TRÊS LAGOAS

POLICIAL

Polícia Militar Ambiental de Aquidauana autua infrator em R$ 5 mil por degradação de nascente ao manter gado acessando a área de proteção

Publicados

em


Campo Grande (MS) – Depois de receber denúncias de degradação de áreas protegidas de uma nascente em uma propriedade rural no município de Anastácio, Policiais Militares Ambientais de Aquidauana autuaram ontem (20) um proprietário rural por manter acesso do gado à área protegida por lei.

Durante a vistoria foram verificadas degradações ambientais em áreas protegidas de nascentes (Área de Preservação Permanente- APP) na fazenda do infrator, em razão da criação de seu gado dentro dessas áreas que são de preservação permanente. Os animais acessavam livremente à vegetação e o pisoteio estava causando degradação de toda a área, bem como de um pequeno curso d’agua abastecido pelas nascentes.

Nascente e curso d’água afetado.

O proprietário (37), residente em Sidrolândia, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00. O autuado responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). A pena é de um a três anos de detenção.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Fonte: PM MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Comando da PMMS realiza visita ao Prefeito da Capital

Publicados

em


Campo Grande (MS) – Na tarde de ontem (22/07), o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, Coronel PM Marcos Paulo Gimenez, acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior-Geral, Coronel PM Nivaldo de Pádua Melo, participaram de uma reunião com o Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad.

Durante o encontro, que ocorreu na Prefeitura Municipal, as autoridades estaduais e municipais trataram sobre assuntos pertinentes à segurança pública, dentre eles, o Programa de Obtenção da Capacidade Operacional Plena-OCOP, plano inovador de modernização do atendimento das ocorrências e patrulhamento preventivo em toda a Capital, com o entrega de 48 novas viaturas para reforço no policiamento, o qual está em funcionamento desde o dia 12 deste mês.

Estavam presentes também na reunião o Vereador Silvio Pitú e o Senhor Mauro, que acompanharam as demandas apresentadas e as propostas de melhorias que serão implementadas na prestação de serviços à comunidade.

Assecom/PMMS

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social da PMMS

Fonte: PM MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA