TRÊS LAGOAS

POLICIAL

PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo

Publicados

em


Ponta Porã (MS) – Na tarde de ontem (23/11), uma Equipe Policial Militar de Ponta Porã realizava patrulhamento ostensivo preventivo na região sul, quando por volta das 17h30 avistaram um VW Jetta, com placas de Osasco/SP trafegando pela Rua Vasco da Gama, quando parou em determinado momento e o condutor demorou para descer do veículo, fato que chamou a atenção da equipe policial.

Além do mais, os vidros estavam totalmente cobertos por película, foi realizada a devida abordagem, o motorista de 31 anos apresentou nervosismo exacerbado, durante vistoria veicular, foi encontrado uma pistola da marca Jericho, calibre 9mm., a arma estava municiada. Ele relatou que na sua residência haveria ainda certa quantidade de munições, fato confirmado após localização de mais 37 munições no interior da residência com a presença do mesmo.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado ao 1º Distrito Policial para procedimentos, juntamente com a pistola e 50 munições.

Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1.

“Guardião da Cidadania Fronteiriça”

Publicado por: Cristian David Colman Lima

Fonte: PM MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar realiza solenidade de formatura de 272 cabos

Publicados

em


Campo Grande(MS) – Na tarde desta terça-feira(30.11), a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul realizou a solenidade de formatura do 25º Curso de Formação de Cabos no Centro de Ensino, Formação, Aperfeiçoamento de Praças da PMMS- Cefap, em Campo Grande.

Nesta edição do Curso de Formação de Cabos – CFC/2021, Turma Cabo PM César Augusto Corvalan Machado (In Memoriam), 272 policiais militares ascenderam da graduação de soldados para cabos da PMMS.

O curso foi realizado no Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMMS, unidade escola responsável pela formação dos Praças e Oficiais do Quadro Administrativo da PMMS. Teve início em 27 de setembro, com aproximadamente 703 (setecentas e três) horas/aula. Foram diversas instruções voltadas à formação dos novos Cabos, com foco na filosofia de polícia comunitária e proteção da população. Foi utilizada a metodologia de ensino híbrida, alinhando o ensino presencial (com as aulas práticas de tiro, por exemplo) e remoto, por meio de videoaulas, com as disciplinas eminentemente teóricas.

A formatura militar  contou com a presença das seguintes autoridades:  Secretário Adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública,  Coronel PM Ary Carlos Barbosa, Comandante-Geral da PMMS, Coronel QOPM Marcos Paulo Gimenez,  Subcomandante da PMMS, Renato dos Anjos Garnes, Chefe do Estado Maior-Geral da PMMS, Coronel PM Nivaldo de Pádua Mello, Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMMS, Coronel PM Airton Leonel Praeiro,  Comandante do Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMMS,  Tenente-Coronel PM Marcelo Santos do Amaral, o Vereador por Campo  Grande, Coronel Alírio Villasanti, além de outras autoridades militares e civis,  familiares e amigos dos formandos.

Os policiais recém formados irão retornar às suas Unidades de origem, distribuídas por todo o Estado. Os municípios de Amambai, Aquidauana, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Três Lagoas e tantos outros receberão os profissionais preparados para atender a sociedade com técnica e humanidade.

Assecom/PMMS

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social da PMMS

Fonte: PM MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA