de Campo Grande foram à residência do morador (37) e verificaram tratar-se de uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia).

Quando a equipe chegou, a jiboia com aproximadamente 1,2 metros estava embaixo de uma telha no terreno e foi capturada com uso de gancho especial. Ela foi colocada em uma caixa de contenção e foi encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).

A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Fonte: PM MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Em Campo Grande (MS), entreposto é fechado e 2,6 toneladas de maconha são apreendidas

Publicados

em

Na manhã desta quinta-feira (11), policiais rodoviários federais e policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) fecharam uma oficina que funcionava como entreposto de maconha e apreenderam 2,6 toneladas da droga, em Campo Grande (MS).

As equipes foram até o local, na Avenida Tamandaré, onde funcionava uma oficina mecânica de fachada. No endereço os policiais encontraram grande quantidade de maconha e uma VW/Amarok que estava carregada com mais de uma tonelada da droga. Uma mulher que gerenciava a oficina foi identificada e presa.

No entreposto, as equipes também flagraram dois cachorros em situação de maus tratos. A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT) foi acionada e a mulher também poderá responder pelo crime.

*notícia atualizada às 16h57 após pesagem da droga. 

Fonte: PRF MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA