TRÊS LAGOAS

POLICIAL

Polícia Militar Ambiental de Bonito autua infrator em R$ 5 mil por desmatamento ilegal de vegetação nativa em área protegida

Publicados

em


Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Bonito receberam denúncias versando sobre um possível desmatamento irregular, que teria ocorrido em uma fazenda localizada no município, a 70 km da cidade. Uma equipe foi ao local hoje (24) e verificou que o desmatamento estava sendo realizado com uma licença ambiental do órgão ambiental como determinam as normas.

Entretanto, na conferência da área para verificação se as dimensões e as coordenadas condiziam com a permitida pela licença ambiental, os Policiais perceberam que a supressão adentrara irregularmente em 0,81 hectares de vegetação, dentro de área protegida de reserva legal da propriedade, inclusive, área declarada no Cadastro Ambiental Rural (CAR), da fazenda.

O infrator (47), residente em Bonito, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00. Ele também poderá responder por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção, pena agravada devido a infração ter ocorrido em área protegida por lei. O infrator também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Leia Também:  Força Tática do 8ºBPM durante Operação Hórus prende dois homens por descaminho na área rural do município de Deodápolis

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Fonte: PM MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Criminosos abandonam veículo roubado e fogem ao avistarem viaturas da Polícia Militar

Publicados

em


Ponta Porã (MS) – Polícia Militar de Ponta Porã consegue recuperar veículo roubado em menos de três minutos na noite desta segunda-feira (12/4). A ocorrência foi registrada por volta das 18h30 quando um veículo VW-Fox foi roubado de um estacionamento localizado à Av. Internacional, Centro de Ponta Porã. Segundo relato da vítima, ela foi até o veículo momento em que foi surpreendida por um homem que estava de posse de um objeto aparentando ser uma arma de fogo e anunciou o roubo.

O criminoso saiu com o veículo pela referida avenida, porém imediatamente pessoas que presenciaram a ação ligaram para o telefone de emergência da PM “190” e ao mesmo tempo o atendente repassou para todas as viaturas que estavam nas proximidades, fazendo com que imediatamente chegassem duas viaturas, que acabaram localizando o veículo há poucos metros de cruzar a linha internacional.

O veículo foi abandonado no meio da rua e o autor não foi localizado. Ao ter acesso às imagens do local do roubo, os policiais constataram que o crime fora praticado por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta e ao verem a mulher se aproximar do VW Fox, um deles desceu da motocicleta e roubou o automóvel.

Leia Também:  Em Anastácio, Polícia Militar prende uma pessoa por porte irregular de arma de fogo

Do momento do roubo à recuperação do automóvel não transcorreram mais que três minutos, o carro foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos legais.

Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA1

“Guardião da Cidadania Fronteiriça”

Publicado por: Paulina Ribeiro

Fonte: PM MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

MATO GROSSO DO SUL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA